Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
Vini310
Maicon Alves
GreatMightyPoo
Balanakuya
0eriky0
Kooppa-Trooppa
enzo nintendo
Hadan
Mat Lee
Alergico
x0exe
Reidosmash
Yagosbl
Bferrari350
Kalayude
DeLarge
LiveinRiot
UchihaZoro
ASALECS
Charles M I
GAN0ND0RF
Tchuk-ex
rrobson
Huligi
Cortex
EduKurosaki
Ω Vitor
Yuna
HickTroll
Jamian
ZoruaLink
prety peach
Paperjunior
AlexOk
Newtão
Emmanoelbs
OpacoLione
Gu 07
Wind Ice
Zero
Marcio1000
Dawson
Error 37
Marcelo
DIEGOELRIC2005
henrique_.3ds
vaati
PH3DS
Super Mario Fan
Hamburger
54 participantes

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por GAN0ND0RF Seg 09 Jul 2012, 10:43

    Essa ideia de que a nintendo é pra criança está tão enraizada por aqui, que em todas as lojas físicas onde vendem jogos pro 3ds, aqui onde eu moro, só possuem jogos "infantis", eu nunca encontrei pra vender por aqui jogos como Resident Evil ou Street Fighter.
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Charles M I Seg 09 Jul 2012, 10:52

    Para mim não deveriam existir esses idiotas que só gostam de gaficu, Velhas Gordas que só jogam WiiFit e o resto dos noobs!
    E realmente não existe "jogo de criança" e "jogo de adulto"
    Meus pais são deprimentes neste quesito. Sad
    ASALECS
    ASALECS
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 377

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por ASALECS Seg 09 Jul 2012, 11:36

    Eu só sei que estarei jogando meu Nintendo, mesmo quando eu estiver com 60 anos de idade. Amo jogos do Mario, jogo videogame desde o Atari, então..., to pouco preocupado se a nintendo é ou não console para criança.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por UchihaZoro Seg 09 Jul 2012, 11:46

    Eu creio sim, que a maioria dos jogos da Nintendo são para o publico infanto-juvenil, isto é até em torno dos 12 anos.
    Não gostaria de generalizar, mais grande maioria dos users tem esta idade ou algo em torno disto.

    A maioria das pessoas mais velhas que ainda gostam da Nintendo, ou é pelo fato nostalgia, ou são para aqueles que não ligam para isto.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por LiveinRiot Seg 09 Jul 2012, 13:02

    Concordo com quase tudo que o Uchiha falou, só acho que as pessoas mais velhas que optam pela a nintendo é exclusivamente pela nostalgia.
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por DeLarge Seg 09 Jul 2012, 13:34

    Serio, isso de tirar sangre = preocupação com o público infantil é ridículo. Então se a criança ver sangue ela vai virar psicopata, ela vai ficar traumatizada? NÃO.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Convidad Seg 09 Jul 2012, 14:12

    E assim se criou o culto dos pseudo-adultos, crianças com vergonha de jogar Kirby se acham adultas por jogar GOD OF WAR...alguém lê classificações indicativas?

    E for EVERYONE = \ = Infantil. E se o povo se julga adulto por jogar jogos violentos deveriam rever conceitos, um adulto não fica se achando superior ou se preocupando se é adulto ou não, isto é coisa de pessoa que não amadureceu na vida, além disto, eu ao menos prefiro jogos com boas histórias, da Nintendo ou não, a história precisa ser ótima, boa e me prender no jogo. Não faz diferença se tem violência ou não, estou jogando pela qualidade.

    Parabéns pelo tópico, Hamburguer.Very Happy
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Kalayude Seg 09 Jul 2012, 14:28

    Os gamers hoje em dia estão se preocupando demais com rótulos e com a opinião de outras pessoas.
    Tem gente ai que morre de vontade de jogar um Super Mario,um Kirby e só não joga porque vão achar ele menos homem ou menos adulto se ele curtir esses games.
    Se o que você gosta são games com "bichinhos fofinhos" jogue eles,se você gosta de games com sangue jorrando jogue eles.
    E nada impede que alguém goste dos dois tipos.
    Pra mim só existe dois tipos de jogos:jogos bons e jogos ruins.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Newtão Seg 09 Jul 2012, 15:11

    Hamburger escreveu:Eu não disse que Zelda com sangue é necessário, acho que vocês leram errado. Vejam bem:
    Hamburger escreveu:Eles deixaram o sangue de Ganondorf verde para que venda mais por ter uma censura mais liberada, afinal, a ERSB é rigorosa nos EUA. Eu adoraria ver um Zelda com sangue, mas uma franquia tão louvável e carismática como Zelda deve manter seu nome limpo.
    Seriam poucos detalhes com sangue, mas nada de cravar a espada nos inimigos e ver o sangue jorrar. Seria no máximo um nosebleed nas cutscenes. O que quero ver em Zelda é um ambiente sombrio como de Majora's Mask e Twilight Princess, mas sem deixar de ser Zelda. Isso tudo combinado com gráficos esmagadores que supostamente seriam usados em um novo Zelda para Wii U.
    Você diz algo como o que o Ganon solta nesse vídeo?
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por vaati Seg 09 Jul 2012, 15:30

