Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
MacGyver
Wiilington
Hitsugi
AstonVilliera
Jamian
Mat Lee
10 participantes

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Mat Lee Qui 02 Ago 2012, 09:31

    A Sony revelou os seus resultados financeiros, nomeadamente sobre o estado em que está a sua divisão de videojogos.

    A companhia declara uma descida nas vendas de 14.5%, em comparação anual no mesmo período, com perdas de 3.5 mil milhões de Ienes (36 milhões euros).

    No mesmo período do ano passado o valor era positivo, de 4.1 mil milhões de Ienes (42 milhões euros).

    A Sony refere que este valor deve-se à queda da venda na PS3 e PSP, bem como em parte na PS Vita.

    Sobre a PS Vita a companhia não revelou qualquer valor específico de vendas. Por outro lado, colocou o número junto com a PSP, declarando ter vendido 1.4 milhões de consolas, menos do que no ano passado vendeu no mesmo período apenas com a PSP, ou seja 1.5 milhões de consolas.

    Sobre as consolas caseiras a Sony fez exatamente o mesmo, juntou a PS3 à PS2, declarando ter vendido 2.8 milhões de consolas, sendo que no trimestre do ano passado vendeu 3.2 milhões de consolas.

    Nos jogos o panorama é igual. As vendas baixaram, resultando em 5.8 milhões de jogos vendidos para a PSP e PS Vita, menos que os 6.6 milhões apenas para a PSP no ano passado.

    Na PS2 e PS3 foram vendidos 20.1 milhões de jogos, menos que os 27.6 milhões no ano passado.

    Com estes resultados mais baixos a Sony retificou as suas previsões de vendas anuais, baixando os números de jogos vendidos e consolas.

    A Sony Corporation como um todo teve perdas de 253 milhões de euros, sendo que a divisão mobile e TV foram as mais responsáveis por este panorama.


    Fonte: Eurogamer

    Não está fácil pra ninguém
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Jamian Qui 02 Ago 2012, 09:44

    Vamos ver se agora ela toma alguma atitude com relação ao Vita, porque tá demorando!
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Mat Lee Qui 02 Ago 2012, 09:55

    Jamian escreveu:Vamos ver se agora ela toma alguma atitude com relação ao Vita, porque tá demorando!

    Na verdade... Não tem muuuito coisa que ela possa fazer... A única franquia dela que daria resultado MESMO, é o GT. De resto, só apelando para thirds mesmo. Lembrando que o PSP vou levado nas costas praticamente pela Capcom e cia. Nessas horas que a política da M$ de comprar tudo é necessária. Mas... Mas... Cadê o mais importante, o $$? tongue
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por AstonVilliera Qui 02 Ago 2012, 10:08

    Mat Lee escreveu:
    Jamian escreveu:Vamos ver se agora ela toma alguma atitude com relação ao Vita, porque tá demorando!

    Na verdade... Não tem muuuito coisa que ela possa fazer... A única franquia dela que daria resultado MESMO, é o GT. De resto, só apelando para thirds mesmo. Lembrando que o PSP vou levado nas costas praticamente pela Capcom e cia. Nessas horas que a política da M$ de comprar tudo é necessária. Mas... Mas... Cadê o mais importante, o $$? tongue

    Provavelmente sendo gasto com um ps4 que vai custar uns 499 dolares. Sony revela prejuízos na divisão de videojogos 3005212426
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Jamian Qui 02 Ago 2012, 10:12

    Que seja então! Se ela investir em um GT para o Vita, e um God of War, as vendas podem subir ¨bastante¨ e atrair as thirds. Outra coisa que ela poderia fazer seria custear o Vita, vendendo cada aparelho com um pouco de prejuízo, até a próxima revisão de Hardware. Se ele caísse para uns 200 dólares já melhoraria muito!

    Edit: Alguma coisa ela tem que fazer. É preciso atitude, senão é obvio que o Vita será um fracasso tal qual foi o saudoso Dreamcast!
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por AstonVilliera Qui 02 Ago 2012, 10:44

    Jamian escreveu:Que seja então! Se ela investir em um GT para o Vita, e um God of War, as vendas podem subir ¨bastante¨ e atrair as thirds. Outra coisa que ela poderia fazer seria custear o Vita, vendendo cada aparelho com um pouco de prejuízo, até a próxima revisão de Hardware. Se ele caísse para uns 200 dólares já melhoraria muito!

