Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
Vini310
Maicon Alves
GreatMightyPoo
Balanakuya
0eriky0
Kooppa-Trooppa
enzo nintendo
Hadan
Mat Lee
Alergico
x0exe
Reidosmash
Yagosbl
Bferrari350
Kalayude
DeLarge
LiveinRiot
UchihaZoro
ASALECS
Charles M I
GAN0ND0RF
Tchuk-ex
rrobson
Huligi
Cortex
EduKurosaki
Ω Vitor
Yuna
HickTroll
Jamian
ZoruaLink
prety peach
Paperjunior
AlexOk
Newtão
Emmanoelbs
OpacoLione
Gu 07
Wind Ice
Zero
Marcio1000
Dawson
Error 37
Marcelo
DIEGOELRIC2005
henrique_.3ds
vaati
PH3DS
Super Mario Fan
Hamburger
54 participantes

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Hamburger Dom 08 Jul 2012, 19:52

    Muitas pessoas por toda a internet - sejam elas sonystas, caixistas, gamers de PC, gamers variados e até ex-nintendistas - falam da Nintendo como se os seus consoles fossem para crianças. Mas isso é verdade ou é apenas o modo de falar dos fanboys de outras plataformas ou haters da Nintendo? É isso que tentarei explicar nesta análise.

    Quando isso começou?
    Desde que a Nintendo resolveu fazer videogames. Bom, nos anos 80 os videogames eram equiparados a brinquedos, então adultos não davam muita atenção a essas inovações. A Nintendo, vendo isso, criou o NES para o público infantil, apesar de existirem thirds fazendo milhares de jogos melhores e mais adultos para o console. Isso porque o NES era o único console famoso da geração (o Atari era inferior e suas versões posteriores estavam sentadas comendo a poeira do NES). Ainda assim, a Nintendo proibia que houvessem jogos com muita violência e cenas sangrentas para o NES, isso tudo pensando nas crianças.

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Nes-console1
    Mario, como visto em Super Mario Bros. 2 e 3, se mostrava ser um jogo para crianças. Até Metroid, que hoje é uma das poucas franquias consideradas hardcore da Nintendo, tinha um ar infantil. Apenas era hardcore por ter uma dificuldade irritantemente alta e paisagens mais adultas.

    Concluimos que tudo começou no passado. A Nintendo quis fazer jogos para o público casual/infantil e acabou lucrando. Por isso ela é mais casual até hoje: ela padronizou seu público-alvo.

    Ao longo do tempo a Nintendo viu que estava em decadência e expandiu seu público-alvo?
    Não estou errado se eu disser que não. A única vez em que a Nintendo tentou ser mais adulta foi no GameCube. Seu hardware era muito potente (tinha mais potencial que o Wii), seus jogos eram variados e a Nintendo era ainda mais "luxuosa" e reservada do que a Sony, com seu simples PS2. Porém, o GameCube perdeu por causa do seu preço e espaço inferior de mídia, que impossibilitava as produtoras de fazerem jogos grandes como GTA. Vejam bem: se a mídia do GameCube fosse igual ou superior à do PS2 e se o Wii fosse poderoso como o PS3, a Nintendo teria as plataformas-base para a produção de GTA até hoje.

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? 2NintendoGameCube
    Além disso, um preço melhor ou pelo menos uma mídia melhor no GameCube nos daria bastantes títulos hardcore e faria o console ser superior aos outros nas vendas. Isso nos leva ao Wii.

    PS.: A mídia do GameCube era assim (MD) para conter a pirataria (o Wii se tornou um PS2 por usar DVD comum).

    Todos sabemos que o Wii foi um sucesso. Mas por que os títulos do Wii sempre são casuais?
    O Wii foi feito com um propósito: resgatar as vendas que a Nintendo não obteve com o GameCube. A ideia era que um console inovador teria mais sucesso que um console comum com jogos voltados para o público adulto. De fato, o Wii foi um sucesso e vendeu muito mais do que seus concorrentes, isso é devido ao fato do número de crianças e adolescentes que jogam videogames ainda ser maior do que o número de adultos e adolescentes maiores que se interessam por videogame ou têm tempo para jogar.

