Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Fujoxas
Mairon W
Meetlines
Diamond
MrC
Wind Ice
feichaw
Alergico
mariolink
Marcio1000
Metroid Gamer
Nyails
Viteco
Sora_DR
AstonVilliera
Charles M I
leonardo01
Hitsugi
Goiano
tefo17
HickTroll
Chevrand
FukerKane
minduin123
28 participantes

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Meetlines Seg 13 Ago 2012, 21:10

    Zelda Ocarina of Time 3D com toda certeza.

    Tem algo mais bonito que essa imagem...
    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 The_Legend_of_Zelda_-_Ocarina_of_Time_3D_%2528logo%2529

    Ou essa...
    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Zelda_ocarina_of_time_3d_boxart
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Convidad Seg 13 Ago 2012, 21:34

    Super Mario World!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Convidad Ter 14 Ago 2012, 13:25

    Um novo dia surge... Coisas aconteceram, e com sorte hoje estou aqui.

    E então, vejamos, o que temos para comentar hoje?

    Lukepaz99 escreveu:OCARINA OF TAIME

    com certeza!

    meetlines escreveu:Zelda Ocarina of Time 3D com toda certeza.

    Tem algo mais bonito que essa imagem...
    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 The_Legend_of_Zelda_-_Ocarina_of_Time_3D_%2528logo%2529

    Ou essa...
    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Zelda_ocarina_of_time_3d_boxart

    Realmente, as imagens em questão nos dão a impressão de jogo valioso, aliás, muito valioso. Quanto será que eu pagaria por um Zelda OoT original? =]

    Kaochi escreveu:Super Mario World!

    Como disse algumas vezes, vida longa aos fãs de SMW =D

    É isso, e vejo que esse tópico está chegando ao fim. Não é um problema, pois nada dura para sempre. Mas estou satisfeito com o tempo que durou, e realmente foi bom enquanto durou.

    Até mais, pessoal.
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Mairon W Ter 14 Ago 2012, 14:01

    Pra mim, Zelda Ocarina of Time e Chrono Trigger empatam.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Fujoxas Ter 14 Ago 2012, 14:28

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Scaled.php?server=18&filename=ff7logod

    Sim, para mim, Final Fantasy VII foi o melhor jogo do século passado. Um remake é pedido pelos fãs até hoje e ao longo dos anos diversos jogos com "Final Fantasy VII" no título foram sendo lançados, criando uma espécie de "mini-franquia". Tudo isso mostra que Final Fantasy VII foi, com certeza, o jogo mais bem sucedido da franquia e talvez dos anos 90.

    Trilha Sonora:

    Basicamente, o que se esperar de Nobuo Uematsu, a lenda das trilhas sonoras dos games. Mas neste jogo, na minha opinião, Nobuo se superou. Ele conseguiu criar uma trilha sonora que demonstra facilmente o que cada personagem está sentindo no momento, ou BGMs que combinem com o cenário. Por exemplo, não tem como não dizer que Opening Theme, Bombing Mission não tenha a ver com os acontecimentos do início do jogo. E como eu disse antes, as BGMs criadas para FF VII deixam transparecer facilmente os sentimentos e personalidade dos personagens em determinadas cenas, como no caso abaixo:



    É só lembrar-se de uma das cenas mais memoráveis deste jogo e logo perceberá que essa BGM em especial se encaixa perfeitamente nela.

    Gráficos:

    Sim, o PSOne era mais fraco que alguns concorrentes da época, mas, convenhamos, FF VII trouxe a tona o potencial do console. Além disso, é só lembrar das cenas em Computação Gráfica (CG) que tínhamos no jogo. Difícil se esquecer do Sephiroth saindo das chamas em Nibelheim... Quanto aos gráficos gerais, haviam sim jogos para o próprio PSOne com gráficos melhores, mas o estilo "chibi" que era marca registrada da franquia até aquele momento ficou muito bom.

