Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding

    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Empty Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding

    Mensagem por Newtão Dom 22 Jul 2012, 17:20

    Na missão de possuir o Pokémon perfeito, muitas pessoas optaram pelo breeding. Existem várias vantagens para o breeding que você não pode obter com a rotina da captura-selvagem-normal. Alguns Pokémons ganham movimentos que você não poderia obter normalmente em um Pokémon, ganhando mehlores IVs para seu Pokémon e apenas um pequeno impacto na sua carteira do jogo já que você não precisará comprar PokéBalls. Se você deseja obter movesets interessantes ou quer melhores stats para seu Pokémon, breeding é para você.

    Para começar, vamos falar dos básicos do breeding. Em Diamond, Peart & Platinum, a casa do Day Care (o local onde você breeda Pokémons) está na esquerda, em HeartGold/SoulSilver na Rota 34 e em Black & White perto da saída ao norte de Striaton (Na Route 3). Aqui é onde você breeda Pokémons. Obviamente, você precisa de um Pokémon macho e outro fêmea para o breed. Eles também precisam ser do mesmo "Egg Group", que é diferente de Pokémon para Pokémon. Os grupos são os seguintes:



    13 no total. O grupo "Pokémon that can't breed" inclui todos os Pokémons sem gênero, formas bebês de certos Pokémons e Latias e Latios. Assim como o nome diz, você não pode breeda-los a não ser que você tenha um adorável Pokémon chamado Ditto, mas mesmo assim você só pode breedar alguns de Pokémons não-lendários sem gênero. De qualquer forma, se você tem problemas em encontrar um Pokémon compatível, tente comparar a aparência física de um Pokémon para o outro. Absol é um Pokémon com quatro pernas e patas com ele, então um Pokémon no breeding group dele deve ter uma aparência similar, como Manectric. Wobbufet é um Pokémon que não tem relação nem com animais nem com plantas, então Koffing pode ser um parceiro com ele.

    Depois de você colocar dois Pokémons, uma macho e uma femêa, compatíveis no Day Care, o homem no lado de fora dirá a você os status dos 2 Pokémons, se eles são compatíveis ou não. Depois disso, os Pokémons produziram um ovo dependendo do que o homem do Day Care diz. Pode ser quase instantâneo para obter um ovo, ou pode levar um dia inteiro. Mas você obterá um, seja paciente. Isso tudo depende de várias coisas, como as natures, números de ID e etc. Um Pokémon trocado por exemplo pode levar menos tempo para obter um ovo que um que você mesmo capturou. As taxas de obter um ovo são as seguintes:

    Fatores - Chance de obter o ovo - Fala do homem do Day Care
    Mesmas espécies, IDs diferentes - 70% - "The two seem to get along very well!"
    Mesmas espécies, IDs iguais - 50% - "The two seem to get along"
    Espécies diferentes, com IDs diferentes - 50% - "The two seem to get along"
    Espécies diferentes, com IDs iguais - 20% - "The two don't seem to like each other"
    Egg Group diferente - 0% - "The two prefer to play with other Pokémon more than with each other."

    A cada 256 passos, é pegado o valor da chance de ovo aparecer e então se o valor aleatório permitir um ovo, o ovo é criado e pode ser retirado com o homem do Day Care. Se nenhum ovo é produzido, é necessário andar outros 256 passos.

    Ovos

    Uma questão comum é o que rachara do ovo. O ovo conterá a menor forma da linha evolutiva do Pokémon fêmea. Mas existem algumas exceções para isso. O Pokémon Nidora♂ e Volbeat são sempre machos enquanto Nidoran♀ e Illumise são sempre fêmeas. Apesar disso e deles serem de espécies diferentes, o ovo do Nidoran♀ e Illumise tem 50% de chances de rachar um Nidoran♂ e um Volbeat respectivamente e 50% de chances de ser da mesma espécie da mãe. Além disso, alguns Pokémons sem gênero podem breedar. Apesar de estarem incluídos em vários Egg Groups, eles podem breedar somente com Ditto e então o Pokémon que saíra do ovo será a o primeiro Pokémon da linha evolutiva do Pokémon sem gênero.