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Wii
    O problema é que isso é parcialmente mentira. Na verdade, foi um erro. Afinal, a Nintendo fez mesmo o Wii com esse objetivo, mas eles não perceberam que o problema de vendas do GameCube não era falta de inovação, mas sim o próprio limite da mídia. Perceberam que o GameCube era tão inovador quanto o PS2 mas não vendia muito por causa da mídia? O PS2 rodava DVD, mas o GameCube tinha entrada para 4 controles e um controle melhor.

    E assim chegamos ao ponto de partida.
    O Wii se tornou um console relativamente infantil com o passar dos anos pois a Nintendo não investiu em poder gráfico, mídia maior e jogos first-party, mas sim em uma inovação que trouxe o público noob aos braços da Nintendo. Sim, a inovação do Wii, a falta de potência gráfica e os próprios títulos first-party fizeram ele ser uma criança perante aos seus rivais PC, PS3 e 360. Afinal, as desenvolvedoras querem potência para fazer jogos com potencial.

    Se o Wii realmente fosse uma Revolution e tivesse uma mídia com capacidade enorme com gráficos à altura do PS3, controles do tipo do GameCube, mas com um preço de 360, a Nintendo estaria de volta ao topo. Além disso, deveria haver mais interação: cabos USB nos portáteis com conectividade para PC, browser bom, internet melhor e uma rede social como a Near (que será possível com Miiverse), dentre outras coisas que vemos no PS3, PSP e PS Vita.

    Por fim, o Wii U.
    Ah, sim! O Wii U. O próximo console da Nintendo estava fazendo as pessoas vomitarem arco-íris após o Nintendo Direct pré-E3 2012, mas a E3 2012 foi uma decepção. O Wii U está inovando e finalmente terá uma mídia maior e pode atrair mais empresas para fazer títulos hardcore. Mas tem um problema: os títulos first-party é que fazem a impressão da empresa. Na E3 deste ano nós não vimos nada mais que Pikmin, um monte de Mario e Nintendo Land (este último foi eleito como a pior decepção da feira). Se a Nintendo fizesse a E3 mais ou menos deste jeito (dando prioridade a jogos hardcore e franquias clássicas, deixando Nintendo Land em segundo plano e apresentando o 3DS XL), a Nintendo iria vender o Wii U mais do que ela supostamente irá. O que ela deveria priorizar era:
    ___- gráficos muito mais superiores em relação ao PS3;
    ___- espaço de mídia grande o bastante para bater de frente com o PS4 (nisso eu acho que a Nintendo já acertou);
    ___- franquias como Star Fox, Metroid, Super Smash Bros. e o retorno de Mother/Earthbound;
    ___- interações com redes sociais e PC que vão além de uma rede fechada como o Miiverse (que já está num nível bom), etc.

    A Nintendo acertou em fazer a inovação em medida certa e colocar um online a nível de um console "de verdade", mas o Wii U ainda torna difícil de se fazer um jogo para as thirds, segundo relatos de desenvolvedores. Ainda assim, a Nintendo lançou uma arma secreta:
    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? 9yy7-640
    Superior ao Classic Controler Pro e tão bom quanto o glorioso controle do GameCube, o Wii U Pro Controller será um bem necessário para os jogadores hardcore. Afinal, quem é mais hardcore não liga para touchscreen ou inovações, e sim para um joystick normal como o controle de XBOX 360, que foi o baseado no controle de GameCube e serviu de modelo para esse novo controle alternativo do Wii U.

    Por enquanto, apenas vimos Mario, Mario, Mario, decepções da Nintendo e apenas 60% do apoio da thirds vindo para o Wii U. Mas após o console mostrar seu potencial e a Nintendo perceber que está errada, será que veremos mais jogos adultos?

    Conclusão
    Infelizmente, até agora, a Nintendo está sendo infantil. Embora os portáteis estejam indo muito bem em relação aos seus concorrentes e o 3DS esteja sendo adulto, os consoles de mesa da Nintendo estão sendo procurados por mães para dar de presente de aniversário para seus filhos de 6 anos.

