Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Mat Lee
MatheusLinsP
robsonsimao25
lukazz
gms
DeLarge
Bferrari350
Li
Kooppa-Trooppa
Alergico
HickTroll
vinicius dos santos
Fogals
Felipe Fabricio
feichaw
Reidosmash
Marcelo
Utsuho.Reiuji
Lebre65
x0exe
24 participantes

    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por x0exe Qui 16 Ago 2012, 16:30

    Atenção: Evitem floods, flammes ou qualquer coisa que considere como comentário ridículo, ofensivo ou inútil ou poderão ser alertados na certa, também evitem comentários que possam ofender fanboys, Nintendistas, entusiastas, gamers apaixonados ou coisa do tipo, não queremos guerrinhas aqui não é ¬¬...

    -3D pela primeira vez-

    Quando você liga o 3DS pela primeira vez e vê a tela contanto 3, 2, 1 e 3D! é indescritível a sua emoção ao olhar o nome Nintendo 3DS saindo e entrando bem para o fundo da tela, é algo mágico, quando passa todas as etapas de configurações e começa a olhar as animações você fica pasmo com tamanha beleza das imagens que criam vida na palma de sua mão, na maioria das vezes as imagens estão para dentro da tela, outras estão saindo, quando compra o primeiro jogo ai é que não dá para descrever mesmo, você quer olhar cada detalhe do jogo em 3D seja ele da mais bela flor num canto bem escondido da tela ao mais poderoso chefão, os aplicativos também não são diferentes, os quadros da Praça Mii StreetPass por exemplo, quando completados dão uma explosão de formosura em 3D, é de banhar os olhos com arco-íris, todo e qualquer simples detalhe que leve uma pitada de 3D fica incrível, MAS como nem tudo que é bom dura...

    -3D não é mais incrível como antes? NÃO!, ele é sim, o problema está nos "seus olhos"-

    O 3D continua a mesma coisa só que você já está acostumado, mas não com o 3D em si e sim o software que o leva, tem softwares que você pode passar a vida toda se impressionando como o Colors 3D que sempre está a receber pinturas novas em 3D, isso sempre o deixa impressionado, ou quando você compra um jogo novo ele também lhe faz sentir aquele velho gostinho de ver o 3D novamente com vontade, ou até mesmo quando você volta a jogar um jogo esquecido e vê o tão bom era o seu 3D. O 3D sempre continuará o mesmo, mas se o conteúdo que levar o 3D for muito frequente ou algo normal você começará a ver o 3D com outros olhos, um software novo é algo que lhe trás essa alegria de volta.

    -3D é tão inútil para mim!-

    O 3DS pode ser inútil para você mas ele altera bastante no GamePlay, o jogo Super Mario 3D Land veio para deixar bem evidente isso, o 3D deixa que agente dê pulos com mais confiança e na maioria das vezes não precisar se basear pela sombre, e também lhe faz ver a distancia de um objeto para o outro, coisa que no 2D se alinhados parece estarem lado a lado enquanto que um pode estar mais na frente e o outro atrás, além do mais o 3D do 3DS é o mesmo visto em televisores com a tecnologia com a diferença de que não há óculos, e isso tem como consequência a "centralização do 3D" (podendo ser visto apenas no maio e se movido ele "desfocará" e "se duplicará") e também tira muito do processamento já que são duas imagens a serem processadas mas é ótimo já que se trata de um portátil e óculos deixariam a imagem de "gambiarra".

    Conclusão:
    Essa foi uma mistura das revisões gerais sobre o 3D com um pouco do que eu achava dele (3D pela primeira vez), quem quiser destacar algo eu unirei futuramente junto ao tópico.

    Obs: Quando falei do 3D eu destaquei muito o 3DS, mas vale também para outros 3D's.