    Depois de você obter o ovo do homem do Day Care, você deve estar pensando quando ele rachara. Não, largar seu DS por 3 horas não fará o ovo rachar. Assim como treinar um Pokémon, deve-se ter esforço para rachar o ovo. Você precisa caminhar certa quantidade de passos para o ovo rachar, dependendo do Pokémon que saíra do ovo. Pode levar de 1.000 até aproximadamente 10.000 passos para rachar o ovo, dependendo do Pokémon. Assustado? Use a Bike e ande da esquerda para a direita ou de cima para baixo em algumas rotas. Ovos racham mais rapidamente em qualquer lugar que se use a Bike. Cada ovo tem um ciclo de 255 passos que você precisa completar para rachar o ovo, o ciclo mudo de Pokémon para Pokémon. Esse processo pode ser mais rápido se você possuir um Pokémon com a Ability Flame Body ou Magma Armor, o que faz cada ciclo contar como dois.

    Now, when your egg hatches, you may notice a few things about it. For example, it is at level 1 (Level 5 in Generation II & III) and the stats are according to that. One interesting thing you may see is that the Pokémon knows more moves than it should at level 5. For example, I bred my female Gardevoir and male Wobbuffet together and when I hatched the Ralts egg, it knew Growl, Safeguard, and Destiny Bond. But wait! It's not supposed to learn Destiny Bond, and Safeguard comes as a TM! Why does this Ralts have both of those moves already?

    Agora, quando o ovo rachar, você pode ter noticiado algumas coisas sobre ele. Por exemplo, ele está no Lvl. 1 e os stats são de acordo com isso. Outra coisa interessante que você pode ter visto é que o Pokémon conhece mais movimentos que ele deveria conhecer no Lvl. 1. Por exemplo, um Gardevoir fêmea foi breedado com um Wobbuffet macho e quando o ovo com o Ralts rachou, ele conhecia Growl, Safeguard e Destiny Bond. Mas espere! Não era para ele aprender Destiny Bond e Safeguard é um TM! Por que esse Ralts já conhece esses movimento?

    The way the Pokémon inherits moves are based solely upon the base form's own learnset. The parents that need to know the moves are as follows;

    A maneira na qual o Pokémon herda movimentos é baseado no seu próprio learnset. Os pais precisam saber os seguintes movimentos para poderem ser herdados:

    Movimentos que aparecem no Lvl. Up do Pokémon: Ambos mãe e pai
    Movimentos de TM: Pai
    Egg Moves: Pai
    Move tutor: Não pode ser bredado

    Breeding is a very useful technique when you want to aquire your movesets because of the fact that you can breed over two different sets of moves: Technical Machine aquired moves, and “Egg Moves”. Earthquake is a very popular move used by almost every physical sweeper, but the problem with this is that you only get one TM 26. You can however chain-breed it to any Pokémon you would like. Chain breeding? Some Pokémon can only get a move through breeding only if you first breed two other Pokémon for a male version and breed it again to the Pokémon you wish for a certain move to be on. For example, say I wanted to breed Rock Slide to a Cradily. First, I would need to get a Male Relicanth and Female Corsola, breed for a Male Corsola with Rock Slide and breed that with a Female Cradily/Lileep for a Lileep with Rock Slide.

    Breeding é uma técnica muito útil quando você deseja adquirir os movesets por causa do fato que você pode breedar dois sets de movimentos diferentes: Movimentos adquiridos por TMs e Egg Moves. Earthquake é um movimento muito popular usado pelos Physical Sweepers, mas o problema é que você obtém apenas um TM 26. Você pode fazer chain-breed para qualquer Pokémon que você queira. Chain-breed? Alguns Pokémons podem apenas aprender um movimento via breeding apenas se você breedar dois outros Pokémons, sendo o Pokémon resultante do breed seja macho e breeda-lo novamente com o Pokémon que você deseja ter certo movimento. Aqui um esquema (sendo que queremos um Cradily com Rock Slide):
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Chainbreeding

    Também é possível herdar natures. Basta dar uma Everstone para o pai ou a mãe, então o bebê terá 50% de chances de sair com a mesma nature. Também funciona dando a Everstone para o Ditto.