    Personagens:

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Final-fantasy-vii-cast-1

    Que atire a primeira pedra quem não se lembra de Cloud Strife, Tifa Lockhart, Aerith Gainsborough ou Red XIII. TODOS, e eu digo TODOS, os personagens do jogo transbordam carisma e tem seu papel na trama. É difícil não se apegar a algum deles (eu mesmo me apeguei DEMAIS a Aerith quando joguei pela primeira vez e... ;___; ). Todos os personagens foram muito bem trabalhados e tiveram personalidades marcantes. Concluindo, todos eles são extremamente cativantes <3

    História:

    Chegou o ponto que eu acho mais crucial em um RPG do tipo. A história do jogo É. EXTREMAMENTE. SENSACIONAL! Sério, você vai involuntariamente querer grudar seus olhos na tela para não perder nenhum segundo, nenhum detalhe. A história de FF VII tem traços Cyberpunk, o que era uma novidade para a franquia (embora seu antecessor, FF VI, fosse Steampunk). Trazer uma temática Cyberpunk deu um ar de coisa nova para a franquia, tirando-a levemente do padrão medieval que é característica marcante de Final Fantasy. Sim, levemente. Embora o jogo traga tecnologia NÃO MUITO AVANÇADA, pode-se notar diversos traços medievais no jogo. Enfim, é uma história tão cativante quanto seus personagens.

    Conclusão:

    Final Fantasy VII, na época em que foi lançado, foi uma revolução. Era difícil encontrar jogos que utilizavam CGs, uma história tão boa quanto a desse jogo, personagens incríveis como esses e uma trilha sonora magnífica. Also, o jogo passa uma sensação nostálgica para o jogador... Este jogo com certeza é uma obrigação para quem se diz gamer e fã de RPGs -s É por essas e outras coisas que eu considero FF VII UM DOS melhores jogos do século XX.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Convidad Ter 14 Ago 2012, 14:43

    Mairon W escreveu:Pra mim, Zelda Ocarina of Time e Chrono Trigger empatam.

    Com certeza. Esses dois junto com FFVII definem o que os analistas consideram como a década dos melhores games de todos. Foi difícil para mim escolher um entre os três, de fato.

    DarkRoxas escreveu:
    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Scaled.php?server=18&filename=ff7logod

    Sim, para mim, Final Fantasy VII foi o melhor jogo do século passado. Um remake é pedido pelos fãs até hoje e ao longo dos anos diversos jogos com "Final Fantasy VII" no título foram sendo lançados, criando uma espécie de "mini-franquia". Tudo isso mostra que Final Fantasy VII foi, com certeza, o jogo mais bem sucedido da franquia e talvez dos anos 90.

    Trilha Sonora:

    Basicamente, o que se esperar de Nobuo Uematsu, a lenda das trilhas sonoras dos games. Mas neste jogo, na minha opinião, Nobuo se superou. Ele conseguiu criar uma trilha sonora que demonstra facilmente o que cada personagem está sentindo no momento, ou BGMs que combinem com o cenário. Por exemplo, não tem como não dizer que Opening Theme, Bombing Mission não tenha a ver com os acontecimentos do início do jogo. E como eu disse antes, as BGMs criadas para FF VII deixam transparecer facilmente os sentimentos e personalidade dos personagens em determinadas cenas, como no caso abaixo:



    É só lembrar-se de uma das cenas mais memoráveis deste jogo e logo perceberá que essa BGM em especial se encaixa perfeitamente nela.

    Gráficos:

    Sim, o PSOne era mais fraco que alguns concorrentes da época, mas, convenhamos, FF VII trouxe a tona o potencial do console. Além disso, é só lembrar das cenas em Computação Gráfica (CG) que tínhamos no jogo. Difícil se esquecer do Sephiroth saindo das chamas em Nibelheim... Quanto aos gráficos gerais, haviam sim jogos para o próprio PSOne com gráficos melhores, mas o estilo "chibi" que era marca registrada da franquia até aquele momento ficou muito bom.

    Personagens:

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Final-fantasy-vii-cast-1

    Que atire a primeira pedra quem não se lembra de Cloud Strife, Tifa Lockhart, Aerith Gainsborough ou Red XIII. TODOS, e eu digo TODOS, os personagens do jogo transbordam carisma e tem seu papel na trama. É difícil não se apegar a algum deles (eu mesmo me apeguei DEMAIS a Aerith quando joguei pela primeira vez e... ;___; ). Todos os personagens foram muito bem trabalhados e tiveram personalidades marcantes. Concluindo, todos eles são extremamente cativantes <3

    História:

    Chegou o ponto que eu acho mais crucial em um RPG do tipo. A história do jogo É. EXTREMAMENTE. SENSACIONAL! Sério, você vai involuntariamente querer grudar seus olhos na tela para não perder nenhum segundo, nenhum detalhe. A história de FF VII tem traços Cyberpunk, o que era uma novidade para a franquia (embora seu antecessor, FF VI, fosse Steampunk). Trazer uma temática Cyberpunk deu um ar de coisa nova para a franquia, tirando-a levemente do padrão medieval que é característica marcante de Final Fantasy. Sim, levemente. Embora o jogo traga tecnologia NÃO MUITO AVANÇADA, pode-se notar diversos traços medievais no jogo. Enfim, é uma história tão cativante quanto seus personagens.

