Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
x0exe
Mat Lee
Mew.
ToonLink
Jamian
Hitsugi
Meetlines
11 participantes

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Meetlines Dom 29 Jul 2012, 20:02

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM 66398565729193815Conceito de novo Xbox idealizado pelo designer Joseph Dumar

    Os sites Digital Foundry e Eurogamer publicaram hoje pistas sobre o hardware da nova geração do Xbox. Eles entraram em contato com um desenvolvedor anônimo, de pseudônimo “DaE”, que há alguns meses tinha tentado vender um suposto kit de desenvolvimento do Durango – codinome do novo Xbox – por 10 mil dólares no fórum AssemblerGames.

    À época, ninguém acreditou muito nas imagens publicadas no fórum de programadores, mas ao contestar algumas desenvolvedoras que já trabalharam em projetos AAA para novas gerações, a Digital Foundry/Eurogamer obteu respostas otimistas quanto à veracidade das imagens.

    Por dentro da caixa-preta
    O kit de desenvolvimento que “DaE” exibiu é uma caixa preta que se conecta a uma tela barata, mostrados um fluxo de dados gráficos no estilo Matrix, com um sistema de depuração que não convenceu muito outras fontes.

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM 6639856572919280

    As imagens da tela são semelhantes ao do kit para o Xbox 360, contendo o “NuiView” (ferramenta para renderizar as informações da câmera do Kinect) e um programa básico de compilação chamado “D3D11Game1”. Nas fotos enviadas não há imagens de um novo Kinect, embora tenha sido dito que ele vai ser consideravelmente revisado na nova versão.

    Já as especificações são semelhantes aos padrões atuais dos computadores gamer. Confira:

    Processador Intel octa-core 64-bit
    GPU NVIDIA
    8 GB de memória RAM (outras fontes sugerem 12 GB)
    “DaE" afirmou que este é o kit despachado aos estúdios em fevereiro e que ele não pode identificar profundamente cada parte do hardwar. Além disso, o valor de memória pode não representar o do console final, uma vez que os kit de desenvolvimentos geralmente possuem o dobro da final por causa das ferramentas de debug e outros sistemas.

    Para dar maior autenticidade ao seu material, o desenvolvedor anônimo exibiu ainda uma screenshot do programa de codificação Microsoft Visual Studio rodando no Durango. Vale salientar a presença de um elemento do código que sugere fortemente que o novo console funciona em uma arquitetura x86, suportando o AVX (extensões de vetor avançadas).

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM 66398565729192913

    O interessante deste fato é que os rumores da AMD trabalhar no PlayStation 4 nos levam a pensar que ˜hardware personalizado” é coisa de vídeo game do passado, o negócio agora é otimizar o máximo possível.

    O que dizem outros desenvolvedores
    Para comprovar as imagens de “DaE”, a Digital Foundry/Eurogamer entrevistou alguns estúdios que foram à conferência que antecedeu a GDC 2012, em Londres, e confirmou que o novo processador é, de fato, 64-bit. Segunda eles, as engines atuais que são construídas em DirectX 11 para PCs podem ser portadas facilmente para 64-bit para rodar no novo console.

    Afinal, um dos grandes sucessos da plataforma atual é a aproximação das ferramentas de desenvolvimentos do Xbox 360 com as do PC. Contudo, as especificações de hardware oriundas da NVIDIA e Intel foram questionadas como difíceis de acreditar.

    O argumento utilizado é o de que a Microsoft, durante o primeiro Xbox, fez mal negócio no licenciamento da tecnologia com a Intel e NVIDIA, o que fez a produção ficar inviável nos anos subsequentes, levando o Xbox 360 a usar processadores da IBM e GPU da ATI (posteriormente comprada pela AMD).

    Sem falar que foi nos gráficos que o Xbox 360 tomou vantagem do PlayStation 3 em jogos multiplataformas, portanto, trocar para NVIDIA novamente seria muito estranho em vista dos rumores que já saíram sobre o Durango até o momento.

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM 66398565729193623Project Fortaleza: possível óculos de realidade aumentada para o novo Xbox

    Verdade ou mentira?
    Para quem não está muito familiarizado com o processo de desenvolvimento de consoles, é melhor esclarecer: o kit de desenvolvimento não garante o uso das peças que estarão disponíveis na versão final do console.

