Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Newtão
Yakusa
Mazzina
7 participantes

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por Convidad Sex 24 Ago 2012, 12:15

    To começando a gostar muito desse jogo, me ajudem com essas dúvidas:

    1) Qual a diferença entre as versões? Exemplo: qual a diferença entre Black e White ou Diamond e Pearl?

    2) Posso ter todos pokémons em todos jogos? Exemplo: posso ter de Mew à Arceus no Pokémom Diamod ou Black?

    3) Os pokémons pre-históricos aparecem nos jogos? Exemplo: Kabuto aparece no Black ou Diamond?

    4) Não existe uma explicação para os pokémons presos na pokebola? Exemplo: Se Dialga está presa em um pokebola, como ela poderá controlar o tempo?
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por Mazzina Sex 24 Ago 2012, 12:35

    Ok, vamos lá:

    1 - A diferença entre os títulos é os pokémons que você pode pegar. Exemplo 1: Em Black você pode capturar Reshiram, enquanto que em White vc pode capturar Zekrom.
    Exemplo 2: Misdreavus é um pokémon que só pode ser capturado na versão White. Também existem outros pokémons que só podem ser capturados em apenas uma versão.

    2 - Você pode ter todos os pokémons sim, mas não na forma normal. Por exemplo, em pokémon Diamond, para conseguir monstrinhos de outras gerações, você precisa ter um cartucho do jogo anterior e tranferi-los para o Diamond, e depois tentar pegá-los na Pal-Park. Pokémon Black também tem um modo especial para conseguir pokémons de outras gerações. Você pode tirar todas as dúvidas na bulbapedia (http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Main_Page) ou na Sereebi (http://www.serebii.net/index2.shtml).

    3 - Os pokémons pré-históricos que aparecem nos jogos geralmente são o da geração a qual o jogo pertence. Se quiser outros, você pode tentar trocar com outros jogadores, por exemplo, ou passar pelos métodos descritos na resposta 2. Em pokémon Diamond/ Pearl/ Platinum, você pode encontrar fósseis no Underground. Só não lembro se fósseis de outra geração também podem ser achados.

    4 - Essa eu não entendi muito bem. No caso que você mostrou, Dialga pode controlar o tempo, mas não quer dizer que o tempo vai parar se vc capturá-lo.

    Bem, espero ter ajudado.
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por Yakusa Sex 24 Ago 2012, 12:45

    1) Todos os jogos Pokémon tem uma versão oposta, exemplo:

    Diamond/Pearl
    Heart Gold/Soul Silver
    Red/Blue

    A diferença entre elas é que cada uma possui um lendário principal diferente da oposta, e Pokémon exclusivos em cada uma. Por exemplo, em Heart Gold é possível encontrar Growlithe, e em Soul Silver é possível encontrar Vulpix.

    Já nas "recentes" versões, Pokémon Black e White é incrementado algumas coisas a mais. A imagem a seguir no spoiler explica o por que.

    Spoiler:

    2) Sim, você pode. Mas não capturando internamente TODOS dentro do jogo, você pode ir "repassando" de geração à geração até passar pelo seu atual game.

    Porém, você não pode ter um Zekrom em Pokémon Soul Silver, afinal o game é da 4ª geração e o Pokémon citado é da 5ª.

    3) Depende muito do enredo do jogo, mas se você quer obter os Pokés pré-históricos de alguma maneira mesmo não encontrado internamente no jogo, você pode fazer o que eu disse no número 2.

    4) Well... Agora você complica tudo Laughing

    É melhor não pensar nesses dados técnicos, se você tiver Dialga na pokébola é como se nada tivesse acontecido, o game continuaria do mesmo jeito, mas pode acontecer algo sim, apenas se estiver dentro do enredo do game mesmo, sendo obrigado a passar por aquilo.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por Newtão Sex 24 Ago 2012, 12:49

    1- Praticamente sãos os Pokémons selvagens disponíveis para captura. Mas podem existir outras diferenças, como a Black City/White Forest, por exemplo.

    2- Sim, transferindo de gerações anteriores. Porém, alguns Pokémons são limitados e é necessário pegá-los em eventos (via Wi-Fi, por exemplo).

    3- Sim, em forma de fósseis para serem revividos em algum museu.

    4- Acredito que eles são reduzidos para uma bola de energia que fica dentro da Pokéball. Mas de qualquer forma, não muda nada no Pokémon ou no mundo, deve ser como se o Pokémon estivesse dormindo.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por thi-bone Sex 24 Ago 2012, 16:00

    douglas444 escreveu:To começando a gostar muito desse jogo, me ajudem com essas dúvidas:

    1) Qual a diferença entre as versões? Exemplo: qual a diferença entre Black e White ou Diamond e Pearl?

    2) Posso ter todos pokémons em todos jogos? Exemplo: posso ter de Mew à Arceus no Pokémom Diamod ou Black?

