Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+42
Error 37
ERROR
Vinicius Augusto
Monagma
GreatMightyPoo
GAN0ND0RF
Bferrari350
Julio-Sama
Newtão
Rafos
Schweppes
HickTroll
Kooppa-Trooppa
Alencar
ベ リ ス
Kanda Luna
Nyails
Fujoxas
ZPH
Yagosbl
Viteco
minduin123
MacGyver
Paulo Yamato
Gabriel Zzz
Sum41
Tucano
Guilherme Alves
lukazz
thi-bone
Hamburger
x0exe
Weber
Alergico
MatheusLinsP
Meetlines
Shack
Marcio1000
ZoruaLink
ARTSTREET
feichaw
MestreLink
46 participantes

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por lukazz Sáb 04 Ago 2012, 20:39

    cara, melhorou bastante, adicionaram tanta estratégia no jogo que ficou bem mais interessante...antigamente pokemon competitivo era simples... agora é complexo pra caramba, o que faz a gente se empenhar mais pra deixar nossos monstrinhos mais poderosos do que qualquer outro! e quando ganhamos uma batalha, ficamos muito orgulhosos do nosso esforço, fazendo todo aquele tempo gasto com treinamento ter realmente valido a pena. thats the magic about pokemon I love you
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Guilherme Alves Sáb 04 Ago 2012, 20:40

    Pokemon sempre foi incrível, mas antigamente era mais febre, talvez por causa do anime que era bem mais legal no começo.
    Tucano
    Tucano
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 460

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Tucano Sáb 04 Ago 2012, 20:49

    Acho que o plot dos jogos continuam bons e emocionantes assim como antigamente. Os filmes também seguem a mesma linha. Já o anime, na minha opinião, era melhor nas primeiras temporadas, mas eu gostei das últimas versões. (:
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Sum41 Sáb 04 Ago 2012, 20:50

    É difícil pra mim, emitir uma opinião justa uma vez que não joguei os pokemons novos, joguei apenas yellow, gold e crystal.

    Acho que o grande problema dos oldfags nostalgicos como eu, é que o legal antes era saber o nome de todos os pokemons, os golpes, decorar em que nivel cada um evoluia, ter "afinidade" com os pokemons, enfim... e sempre achei que pokemon poderia melhorar a história, receber novas idéias e assim ir para sua proxima geração sem necessariamente ter que criar centenas de criaturinhas pra lá de toscas (boa parte).

    Acho que evoluir a franquia inserindo alguns pokemons lendarios aqui ou ali, e melhorando outros aspectos teria sido melhor, dessa forma ainda acredito que pokemon antigamente era melhor, apesar de achar também que ainda há salvação no novo pokemon para 3DS.
    Gabriel Zzz
    Gabriel Zzz
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 482

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Gabriel Zzz Sáb 04 Ago 2012, 20:52

    Ambos são bons e não discuta.
    Paulo Yamato
    Paulo Yamato
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 320

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Paulo Yamato Sáb 04 Ago 2012, 21:12

    As 2 primeiras gerações tanto do anime quanto do jogo são as minhas favoritas,já a 3 geração joguei no advance e zerei mas parei por ai..
    MacGyver
    MacGyver
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 149

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por MacGyver Sáb 04 Ago 2012, 21:21

    Acho que os pokemons tão perdendo as suas identidades... antes eles eram baseados em animais do mundo real, agora não fazendo pokemons sorvetes x.x" Eles passaram de bixinhos bonitinhos pra se colecionar a coisas esquisitas e toscas. Fora isso o anime e o jogo evoluiu muito.
    minduin123
    minduin123
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 113

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por minduin123 Sáb 04 Ago 2012, 21:42

    bom isso depende do gosto de cada um eu nao tenho nada conta os pokemons dessa geração mais sinceramento acho os da geraçoes anteriores digamos "Mais descolados "
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Convidado Dom 05 Ago 2012, 00:09

    como não acompanho o anime, não posso opinar, mas pelo que eu assistia antigamente eu gostava muito.

    já os jogos ficaram cada vez melhores e os pokes em geral sempre tem bichos que agradam e desagradam, mas todas as gerações são boas, na minha opinião. Very Happy
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Convidad Dom 05 Ago 2012, 00:13

    "Gosto não se discute"
    Viteco
    Viteco
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 766

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Viteco Dom 05 Ago 2012, 01:09

    Engraçado ver essas pessoas que falam mal dos novos pokémons sorvete e lixo. Alguem tem que avisar pra eles que na primeira geração existem pokémons de lama (Grimer e Muk) e pokémons pokeball (Voltorb e Electrode) rs
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Yagosbl Dom 05 Ago 2012, 02:08

    Sum41 escreveu:É difícil pra mim, emitir uma opinião justa uma vez que não joguei os pokemons novos, joguei apenas yellow, gold e crystal.