    Ele é uma versão alpha com várias peças que visam apenas emular uma configuração de hardware semelhante ao produto final, pois os desenvolvedores precisam trabalhar em novos jogos para o lançamento – que leva pelo menos 2 anos. Basta lembrar do kit do Xbox 360, mostrado na E3 2005, poucos meses antes do lançamento final. Nada mais era do que PowerMacs com placas de vídeo ATI.

    Assim como ressaltou a Digital Foundry/Eurogamer na conclusão da reportagem: não deixa de ser irônico que os consoles da Microsoft e Sony, hoje considerados culpados por segurar a evolução de jogos para PCs, utilizem tecnologia exclusiva dos computadores em sua próxima geração.

    Todavia, se depender daquele documento do novo Xbox vazado recentemente e demonstrou o Project Fortaleza, podemos ficar confiantes que a gigante de Redmond não vai nos decepcionar na próxima geração.

    Fonte: Digital Foundry/Eurogamer
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Meetlines Ter 31 Jul 2012, 13:11

    Meus tópicos são sempre fantasmas. OkaySad
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Hitsugi Ter 31 Jul 2012, 13:15

    vai custar quanto isso dai? 10 mil?
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Jamian Ter 31 Jul 2012, 13:23

    Muito obrigado! Na nova geração vou ficar só com o WiiU! De que adianta todo esse Hardware se nenhuma franquia do Xbox me chama a atenção?!

    Na melhor da hipóteses, vou ficar com o WiiU e um PS4! Mas o mais certo é só o WiiU mesmo!
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por ToonLink Ter 31 Jul 2012, 13:26

    Jamian escreveu:Muito obrigado! Na nova geração vou ficar só com o WiiU! De que adianta todo esse Hardware se nenhuma franquia do Xbox me chama a atenção?!

    Na melhor da hipóteses, vou ficar com o WiiU e um PS4! Mas o mais certo é só o WiiU mesmo!

    Uma palavra: Thirds.

    E a experiência do console, se for verídico claro, promete ser épica.
    Mew.
    Mew.
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 500

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Mew. Ter 31 Jul 2012, 13:31

    Hhhoho que monstro esse console.
    WiiU e o novo xbox são oque eu quero nessa nova geração de consoles
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Jamian Ter 31 Jul 2012, 13:31

    Eu não gosto do Xbox, só isso! Os games que me chamam mais atenção são exclusivos da Sony e, principalmente, da Nintendo! A única Third que me interessa é a Capcom!
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Meetlines Ter 31 Jul 2012, 13:35

    Jamian escreveu:Eu não gosto do Xbox, só isso! Os games que me chamam mais atenção são exclusivos da Sony e, principalmente, da Nintendo! A única Third que me interessa é a Capcom!

    Mas só Shocked você deve ser um saco para escolher jogo hein. Laughing
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Mat Lee Ter 31 Jul 2012, 13:43

    Isso é fake, a prova é que quando vazou aquele outro documento, a M$ falou para não ler e logo depois sumiu.

    Se a M$ fizer um console assim, terá mais prejuízo que a Sony no começo da geração. E ela esquece que só conseguiu vender tanto assim, por um mero deslize do PS3. Notem que quando ele barateou e a Sony foi obrigada a criar novos exclusivos, as vendas subiram.

    Mais fake que Vitão no primeiro lugar do ranking mundial.
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Meetlines Ter 31 Jul 2012, 13:59

    Mat Lee escreveu:Isso é fake, a prova é que quando vazou aquele outro documento, a M$ falou para não ler e logo depois sumiu.

    Se a M$ fizer um console assim, terá mais prejuízo que a Sony no começo da geração. E ela esquece que só conseguiu vender tanto assim, por um mero deslize do PS3. Notem que quando ele barateou e a Sony foi obrigada a criar novos exclusivos, as vendas subiram.

    Mais fake que Vitão no primeiro lugar do ranking mundial.