    Destacamento:
    Por:???
    Spoiler:
    Por:???
    Spoiler:
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Lebre65 Qui 16 Ago 2012, 16:38

    Acho que o tópico se resume em:
    "Quando você se acostuma com o 3D, ele fica uma bosta".
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Convidado Qui 16 Ago 2012, 16:41

    lebre65 escreveu:Acho que o tópico se resume em:
    "Quando você se acostuma com o 3D, ele fica uma bosta".
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por x0exe Qui 16 Ago 2012, 16:53

    Lukepaz99 escreveu:
    lebre65 escreveu:Acho que o tópico se resume em:
    "Quando você se acostuma com o 3D, ele fica uma bosta".
    Criei o tópico mas não valeu de nada ¬¬, o motivo pelo qual eu o criei é justamente explicar que não é o 3D que não lhe trará mais a mesma experiência de antes, e sim o 3D DO software em questão, você sempre se surpreenderá com o 3D sempre que ver algo novo em 3D, sendo ele foto, vídeo ou jogo, mas quando se acostuma com o software o 3D apresentado NELE se tornará algo comum, alguém que tem o 3D do Super Street Fighter 4 3D Edition com certeza vai se impressionar se ganhar um Super Mario 3D Land ou um jogo que utilize o 3D da mesma forma...
    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Utsuho.Reiuji Qui 16 Ago 2012, 17:02

    Ultimamente tem aparecido bastante tópico nesse estilo... hehe

    Bacana você mencionar naquilo que ultimamente (pelo menos eu acho...) tem ficado de lado e a um tempo atrás era um dos grandes atrativos do console, e ainda aponta elementos que podem torna tal adicional algo muito útil, não algo meramente visual, mas também "prático".
    E realmente, eu já me adaptei ao efeito 3D, mas não que não seja mais possível vê-lo, ele esta lá, você somente se acostumou com o efeito, ai com novas experiências visuais você consegue voltar a notar e apreciar (não que o velho não seja possível, porem uma hora as vezes passa "batido" por conta de já saber).


    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Convidad Qui 16 Ago 2012, 17:03

    Cada tópico... O pessoal desocupado viu Laughing

    "Quando você se acostuma com o 3D, ele fica uma bosta".
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Convidad Qui 16 Ago 2012, 17:07

    Na verdade sem resume em:
    "O 3D é uma bosta porque nem todas as empresas sabem/querem utilizá-lo de outras formas."

    Particularmente acho o 3D bem dispensável. Resident Evil Revelations é um jogo excelente, mesmo sem fazer grande uso do 3D como recurso para aumentar as possibilidades da jogabilidade.

    Mas acho que jogos como SM3DL merecem um crédito por fugirem do padrão e usarem essa tecnologia de maneira inovadora, transformando a dinâmica do jogo.

    Para mim isso sempre foi óbvio, não entendi o porque da text wall. Isso não é algo que ocorre só com o 3D. Tem jogos do DS que fazem um uso excelente da segunda tela como recurso, outros (a grande maioria) a utilizam só como atalho para menus, por exemplo.
    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Utsuho.Reiuji Qui 16 Ago 2012, 17:11

    Puts, povo não perdoa mesmo!
    Enfim... Dispensável a certo modo ele é, porem que dá um charme a mais da! xP

    Nway... opiniões a parte...
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Marcelo Qui 16 Ago 2012, 17:15

    Não que fique uma bosta, mas você nem percebe que está jogando em 3D. De vez em quando, nem ligo o 3D pra não gastar bateria.
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Reidosmash Qui 16 Ago 2012, 17:21

    Concordo com o Luiz, o problema não é o 3D e sim como ele é utilizado, uma coisa que sempre acho que fica muito bacana em 3D são aquelas imagens do eShop aquelas que aparece algo escrito tipo: ''Nossos favoritos dessa semana!'' , ''Jogos com mais de 4 estrelas.'' , ''Melhores jogos para 1 jogador.'' , essas imagens do eShop acho que ficam ótimas em 3D, tanto que toda semana entro lá só pra ver as daquela semana.