    Edit: Alguma coisa ela tem que fazer. É preciso atitude, senão é obvio que o Vita será um fracasso tal qual foi o saudoso Dreamcast!

    Acho que o principal problema do VITA é pq ele é um "PS3 portatil" enquanto o 3DS é bem diferente do Wii ou Wii U, na parte de jogos. Quem ja tem um Ps3 não vai torrar uma grana preta para ter os mesmos jogos com o grafico carpado só pela comodidade de levar aonde quiser.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Mat Lee Qui 02 Ago 2012, 12:34

    Só um detalhe para quem não sabe da dimensão do prejuízo da Sony... Na verdade, nem eu de fato estava sabendo disso tudo, a Peurix Hilton que me disse e até EU fiquei assustado. Laughing

    Do lançamento do PS3 até 2010, a divisão de games Sony tomou US$ 4.7 BILHÕES de prejuízo. Só veio dar algum lucro em 2011, de 410 milhões, apenas... http://www.gamespot.com/news/sony-posts-317-billion-loss-playstation-division-sees-434-million-profit-6315481

    Ou seja, ainda tá com mais de US$ 5 bilhões de prejuízo pra recuperar até o lançamento do PS4. Sem contar que 2012 tomou prejuizos de 1,1 bilhão e aumentou a conta no vermelho.

    Agora me digam, valeu mesmo apena jogar o Vitão no mercado e deixar ele praticamente abandonado para só cavar mais um buraco nas suas dívidas? Se ela fizer um PS4 com o pensamento do PS3, talvez ela não aguente... E não, ela não tem onde apoiar mais.

    Mesmo gerando um movimento enorme de dinheiro, a Nintendo vale mais que ela como um todo... Surprised
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por AstonVilliera Qui 02 Ago 2012, 12:41

    Mat Lee escreveu:Só um detalhe para quem não sabe da dimensão do prejuízo da Sony... Na verdade, nem eu de fato estava sabendo disso tudo, a Peurix Hilton que me disse e até EU fiquei assustado. Laughing

    Do lançamento do PS3 até 2010, a divisão de games Sony tomou US$ 4.7 BILHÕES de prejuízo. Só veio dar algum lucro em 2011, de 410 milhões, apenas... http://www.gamespot.com/news/sony-posts-317-billion-loss-playstation-division-sees-434-million-profit-6315481

    Ou seja, ainda tá com mais de US$ 5 bilhões de prejuízo pra recuperar até o lançamento do PS4. Sem contar que 2012 tomou prejuizos de 1,1 bilhão e aumentou a conta no vermelho.

    Agora me digam, valeu mesmo apena jogar o Vitão no mercado e deixar ele praticamente abandonado para só cavar mais um buraco nas suas dívidas? Se ela fizer um PS4 com o pensamento do PS3, talvez ela não aguente... E não, ela não tem onde apoiar mais.

    Mesmo gerando um movimento enorme de dinheiro, a Nintendo vale mais que ela como um todo... Surprised
    Grande receita não importa se você tem muitos gastos..
    Sony é realmente uma empresa incrivel, consegue existir com um prejuizo desse tamanho...
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Hitsugi Qui 02 Ago 2012, 12:52

    Do lançamento do PS3 até 2010, a divisão de games Sony tomou US$ 4.7 BILHÕES de prejuízo. Só veio dar algum lucro em 2011, de 410 milhões, apenas... http://www.gamespot.com/news/sony-posts-317-billion-loss-playstation-division-sees-434-million-profit-6315481

    Ou seja, ainda tá com mais de US$ 5 bilhões de prejuízo pra recuperar até o lançamento do PS4. Sem contar que 2012 tomou prejuizos de 1,1 bilhão e aumentou a conta no vermelho.



    Um dos motivos é o hardware horrível! Aparelho estragava em poucas horas de uso. A Sony só conseguiu uma estabilizada neste aparelho recentemente com o modelo Slim pois o FAT vivia indo pra sucata.

    Leitor ótico do FAT não aguentava Gran Turismo 5 e muitos leitores queimaram, mais um check up no aparelho e novo modelo lançado.