    Conclusão:

    Final Fantasy VII, na época em que foi lançado, foi uma revolução. Era difícil encontrar jogos que utilizavam CGs, uma história tão boa quanto a desse jogo, personagens incríveis como esses e uma trilha sonora magnífica. Also, o jogo passa uma sensação nostálgica para o jogador... Este jogo com certeza é uma obrigação para quem se diz gamer e fã de RPGs -s É por essas e outras coisas que eu considero FF VII UM DOS melhores jogos do século XX.

    Ufa!

    Quem é que não gosta de Final Fantasy VII? Até mesmo quem nem é fã de RPG adora esse jogo. E eu também, mesmo preferindo Chrono Trigger, esse jogo é realmente perfeito. Quando jogo, nem parece que estou jogando um jogo de PSX, de tão complexo que é, ao ponto de ter de ser dividido em 3 CDs (imagina um jogo desse em cartuchos de N64...)

    MAS quando o assunto é Final Fantasy eu acho o IX, o IV e principalmente o VI melhores, não só pela nostalgia mas também por darem aquela sensação de profundidade que a história de FFVI causa. Joguei esses e outros jogos há algum tempo, e às vezes tinha a impressão que uma lágrima poderia rolar a qualquer momento pelo meu rosto. Tudo por suas histórias completas e surpreendentes até mesmo para os padrões de hoje.

    E as musicas, então? Acho que nem preciso falar nada, pois já falou tudo. Em momento algum temos a impressão de "essa música não combina com a situação...", e todas são tão boas que dá aquele ar de jogo vivo, jogo real, jogo renovado.

    Eu digo que quem se diz fã de RPG e não gosta desse jogo tem problemas. Na minha opinião FFVII é obrigatório para qualquer RPGista, junto com Chrono Trigger, Final Fantasy VI, Dragon Quest V, EarthBound, Terranigma, Chrono Cross, Xenogears, a Série Kingdom Hearts, a Xenosaga, TWEWU...
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por LucasAntonio50 Ter 14 Ago 2012, 15:19

    Megaman X
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Meetlines Ter 14 Ago 2012, 21:29

    DarkRoxas escreveu:
    Spoiler:

    Faz um tópico logo Laughing Anyway, não ganha de Zelda OoT nem em um Universo paralelo. Rolling Eyes
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Convidad Ter 14 Ago 2012, 21:39

    meetlines escreveu:
    DarkRoxas escreveu:
    Spoiler:

    Faz um tópico logo :lol: Anyway, não ganha de Zelda OoT nem em um Universo paralelo. :roll:

    No MEU universo (o dos RPGistas fanáticos) ele ganha sim =D

    Mas, no MEU universo, nenhum ganha de Chrono Trigger.

    Já no NOSSO universo, acho que tenho que reconhecer a soberania de OoT... Mas deixaria ele em terceiro atrás de FFVII e CT xD
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por djbereta Sáb 18 Ago 2012, 14:30

    Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest
    gugowisi
    gugowisi
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 551

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por gugowisi Sáb 18 Ago 2012, 15:41

    Zelda Ocarina of Time,eu não tenho nem palavras para descrever o quanto esse jogo é maravilhoso
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Convidad Sáb 18 Ago 2012, 16:22

    O.o

    Quem diria que alguém ainda lembraria desse tópico =D

    enfim, Rankings atualizadíssimos.
    vinicius dos santos
    vinicius dos santos
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 938

    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por vinicius dos santos Sáb 18 Ago 2012, 20:10

    Super mario world!

    Conteúdo patrocinado


    No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!) - Página 4 Empty Re: No final das contas, qual foi o melhor jogo do século XX? (+Ranking!)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:14