    Em HG/SS e Black & White, é possível herdar IVs. Para isso são usados os Power Items. Basta dar um dos Power Items para o pai ou a mãe. Veja a seguinte tabela:

    Sprite - Nome - IV Herdado
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Power-waist - Power Weight - HP
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Power-wrist - Power Bracer - Attack
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Power-belt - Power Belt - Defense
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Power-lens - Power Lens - Sp. Attack
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Power-band - Power Band - Sp. Defense
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Power-ankle - Power Anklet - Speed

    Hidden Ability

    Um dos novos recursos de Black & White é a introdução de um novo slot de Abilitys que quase todo Pokémon tem. Várias dessas Abilitys são obtidas no Dream World no Global Link, mas existe alguns Pokémons nos jogos que automaticamente possuem essas Abilitys.

    Normalmente, você não pode obter essas Abilitys via o breeding normal. Porém, se o Pokémon fêmea tem a Ability do Dream World, existe uma grande chance que a Ability que o filhote terá a Ability listada como Dream World Ability. Porém, se o Pokémon macho tiver a Dream World Ability e o fêmea não e se você breedar uma fêmea com um Ditto, o Pokémon não terá a Dream World Ability.

    Pokémons Bebês

    Existem certos Pokémons que só aparecem se breedados, conhecidos como Pokémons Bebê. Desde a Geração IV, vários desses Pokémons começaram a aparecer selvagemente. Na Geração III, quando novos Pokémons Bebê foram introduzidos, é necessário o pai equipar um Incense específico para eles aparecerem do ovo. Se o pai não segurar o Incense, o Pokémon Bebê não aparecerá do ovo. Os Pokémon Bebê também não podem breedar antes de evoluir. Os Pokémon Bebê são os seguintes:

    Sprite - Nome - Incense - Sprite - Pokémon para breedar
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 172 - Pichu - Nenhum - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 025/Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 026 - Pikachu/Raichu
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 173 - Cleffa - Nenhum - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 035/Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 036
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 174 - Igglybuff - Nenhum - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 039/Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 040 - Jigglypuff/Wigglytuff
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 236 - Tyrogue - Nenhum - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 106/Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 107/Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 237 - Hitmonlee/Hitmonchan/Hitmontop
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 238 - Smoochum - Nenhum - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 124 - Jinx
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 239 - Elekid - Nenum - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 125/Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 466 - Electabuzz - Electivire
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 240 - Magby - Nenhum - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 126/Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 467 - Magmar/Magmortar
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 298 - Azurill - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding SeaincenseSea Incense - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 183/Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 184 Marill/Azumarill
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 360 - Wynaut - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding LuckincenseLax Incense - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 202Wobbuffet
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 406 - Budew - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding RoseincenseRose Incense - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 315/Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 407 - Roselia/Roserade
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 433 - Chingling - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding PureincensePure Incense - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 358 - Chimecho
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 438 - Bonsly - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding RockincenseRock Incense - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 185 - Sudowoodo
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 439 - Mime Jr. - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding OddincenseOdd Incense - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 122 - Mr. Mime
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 440 - Happiny - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding LuckincenseLuck Incense - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 113/Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 242 - Chansey/Blissey
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 446 - Munchlax - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding FullincenseFull Incense - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 143 - Snorlax
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 458Mantyke - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding WaveincenseWave Incense - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 226 - Mantine
    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 489 - Phione - Nenhum - Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding 490 - Manaphy

    ---

    Próximo capítulo: capturando Pokémons!
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Empty Re: Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding

    Mensagem por thi-bone Seg 23 Jul 2012, 11:56

    outro excelente topico Newtão ficou bem mais dinamico agora cheers pena que no maximo vc consegue herdar apenas um iv perfeito e torcer pelos outros Neutral já que é praticamente obrigatorio a everstone para passar a nature :x .
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Empty Re: Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding

    Mensagem por Newtão Seg 23 Jul 2012, 13:50

    thi-bone escreveu:outro excelente topico Newtão ficou bem mais dinamico agora cheers pena que no maximo vc consegue herdar apenas um iv perfeito e torcer pelos outros Neutral já que é praticamente obrigatorio a everstone para passar a nature :x .
    Pois é, e outra coisa que é difícil obter é a Everstone. Ainda bem que consegui ela naqueles montes de poeira em cavernas.
    renatofonseca
    renatofonseca
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 170

    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Empty Re: Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding

    Mensagem por renatofonseca Seg 23 Jul 2012, 15:08

    Ótimo trabalho, me animou mesmo a começar a minha fazendinha pokémon

    Conteúdo patrocinado


    Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding Empty Re: Guia de Treinamento Pokémon - Capítulo 3 - Breeding

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:21