    Newtão escreveu:
    Hamburger escreveu:Eu não disse que Zelda com sangue é necessário, acho que vocês leram errado. Vejam bem:
    Hamburger escreveu:Eles deixaram o sangue de Ganondorf verde para que venda mais por ter uma censura mais liberada, afinal, a ERSB é rigorosa nos EUA. Eu adoraria ver um Zelda com sangue, mas uma franquia tão louvável e carismática como Zelda deve manter seu nome limpo.
    Seriam poucos detalhes com sangue, mas nada de cravar a espada nos inimigos e ver o sangue jorrar. Seria no máximo um nosebleed nas cutscenes. O que quero ver em Zelda é um ambiente sombrio como de Majora's Mask e Twilight Princess, mas sem deixar de ser Zelda. Isso tudo combinado com gráficos esmagadores que supostamente seriam usados em um novo Zelda para Wii U.
    Você diz algo como o que o Ganon solta nesse vídeo?

    ele quiz dizer isso



    coloque em 4.55
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Hamburger Seg 09 Jul 2012, 17:53

    @DTL-kun: Exatamente. Eu nunca disse que jogos infantis são o mesmo que jogos para todas as idades. Mario e Kirby são para todas as idades, enquanto aqueles joguinhos medíocres de thirds que comumente são feitos para Wii e DS são infantis. O que eu gostaria de dizer com jogos adultos é que eu gostaria de jogos com menos restrições, mais possibilidades que não podemos ver em um jogo E rated e também jogos adultos no sentido de ser hardcore e intenso. Um jogo E rated muito difícil faz crianças ficarem confusas e pararem de jogar o jogo. Então eles aproveitam o selo T ou M para inserir violência e coisas como peitos e sangue. No More Heroes é um exemplo disso: tem sangue, peitos, violência, jogabilidade intensa e confusa, e coisas sem as quais o jogo não seria tão excepcional. Ainda assim, não importa se eu for um cara com 2 metros de altura, barbudo com 30 anos; vou continuar jogando Mario.

    @vaati: Era exatamente nessa cena que eu estava pensando.

    @Kalayude: Isso mesmo! A Nintendo costuma fazer jogos fofinhos para ganhar mais por ser permitido para todos os públicos, mas esses jogos não mudariam nada se houvesse violência. Aliás, seria até pior! Mario e Sonic são divertidos pra caramba e não precisam de violência. São jogos mágicos. Viu o que aconteceu quando a SEGA botou violência em Sonic e fez Shadow the Hedgehog? Foi um lixo, de acordo com as revistas e blogs de reviews.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Bferrari350 Seg 09 Jul 2012, 18:45

    Hamburger escreveu:

    -1
    O Wii se tornou um console relativamente infantil com o passar dos anos pois a Nintendo não investiu em poder gráfico, mídia maior e jogos first-party, mas sim em uma inovação que trouxe o público noob aos braços da Nintendo. Sim, a inovação do Wii, a falta de potência gráfica e os próprios títulos first-party fizeram ele ser uma criança perante aos seus rivais PC, PS3 e 360. Afinal, as desenvolvedoras querem potência para fazer jogos com potencial.

    2-Se o Wii realmente fosse uma Revolution e tivesse uma mídia com capacidade enorme com gráficos à altura do PS3, controles do tipo do GameCube, mas com um preço de 360, a Nintendo estaria de volta ao topo. Além disso, deveria haver mais interação: cabos USB nos portáteis com conectividade para PC, browser bom, internet melhor e uma rede social como a Near (que será possível com Miiverse), dentre outras coisas que vemos no PS3, PSP e PS Vita.

    3-
    Por fim, o Wii U.
    Ah, sim! O Wii U. O próximo console da Nintendo estava fazendo as pessoas vomitarem arco-íris após o Nintendo Direct pré-E3 2012, mas a E3 2012 foi uma decepção. O Wii U está inovando e finalmente terá uma mídia maior e pode atrair mais empresas para fazer títulos hardcore. Mas tem um problema: os títulos first-party é que fazem a impressão da empresa. Na E3 deste ano nós não vimos nada mais que Pikmin, um monte de Mario e Nintendo Land (este último foi eleito como a pior decepção da feira). Se a Nintendo fizesse a E3 mais ou menos deste jeito (dando prioridade a jogos hardcore e franquias clássicas, deixando Nintendo Land em segundo plano e apresentando o 3DS XL), a Nintendo iria vender o Wii U mais do que ela supostamente irá. O que ela deveria priorizar era:
    ___- gráficos muito mais superiores em relação ao PS3;
    ___- espaço de mídia grande o bastante para bater de frente com o PS4 (nisso eu acho que a Nintendo já acertou);
    ___- franquias como Star Fox, Metroid, Super Smash Bros. e o retorno de Mother/Earthbound;
    ___- interações com redes sociais e PC que vão além de uma rede fechada como o Miiverse (que já está num nível bom), etc.