    Eu vi no tecmundo, se for fake peço desculpas para o pessoal.
    Fonte aqui, mudei a fonte do tópico por ser a fonte que está no tecmundo.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Jamian Ter 31 Jul 2012, 14:04

    meetlines escreveu:
    Jamian escreveu:Eu não gosto do Xbox, só isso! Os games que me chamam mais atenção são exclusivos da Sony e, principalmente, da Nintendo! A única Third que me interessa é a Capcom!

    Mas só Shocked você deve ser um saco para escolher jogo hein. Laughing

    Para falar a verdade, eu tô é com raiva de não poder comprar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas eu gosto do Xbox sim. A prova é que eu tenho um.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Mat Lee Ter 31 Jul 2012, 14:54

    Eu estava no 3DS e nem vi em que seção estava... Agora que entrei no PC, notei que estava no lugar errado. Portando, movendo para o lugar certo. Smile

    meetlines, relaxa. Eu só analisei o rumor mesmo. xD
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por x0exe Ter 31 Jul 2012, 14:57

    Jamian escreveu:
    meetlines escreveu:
    Jamian escreveu:Eu não gosto do Xbox, só isso! Os games que me chamam mais atenção são exclusivos da Sony e, principalmente, da Nintendo! A única Third que me interessa é a Capcom!

    Mas só Shocked você deve ser um saco para escolher jogo hein. Laughing

    Para falar a verdade, eu tô é com raiva de não poder comprar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas eu gosto do Xbox sim. A prova é que eu tenho um.
    Não basta ter, não gosto de ficar citanto pessoas mas, prova de que não basta só ter é só olhar o Robert, ele tem um 3DS, mas já o defendeu?, agora eu tenho um PSP, eu gosto muito dele comprei com somente dois jogos em mente e alguns clássicos do PSX, me divirto muito com ele mas ainda sim sou Nintendista, agora detesto quando me chamam de fanboy, se eu pudesse fazer upload tiraria fotos do meu PSP e jogos e também dos acessórios para esfregar na cara, por favor não quero iniciar nenhuma guerrinha mas isso é verdade
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Mat Lee Ter 31 Jul 2012, 15:20

    Olha, eu gosto muito da M$... Acho os exclusivos dela os melhores quando comparados aos da Sony. Por exemplo, sou apaixonado no Gears, eu até hoje luto para pegar um 360... Enquanto isso, vou todo final de semana jogar no 360 do meu cunhado.

    Se a M$ fizer isso, ela vai tornar videogames um artigo de luxo. Eu não quero que isso aconteça! Outro detalhe, nos países como o nosso, a pirataria será a única solução. Quem vai ter dinheiro para comprar um console valendo diamantes e ainda comprar jogos? Lembrando, se tiver todo esse poder, os jogos vão custar mais para serem produzidos, então pode ser que fiquem mais caros. Empresas pequenas serão as primeiras a correr...

    (Não estou fazendo apologia à pirataria, mas deixei claro que ela pode aumentar se a indústria dos games caminhar para esse lado)

    A Sony eu não duvido mais de nada, mas se ela for nesse caminho, faremos a despedida dela. Ela não aguenta um preju do nível do PS3. E com as duas nesse caminho, elas reinarão na miséria até o meio da geração para depois ir esquentando... Até lá o Wii U já terá dominado... A Nintendo anuncia outro console e mais uma vez serão forçadas a abandonar o barco. História conhecida, não? Laughing

    Mas continuo com a minha opinião... A M$ diferentemente da Sony, sabe analisar mercado. Ela pensou muito bem ao fazer o Kinect, reclamem como quiserem, mas a ideia foi genial. Ninguém iria abandonar o Wii para ter gráficos melhores (Move), mas sim para uma nova jogabilidade (Kinect).

    Então vocês acham que a M$ vai correr dessa mina de ouro que conquistou no final da geração do 360? NUNCA! Eu DUVIDO! Já a Sony, tudo é possível. Laughing Laughing
    Kooppa-Trooppa
    Kooppa-Trooppa
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 337

    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Kooppa-Trooppa Ter 31 Jul 2012, 15:27

    Só fizeram esse novo Xbox pra concorrer com o Play 3 na sua versão mais barata!

    Conteúdo patrocinado


    Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM Empty Re: Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:26