    Com o tempo foi só aumentando os prejuízos. Esta é a impressão que tenho.
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Wiilington Qui 02 Ago 2012, 13:04

    Hitsugi escreveu:
    Do lançamento do PS3 até 2010, a divisão de games Sony tomou US$ 4.7 BILHÕES de prejuízo. Só veio dar algum lucro em 2011, de 410 milhões, apenas... http://www.gamespot.com/news/sony-posts-317-billion-loss-playstation-division-sees-434-million-profit-6315481

    Ou seja, ainda tá com mais de US$ 5 bilhões de prejuízo pra recuperar até o lançamento do PS4. Sem contar que 2012 tomou prejuizos de 1,1 bilhão e aumentou a conta no vermelho.



    Um dos motivos é o hardware horrível! Aparelho estragava em poucas horas de uso. A Sony só conseguiu uma estabilizada neste aparelho recentemente com o modelo Slim pois o FAT vivia indo pra sucata.

    Leitor ótico do FAT não aguentava Gran Turismo 5 e muitos leitores queimaram, mais um check up no aparelho e novo modelo lançado.

    Com o tempo foi só aumentando os prejuízos. Esta é a impressão que tenho.
    Pois é, tive uma experiencia a pouco meu primo tinha acabado de comprar o Vita e depois de umas jogadas a tela apagou e não queria ligar mais de jeito nenhum, ele voltou na loja e trocou por outro. Outro caso eu mesmo comprei meu PS3 a 1 ano e quando ele tava com exatamente 5 meses de uso o controle Dualshock 3 parou de funcionar e levei na assistência e os tecnicos disseram que ele ja era só servirias para reposição de peças ainda tenho ele até hoje aqui), tive que desembolsar 150,00 e comprar outro(o que queimou era homologado pela anatel). outra coisa o Vita não tem graficos iguais o PS3 não ta longe disso viu.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Convidado Qui 02 Ago 2012, 13:44

    Não sei se dou risada ou o que. Sinceramente não fico feliz por essa situação da Sony, mesmo por que é uma empresa que já me consumiu horas e horas de diversão. Porém, é fato, que seus executivos são umas malas sem alça. Acham que são os melhores, insuperáveis e imbatíveis. Quando Satoru Iwata apresentou mais uma vez um prejuízo (menor do que o do ano passado), esse tópico inundou-se de tantos sonystas falando e falando um monte. Agora uma empresa como a Sony, ter um prejuízo de 4,3 B-I-L-H-Õ-E-S por volta de 2010 e aproximadamente de 5 B-I-L-H-Õ-E-S atualmente Shocked , mostra que a Sony está de mal a pior. A maior prova disso é um tal de VITA que dia após dia vende menos e menos e eu como dono de um VITA não escondo minha decepção em ter um aparelho com um apelo tecnologico tão grande e não ter jogos que prestem. Algo absolutamente diferente com a Nintendo, que eu como um dono de 3DS estou mais que satisfeito, não só com a tecnologia do aparelho, mas sobretudo sobre os jogos e a diversão que os mesmos me proporcionam. Very Happy
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Mat Lee Qui 02 Ago 2012, 14:59

    N4N G4M3R escreveu:Não sei se dou risada ou o que. Sinceramente não fico feliz por essa situação da Sony, mesmo por que é uma empresa que já me consumiu horas e horas de diversão. Porém, é fato, que seus executivos são umas malas sem alça. Acham que são os melhores, insuperáveis e imbatíveis. Quando Satoru Iwata apresentou mais uma vez um prejuízo (menor do que o do ano passado), esse tópico inundou-se de tantos sonystas falando e falando um monte. Agora uma empresa como a Sony, ter um prejuízo de 4,3 B-I-L-H-Õ-E-S por volta de 2010 e aproximadamente de 5 B-I-L-H-Õ-E-S atualmente Shocked , mostra que a Sony está de mal a pior. A maior prova disso é um tal de VITA que dia após dia vende menos e menos e eu como dono de um VITA não escondo minha decepção em ter um aparelho com um apelo tecnologico tão grande e não ter jogos que prestem. Algo absolutamente diferente com a Nintendo, que eu como um dono de 3DS estou mais que satisfeito, não só com a tecnologia do aparelho, mas sobretudo sobre os jogos e a diversão que os mesmos me proporcionam. Very Happy

    Só um detalhe... A Nintendo não ficou no prejuízo, olha o post da minha amiga Peurix:

    Spoiler:

    A minha opinião nisso tudo é que a Sony é arrogante demais, tanto quanto as pessoas que trabalham lá. Parece até aquele funcionário que trabalhava numa loja grande de eletrônicos, só que ele só ficava na parte de TVs, depois moveram ele para a parte de videogames e ele ficou perdido. Fica batendo numa mesma tecla que é assim, e não quer aprender com os mais experientes como é que se vende.