    Mas, porém, contudo, todavia, no entanto, os bons e velhos jogadores que sabem apreciar bem um console - os antigos, que começaram no NES ou no SNES - querem saber da Nintendo. Ainda assim, alguns desses nintendistas estão migrando para o PS360 por ter se decepcionado com o Wii U, além de querer jogar os jogos que perderam na geração do Wii, e para entender a história dos jogos que virão para Wii U, como o primeiro Darksiders, os outros Assassin's Creed, entre outros.

    É isso. O texto foi escrito por mim. Leiam o que puderem e comentem!


    Última edição por Hamburger em Dom 08 Jul 2012, 20:22, editado 1 vez(es)
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Super Mario Fan Dom 08 Jul 2012, 19:59

    Eu não me importo se a Nintendo faz jogo de criança. Eu curto esse tipo de jogo, e não me importo com o foco da Nintendo ser este público. Ela pode até faze jogos para os Hardcores, mas não dá para agradar a todos. Por isso, continuo apoiando a Nintendo, mesmo ela lançando jogos assim.
    PH3DS
    PH3DS
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 457

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por PH3DS Dom 08 Jul 2012, 19:59

    só discordo com o ''simples PS2''. mas fora isso, muito bom texto, organizado e bem feito.
    Parabéns!!
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por vaati Dom 08 Jul 2012, 20:05

    uma coisa que eu nunca entendi e porque na epoca do super nintendo a nintendo censurava alguns jogos.

    ex:
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Hamburger Dom 08 Jul 2012, 20:10

    @Super Mario Fan: Sim, gosto é gosto, mas eu acho que uma empresa deve agradar a todos os públicos para lucrar mais. É assim que funciona o capitalismo. Se é pra fazer um produto, que façam direito. É como o PS3, ele é completíssimo.

    @PH3DS: "Simples" é porque a potência e até o próprio hardware faz parecer que o PS2 vai desmantelar com um peteleco. Pouca potência faz ele ser simples. Ainda assim, o PS2 tem excelentes jogos.

    @vaati: É o que eu falei no tópico. Eles censuram os jogos de maneira irritante. Quase nunca vi sangue em um console da Nintendo.
    henrique_.3ds
    henrique_.3ds
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 326

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por henrique_.3ds Dom 08 Jul 2012, 20:18

    a nintendo pode facilmente envolver o publico hardcore e p publico casual,e so fazer mais jogos destinados ao publico hardcore,diminuir a quantidade dos casuais e fazer jogos casuais/hardcore
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Super Mario Fan Dom 08 Jul 2012, 20:27

    O PS3 pode até ser completíssimo, mas a Nintendo, com seu carisma, com suas franquias "de crianças" e outras bateu o PS3 em vendas facilmente. Aliás, eu não gosto de violência, assim como milhões mais. Eu gosto da Nintendo não apoiar a violência. A Nintendo pode ser sim mais voltada para as crianças, mas, com games hardcore ou não, Nintendo é sinônimo de sucesso.
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Dom 08 Jul 2012, 20:35

    Bem que a nintendo podia fazer uma franquia nova e inovadora e 100% hardcore e calar boca de muita gente que diz que ela que e "infantil"
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Hamburger Dom 08 Jul 2012, 20:46

    @Super Mario Fan: O PS3 era caríssimo, o Wii é barato e teve Zelda no lançamento. Depois que Brawl foi anunciado, o Wii vendeu pra caramba. O PS3 é completo e tem tudo que você possa imaginar, só faltam as franquias perfeitas da Nintendo, como você mesmo disse.