    Acho que o grande problema dos oldfags nostalgicos como eu, é que o legal antes era saber o nome de todos os pokemons, os golpes, decorar em que nivel cada um evoluia, ter "afinidade" com os pokemons, enfim... e sempre achei que pokemon poderia melhorar a história, receber novas idéias e assim ir para sua proxima geração sem necessariamente ter que criar centenas de criaturinhas pra lá de toscas (boa parte).

    Acho que evoluir a franquia inserindo alguns pokemons lendarios aqui ou ali, e melhorando outros aspectos teria sido melhor, dessa forma ainda acredito que pokemon antigamente era melhor, apesar de achar também que ainda há salvação no novo pokemon para 3DS.

    lol capaz deu saber o nome de todos os 649 de cabeça
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por ZPH Dom 05 Ago 2012, 02:34

    Espera.. você tá falando melhor em que sentido? O design dos pokemons, o jogo ou o anime?

    O jogo com certeza é melhor hoje em dia. Tem muito mais possibilidades e estratégia. No primeiro jogo nem dava pra correr... era um saco.

    Já o anime perdeu a graça com o tempo. Ficou sempre a mesma coisa, muito tempo pra chegar em um ginásio, equipe rocket aparecendo só pra explodir... Acho que nessas novas temporadas isso mudou, mas essas eu não assisti.

    Já o design... bem.... acho que hoje em dia tem muito pokemon "pelucível". São pequenos e com cara de fofo. Claro que já existiam desses na primeira geração como o pikachu, charmander e outros. Mas quando eles evoluiam eles cresciam (com exceções, claro). Ficavam de um tamanho decente e realmente tinham imponência. Mas hoje tem tantos pokemons tão minúsculos e tão alegres que é meio desapontador.
    MestreLink
    MestreLink
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 80

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por MestreLink Dom 05 Ago 2012, 08:36

    Pra quem não entendeu era para ser como uma enquete
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Fujoxas Dom 05 Ago 2012, 09:11

    MacGyver escreveu:Acho que os pokemons tão perdendo as suas identidades... antes eles eram baseados em animais do mundo real, agora não fazendo pokemons sorvetes x.x" Eles passaram de bixinhos bonitinhos pra se colecionar a coisas esquisitas e toscas. Fora isso o anime e o jogo evoluiu muito.

    Também não é assim. Só por que temos UM Poké sorvete e sua linha evolutiva e UM saco de lixo e sua evolução não significa que pode-se generalizar. Muitos Pokés são extremamente criativos até atualmente. Este mimimi de "Pokémon sem carisma" é de quem não entende a base que a Pokémon Company teve para criar o bicho... Bronzor e Bronzong, por exemplo, são MUITO mais criativos do que Magnemite e Magneton, já que ambos foram inspirados em uma lenda japonesa. Não me lembro qual exatamente, mas lembro que esta lenda falava de espelhos e sinos. Also, até hoje os Pokés são baseados em animais. Fikdik.

    Nway, para mim, OS JOGOS de Pokémon só vêm melhorando. E eu digo mais: Esta melhora foi mais perceptível na terceira geração. Mudaram drasticamente o metagame, adicionaram novos elementos ao gameplay do jogo e mudaram até um pouco o estilo do design de personagens, que, por sinal, são os Pokés mais lindos que já vi *O* Tudo isso serviu como base para Pokémon como está hoje, maravilhoso e bem melhor do que as duas primeiras gerações -s Não sou oldfag/nostalgiafag o suficiente para negar que Pokémon atualmente está colocando no chinelo a primeira e segunda gerações (embora meu primeiro contato com os jogos de Pokémon tenha sido na segunda geração, com Pokémon Gold).

    EDIT: Achei a lenda em que Bronzor e Bronzong são baseados (não pretendo traduzir).

    Bronzong and the fact that it evolves from Bronzor also seems to be based on an old Japanese myth present in the book Kwaidan: Stories and Studies of Strange Things by Lafcadio Hearn. The priests of Mugenyama wanted to forge a bell for their temple, so they asked the local women to donate their bronze mirrors for this purpose. A woman contributed her mirror, but later regretted it. Because of her repentance, the mirror wouldn't melt in the furnace until she killed herself. Before her suicide, she said that whoever would break the bell would be given great wealth by her ghost. A multitude of people tried to break the bell by ringing it furiously, so the tired priests managed to roll it down a hill into a swamp.

    fonte: bulbapedia

    Conteúdo patrocinado


    Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia? - Página 2 Empty Re: Pokemon era melhor antigamente ou hoje em dia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:48