    3) Os pokémons pre-históricos aparecem nos jogos? Exemplo: Kabuto aparece no Black ou Diamond?

    4) Não existe uma explicação para os pokémons presos na pokebola? Exemplo: Se Dialga está presa em um pokebola, como ela poderá controlar o tempo?
    1-simplesmente os pokemon que uma versão tem a outra não tem é a unica diferença,apesar que nesta geração a 5º eles adicionaram também lugares exclusivos para cada versão como a white forest e a black city

    2-pode sim eu mesmo tenho todos na minha white,basta vc trocar com as versões anteriores

    3-Sim eles aparecem mais para vc te-los vc tem que revive-los dos fosseis encontrados no final do jogo no caso de BW

    4-Bem isso não é muito explicado mesmo mais nada de mais acontece se você capturar um pokemon tipo deity o tempo não para se você captura o DIALGA e ele estara sobe o comando do treinador que o capturar por isso eu acho zueira pokemon tão poderosos ficarem a disposição de muitas vezes um garoto de 10 anos Surprised ,e as pokebolas são feitas quase da mesma tecnologia das capsulas so anime dragon ball Laughing
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por Convidad Sex 24 Ago 2012, 18:33

    Obrigado ao todos (karmados)... Só não gostei desse negócio da Pokebola, quer dizer então que o mundo pode estar no caos supremo e a dialga está trancada em um PC junto ao arceus e outros pokémons legendários? ¬¬
    SemPerdão
    SemPerdão
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 551

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por SemPerdão Sex 24 Ago 2012, 18:40

    Douglas, faz como eu, eu jogo Pokémon imaginando outra história a partir do ponto de vista do meu personagem, aí você acha uma razão mais coerente
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por GAN0ND0RF Sex 24 Ago 2012, 18:54

    Jogo pokemon desde a primeira geração e história são bem parecidas, pegar todas as badges, derrotar a equipe inimiga, pegar os lendários de sua versão, derrotar a elite four.

    Para completar a pokedex tem que arrumar muito amigo por aí, pra ficar fazendo trocas, tem os exclusivos de cada versão e tem os que só evoluem com troca.

    Tem várias inovações entre uma versão e outra, mas a base continua a mesma, eu tenho o HG e agora recebi o White, só joguei um pouquinho, mas, pra mim, o vilão do jogo é você e a equipe inimiga sãos os mocinhos.

    Tipo, a equipe inimiga quer a liberação dos monstrinhos e que eles não sirvam de ferramentas, cobaias ou entrem em rinhas para divertir humanos. Enquanto você trabalha pra capturar todos os pokemons para uma cientista que faz experimentos com eles.
    Alergico
    Alergico
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 168
    Posts Posts : 1478

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por Alergico Sex 24 Ago 2012, 18:55

    Direito.
    Spoiler:
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por Newtão Sex 24 Ago 2012, 18:57

    GAN0ND0RF escreveu:Jogo pokemon desde a primeira geração e história são bem parecidas, pegar todas as badges, derrotar a equipe inimiga, pegar os lendários de sua versão, derrotar a elite four.

    Para completar a pokedex tem que arrumar muito amigo por aí, pra ficar fazendo trocas, tem os exclusivos de cada versão e tem os que só evoluem com troca.

    Tem várias inovações entre uma versão e outra, mas a base continua a mesma, eu tenho o HG e agora recebi o White, só joguei um pouquinho, mas, pra mim, o vilão do jogo é você e a equipe inimiga sãos os mocinhos.

    Tipo, a equipe inimiga quer a liberação dos monstrinhos e que eles não sirvam de ferramentas, cobaias ou entrem em rinhas para divertir humanos. Enquanto você trabalha pra capturar todos os pokemons para uma cientista que faz experimentos com eles.
    Spoiler:
    SemPerdão
    SemPerdão
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 551

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por SemPerdão Sex 24 Ago 2012, 19:04

    Newtão estragou a história pro cara-qq

    Enfim, Estou doando um Zorua Para quem quiser,
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por Newtão Sex 24 Ago 2012, 19:06

    SemPerdão escreveu:Newtão estragou a história pro cara-qq

    Enfim, Estou doando um Zorua Para quem quiser,
    Me dá? Vou enviar MP pra não desviar o tópico.
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por GAN0ND0RF Sex 24 Ago 2012, 19:32

    Também quero mas ainda estou bem no comecinho do jogo não dá pra entrar nos modos online ainda.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por Convidad Sex 24 Ago 2012, 20:49

    Alergico escreveu:Direito.
    Spoiler:
    Só para constar: esse karma ai não fui eu quem dei...

    Conteúdo patrocinado


    Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito) Empty Re: Minhas dúvidas sobre Pokémon! (karma para todos que responderem direito)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:27