    @DIEGOELRIC2005: THIS. Sim, cara! A Nintendo deveria voltar a fazer Metroid em FPS e também fazer um novíssimo FPS violento, ou talvez até um FPS de terror. Que eu saiba, a franquia mais "assustadora" da Nintendo é Luigi's Mansion. Mas Metroid FPS até que tá de bom tamanho. Afinal, o jogo não precisa ser violento pra ser divertido pra carvalho, como Metroid Prime Trilogy.
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Marcelo Dom 08 Jul 2012, 20:56

    Mais ou menos. Jogos casuais atraem mais as crianças. Mas bem que já vi criança falando ''morre zumbi fdp''.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Error 37 Dom 08 Jul 2012, 20:57

    Eu concordo que o público-alvo da Nintendo não é o mais maduro, mas tenho muitas divergências quanto as suas opiniões. Permita-me:
    Na época do NES video game era sinônimo de brinquedo, então era normal a valorização da falta de violência nos jogos. Não vejo erro da Nintendo nisso.

    A decadência da Nintendo não tem nada a ver com o público-alvo e sim com a SEGA, que roubou seu mercado com um jogo casual, Sonic. Quanto ao Game Cube, é erro seu pensar que ele era maduro. Você acha que esse design de cubo roxo foi pensado para adultos? Véi, na boa xzbit

    O Wii não vendeu mais porque era mais casual cara, e sim porque além de ser inovador, era mais BARATO. Se fosse assim, o 64 teria humilhado o PS1. Você falou que o PS3 era mais completão e que era pra todos, mais o fato de ter muitos recursos o encarece. Ou seja, está longe de ser um ''console pra todos'', pois aqueles com a carteira mais magra não podem comprá-lo. Além disso, o PS3 tem bem mais jogos Hardcore do que casuais, novamente distante de ser pra todos. E o Wii foi um ótimo console, que agradou muitos marmanjos que só tiveram um Atari na vida.

    O WiiU promete ser um grande console, porque não é papel da Nintendo fazer jogos hardcore, e sim das Thirds, que já mostram apoio total. Quanto as séries que você citou, mais cedo ou mais tarde vão aparecer, quem te garante que não? Earthbound só na sonholândia, o Shigesato Itoi (criador da série) já disse que não vai ter o 4, então esqueça.

    A Nintendo, na minha opinião, está no caminho certo.
    Dawson
    Dawson
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 297

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Dawson Dom 08 Jul 2012, 20:59

    Desde que eu tinha meu Super Nintendo ele sempre foi para minha família e amigos e isso não mudou nada com o passar do tempo.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Marcio1000 Dom 08 Jul 2012, 21:04

    vou dizer o que disse num outro topico
    Não existe jogo adulto ou jogo infantil, o que existe é o seu gosto
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Zero Dom 08 Jul 2012, 21:09

    Eu gostava muito da Sony na época do PS1 e PS2. Com o PS3 veio a decepção, só tinha jogo de tiro, violência, tiro, corrida, tiro, futebol, tiro...
    Ai como já tinha o DS, migrei pro Wii.
    Eu não compro console por gráficos, preço ou qualquer coisa do tipo. Eu compro pelos JOGOS e pela JOGABILIDADE. Pois na hora que eu quiser jogar um jogo de PS360, eu ligo meu PC e vou jogar, e só preciso comprar uma placa de vídeo para isso que é bem barato u.u
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Wind Ice Dom 08 Jul 2012, 21:12

    Para mim, a Nintendo é bem capaz de agradar a gregos e troianos. Vamos dizer que a Nintendo agradou a gregos (os casuais), e a Sony e a Microsoft agradou a Troianos (Hardcores). Essas três empresas se focaram em apenas um lado, um perfil de compradores. O que mais chegou a agradar os 2 foi a Microsoft com o Kinect. Mas ela ficou meio a meio. Diria PS3 para hardcores, Wii para casuais (não quer dizer que um só tenha jogos hardcores e outro só tenha casuais). Aparenta ser o Wii U, aquele que quer agradar os dois perfis de compradores. O que pra mim chama atenção. Pelo menos é o que aparenta, mesmo depois da E3 abaixo da média da Nintendo.

    Marcio1000 escreveu:vou dizer o que disse num outro topico
    Não existe jogo adulto ou jogo infantil, o que existe é o seu gosto

    Clap


    Última edição por Wind Ice em Dom 08 Jul 2012, 21:14, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:24