    @OFF: poxa todo mundo fala bem do 3D do SM3DL ainda tenho que jogar esse jogo. xD
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por feichaw Qui 16 Ago 2012, 17:24

    Eu acho o 3D do 3DS, até hoje, o mais lindo que já vi.

    Não vi muitos filmes em 3D no cinema. Acho que só Harry Potter e os Vingadores, e ambos foram um lixo no quesito 3D. Senti que meu dinheiro foi jogado fora. Também não tenho o 3D Vision da nVidia.

    Eu ainda me impressiono com o efeito. Agora, tenho a impressão de que ele funciona melhor em jogos 2D, como 3D Classics: Kid Icarus.


    Última edição por feichaw em Qui 16 Ago 2012, 17:28, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Convidado Qui 16 Ago 2012, 17:28

    não foi assim comigo, nem achei tão legal assim o efeito 3d. Acho um efeito bem inútil para um console portátil até. Comprei o 3ds simplesmente pq perdi meu dSi no final do ano passado e pelo fato de ser uma nova geração com retrocompatibilidade e ótimos jogos de franquias q eu gosto.
    O 3D só fica legal se vc fica praticamente imóvel jogando.
    Jogos eu tenho e minhas experiências com o 3d

    Mario Tennis = O modo mais comum usando o Gyro , nem lhe permite usar o 3d por razões óbvias.

    Mario Kart 7 = Até uso o 3d as vezes, mas competindo e jogando sério , acabo desligando pq não é muito relevante para a jogatina e nem tem tanta profundidade os cenários.(só gosto de uma tela onde cae umas pétalas de sakura)

    Resident Evil RE = Usei pouco o 3d ligado, principalmente pq eu mirava com o Gyro então , fica impossível jogar com o 3D ligado, a não ser q vc goste de ver "Fantasmas" .

    Zelda = Esse eu achei legal usar o 3d, mas nada muito relevante tb, mais por ser um jogo com um visual muito rico, e tem bastante profundidade.

    Mario 3DLand = Tb fica legal o efeito 3d, mas como eu sou meio afobado e vivo correndo com o Mario , acabo não ficando devidamente "estático" para apreciar o efeito 3d.

    Conclui q o efeito 3d, não é muito relevante em nada do que eu joguei. Um segundo analógico e uma estrutura menos quadrada com mais ergonomia , melhoraria muito mais o console na minha opnião.
    Algo que é muito mais relevante do que o 3d foi a tela fosca implantada no 3d XL. Trocaria na hora o 3d por essa nova tela bem melhor.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Convidad Qui 16 Ago 2012, 17:32

    Pra mim é burrice fazer portátil com Gyro e 3D ao mesmo tempo, Laughing Just saying.

    By the way, joguei 3D Land do começo ao fim com 3D desligado, e não tive dificuldade nenhuma a mais.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por feichaw Qui 16 Ago 2012, 17:35

    Robert Prado escreveu:Pra mim é burrice fazer portátil com Gyro e 3D ao mesmo tempo, Laughing Just saying.

    Esse é o maior fail do 3DS mesmo...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Convidado Qui 16 Ago 2012, 17:36

    Robert Prado escreveu:Pra mim é burrice fazer portátil com Gyro e 3D ao mesmo tempo, Laughing Just saying.

    By the way, joguei 3D Land do começo ao fim com 3D desligado, e não tive dificuldade nenhuma a mais.

    Tem razão . Na verdade se gastou tanto para fazer essa inovação 3D "marquetera" q eles colocaram de propósito uma tela brilhante "vagabunda"(q obriga vc a jogar no "escuro" jogos como Resident Evil RE) no 3ds normal para reduzir custos.

    Conteúdo patrocinado


    3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque... Empty Re: 3D, Só é algo único na "primeira" vez visto? Não, saiba porque...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:13