    Isso só mostra que ela venceu com o PS1 e com o PS2 por puro deslizes da Nintendo. O N64 pelo cartucho e no GC pela mídia mais uma vez. Se existisse estratégia, ela já teria mudado de caminho rapidamente. Ou então, olhado as vitórias passadas e se espelhado nelas.

    Eu fiquei impressionado com a agilidade do Iwata, o cara conseguiu transformar água em vinho. Quando todo mundo pensava que o 3DS seria o primeiro portátil da Nintendo a fracassar, ele vira a mesa e as vendas renascem.

    Sério mesmo... A Sony não entende exatamente NADA de portáteis e já está claro que este mercado é dominado pela Nintendo. Esta deixa de dar apoio ao console de mesa mas não da bobeira nos portáteis, pois sempre foi o porto seguro dela. A Sony tinha que ter foco, ficasse apenas nos consoles de mesa. Jogaria todo para lá... Assim seria outra história.

    Enfim... Péssima administração. Duvido que o Vitão consiga superar o PSP.

    Uma outra avaliação que acontece em todos os setores da Sony e consequentemente também no de videogames... Ela quer fazer os seus produtos um artigo de luxo. Bota o preço lá em cima, quando fica barato já está mais que ultrapassado. Com os videogames isso se acentua ainda mais... Pois eles significam diversão e para mim, isto todo mundo tem o direito de ter.

    Querem tecnologia de ponta? Gráficos "mais reais que a realidade"? Comprem um PC de ponta.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Convidad Qui 02 Ago 2012, 15:11

    Bem, quem sabe a Sony acorde para ver que nem todo mundo compra um videogame para admirar suas configurações.


    E, antes que me chamem de fanboy, eu odeio a Sony por causa de certas atitudes.

    Que Nintendista não sentiu raiva quando a Sony "traiu" a Nintendo com o PS1, ou quando ela "inventou" o PSMove, nem vou comentar o que acho de Modnation Racers ou Little Big Planet Racing (adoro LBP, mas quero mais que esse jogo se fod*).

    Mas fora isso, admiro a qualidade de seus jogos (alguns).


    Apenas minha opnião...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Convidad Qui 02 Ago 2012, 15:12

    Mat Lee escreveu: Eu fiquei impressionado com a agilidade do Iwata, o cara conseguiu transformar água em vinho. Quando todo mundo pensava que o 3DS seria o primeiro portátil da Nintendo a fracassar, ele vira a mesa e as vendas renascem.

    Na verdade, o primeiro "portátil" que fracassou da Nintendo é o Virtual Boy, então, o povo pensou que o 3DS seria o segundo portátil da Nintendo a fracassar, se bem que o tamanho do VIRTUAL BOY não serve para qualificar ele como portátil. Teve pessoas que inventaram as mais loucas teorias para dizer que o 3DS seria um VIRTUAL BOY 2. Laughing
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Convidado Qui 02 Ago 2012, 15:19

    Só um detalhe... A Nintendo não ficou no prejuízo, olha o post da minha amiga Peurix:

    Sim, eu me expressei mal, mas de uma forma ou de outra é uma grana que ela não ganhou.

    Em relação a Sony, acho que o minimo que eles deveriam fazer é mais uma vez copiar a Big N e abaixar de vez o preço do VITA. Um aparelho muito caro, que não tem jogo nenhum e que toma lavada do concorrente. O console de mesa eu havia dito em um tópico anterior. O Wii vende por semana quase o mesmo tanto que o PS3 no Japão, e olha que a Sony é uma empresa japonesa eim... Very Happy Sonystas amam tanto falar de gráficos e talz, e não conseguem ao menos se distanciarem com um número relativamente alto a um video game que está no finzinho de seu ciclo e apresenta gráficos absolutamente inferiores. Mas é o que o Mestre Miyamoto diz: MINHA PREOCUPAÇÃO É LEVAR DIVERTIMENTO AO MUNDO E NÃO GRÁFICOS. Sony... desce do salto vai... Wink

    Conteúdo patrocinado


    Sony revela prejuízos na divisão de videojogos Empty Re: Sony revela prejuízos na divisão de videojogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:40