    1-
    PERAÍ UM POUCO. Noob? NOOB? NOOB? Sinto muito, mas parece que vc não sabe o significado de jogos casuais. O Wii trouxe pessoas que não jogavam video-games passarem a jogar. O quanto de notícia vc vê de idosos batendo recordes. E o quanto de crianças que tem Wii. Vc acha mesmo quê uma criança de 6 anos vai querer jogar um skyrim da vida? Primeiro que ela provavelmente não conseguiria. O Wii foi focado nos jogos CASUAIS, não no tal "público noob".

    Facepalm pra vc.

    2-
    Laughing Laughing Laughing

    "mídia com capacidade enorme"
    O Xbox também usa DVD e é o que é.
    "controles do tipo Game Cube"
    Aham, sim... jogar Wii Sports com um controle de GameCube Laughing
    "com um preço de 360"
    O Wii começou pelo preço de 250 dólares (o que eu acho que era o preço do 360 na época) e hj é bem mais barato que um 360.
    "A Nintendo estaria de volta ao topo"
    A Nintendo ESTÁ no topo. O DS vendeu 150 milhões, o Wii praticamente 100, e o 3DS tá vendendo bem mais que o concorrente, e vem vendendo bem.
    Portátil com conexão ao pc? Ahm?
    A única coisa que fez sentido aí é que o Wii teve um serviço online horrível.
    "PS Vita"
    Tá querendo comparar um console do final de 2011 com um de 2006? Além de ser um portátil.

    E o Wii Foi uma baita de uma revolução SIM. Controles por movimentos, ninguém imaginava isso. Quando eu joguei pela primeira vez o Wii Sports Resort fiquei 5 horas jogando direto. Vc usar o seu controle pra usar como uma espada, como uma raquete, era revolucionário com certeza. Sinto muito, mas o PS3 foi uma versão melhorada do PS2. O Xbox 360 foi uma versão melhorada do Xbox. O Wii não foi uma versão melhorada do GameCube. É simplesmente diferente. E revolucionou.

    3-
    Hm.. Daquele jeito? Apresentar jogos que mal foram começados a ser produzidos?? Falar sobre SSB sendo que o mesmo começou a ser produzido a uns 3/4 meses.
    "Apresentar gráfico muito superior ao PS3"
    O Wii U rodará a 1080p nativos. O PS3 rodava 1080, mas poucos, poucos jogos rodavam a 1080. A maioria rodava a HD, não Full HD. E vc quer o quê? 2000x4000 ou algo do tipo? Com q tv? Televisões que suportarão resoluções maiores que as atuais serão gigantes. Pelo o que eu vi, essas televisões de 2 mil e cassetada por 4 mil e cassetada tem que ter no mínimo umas 50 polegadas. Sendo que ainda nem chegaram ao mercado.
    E Nintendo Land não é algo ruim, é tipo o Wii Sports. Foi feito pra demonstrar o video-game. E acredito eu que ele deva vir com o console. A burrada foi colocar Nintendo Land pra fechar a E3.


    Última edição por Bferrari350 em Seg 09 Jul 2012, 19:14, editado 1 vez(es)
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por ZoruaLink Seg 09 Jul 2012, 19:00

    VLuiz escreveu: Serio, isso de tirar sangre = preocupação com o público infantil é ridículo. Então se a criança ver sangue ela vai virar psicopata, ela vai ficar traumatizada? NÃO.
    Sangue é TOTALEMNTE desnessesario
    @LiveinRiot
    Na minha opniao so se as pessoas fossem mto idiotas,para terem vergonha.


    Última edição por ZoruaLink em Seg 09 Jul 2012, 19:09, editado 2 vez(es)
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Tchuk-ex Seg 09 Jul 2012, 19:02

    ZoruaLink escreveu:
    VLuiz escreveu: Serio, isso de tirar sangre = preocupação com o público infantil é ridículo. Então se a criança ver sangue ela vai virar psicopata, ela vai ficar traumatizada? NÃO.
    Sangue é TOTALEMNTE desnessesario
    Depende do jogo, por exemplo, eu cortei a cabeça de um cara no Gears of War, vai sair o que? purpurina?

    A aplicação do sangue ser necessária ou não depende da temática do jogo ;D
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por ZoruaLink Seg 09 Jul 2012, 19:11

    Tchuk-ex escreveu:
    ZoruaLink escreveu:
    VLuiz escreveu: Serio, isso de tirar sangre = preocupação com o público infantil é ridículo. Então se a criança ver sangue ela vai virar psicopata, ela vai ficar traumatizada? NÃO.
    Sangue é TOTALEMNTE desnessesario
    Depende do jogo, por exemplo, eu cortei a cabeça de um cara no Gears of War, vai sair o que? purpurina?

    A aplicação do sangue ser necessária ou não depende da temática do jogo ;D
    Esses casos sao raros na minha opniao so jogos como cod(de tiro) q sangue é aceitavel,e se for pra ter sangue q seja pouco como em assasins creed.

    Conteúdo patrocinado


    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 5 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:03