Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
ToonLink
0eriky0
Guilherme Alves
Mairon W
Rafos
EduKurosaki
Grilo 2899
Zero
Wind Ice
Lebre65
Super Mario Fan
15 participantes

    [Discussão] Taverna RPG

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Convidad Seg 09 Jul 2012, 15:58

    ToonLink escreveu:
    Guilherme Alves escreveu:a melhor série de RPG na MINHA opinião é Golden Sun, mas eu gosto de vários outros títulos, algumas pessoas tem preconceito com RPG, dizem que é coisa de nerd, essas pessoas são uns bestas porque RPG é para todos os tipos de pessoas.

    Discordo, não é para todos. É um dos gêneros mais hardcores que temos, ou seja, que pede uma alta dedicação do jogador. Casuais nem chegam perto de um RPG, só pela apresentação do jogo já cansariam. E olha, dá pra dizer que é coisa de nerd sim, afinal, a temática/sistema são típicas de coisas ditas como "nerds" lol.

    -------------------

    Pochama, boa ideia de tópico, estava com uma dessas há tempos/e você roubou a minha ideia -qn

    Eu sempre tive RPG, mais especificamente o J-RPG, como meu gênero favorito. Para mim, não há nada mais mágico como viajar no tempo em Chrono Trigger, ou então por dimensões no Cross, ou até desvendar o mistério por traz de Sephiroth. É um gênero que instiga a sua curiosidade, seu senso e gosto pela fantasia, pelo mundo único e diferente. Que faz você se sentir acompanhando um filme ou livro, observando os personagens que preenchem aquele mundo, tão vivo quanto o nosso.

    HAHAHAHHAHA :laughinglink: Nada impede que você escreva algum post especial para o tópico. n_n

    Eu acho que RPG é o gênero que melhor instiga a capacidade imaginária do jogador. Mesmo com os mapas e a dinâmica pronta, é muito legal se "teletransportar" para os mundos dos RPGs e viver todo tipo de situação, como você mesmo citou.

    Eu também prefiro J-RPGs, acho que eles exploram uma quantidade mais diversa de situações do que os americanos, muito ligados a temática medieval.

    ---

    Fico feliz com tantas pessoas gostando do tópico. Espero que com o tempo mais membros apareçam aqui para dar sua opinião e participar com a gente. :3
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Convidado Ter 10 Jul 2012, 00:03

    Belo tópico!
    RPG é o gênero que mais vem me atraindo, lembro do meu primeiro: A Link To The Past no SNES para depois seguir adiante. Exatamente pelas histórias que os RPGs me chamam a atenção, bem elaboradas e bastante instigantes.

    Com as férias começando espero poder começar a jogar um. :]
    ----
    pochama, ano passado escrevi um "especial" envolvendo o primeiro jogo da série Mother (ou Earthbound) para o Famicom, neste eu havia feito uma análise (simples) do jogo.

    Se possível, eu reescrevo a análise e posto aqui, pode ser? Smile
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Convidado Qui 12 Jul 2012, 01:08

    Como prometido, segue a análise, está bastante diferente da primeira versão que fiz.
    Qualquer modificação/alteração que quiser fazer é só falar. :]
    Boa leitura.

    Review - Mother (Famicom):
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Metroid Gamer Qui 12 Jul 2012, 05:18

    Não a nada como sentar em uma mesa e jogar RPG de tabuleiro é muito divertido, mas gosto muito dos de console também porem quase só táticos detesto os de ação menos skyrim e não sei se zelda é RPG, mas gosto também
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por ToonLink Qui 12 Jul 2012, 09:01

    Metroid Gamer escreveu:Não a nada como sentar em uma mesa e jogar RPG de tabuleiro é muito divertido, mas gosto muito dos de console também porem quase só táticos detesto os de ação menos skyrim e não sei se zelda é RPG, mas gosto também

    MUITOS tem essa dúvida em relação à Zelda. Mas eis a simples resposta: ele possui elementos de RPG, mas está longe de ser um, devido à falta de "interpretação" que ele possibilita. O que faz o RPG ser um é a forma como ele deixa aberto ao jogador fazer o que ele bem decidir, e diante dessas decisões modificar a trama. Mesmo nos J-RPGs, que no geral são mais fixos nesse sentido, há a possibilidade de moldagem de equipamento/tática de batalha, o que faz com que a minha forma de jogar se torne diferente da sua, por exemplo. Zelda não possui essa perspectiva, tornando-o simplesmente um Action/Adventure.

    @Pochama, em breve farei uma análise para temperar o tópico e-e
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Metroid Gamer Qui 12 Jul 2012, 10:40

    Posso postar vídeo analises
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por ベ リ ス Qui 12 Jul 2012, 14:45

    Pensei que seria um local pra fazer mesas de RPG, tipo D&D, GURPS, Call of Chtulhu, etc. Ah.
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Metroid Gamer Qui 12 Jul 2012, 17:09

    Djous escreveu:Pensei que seria um local pra fazer mesas de RPG, tipo D&D, GURPS, Call of Chtulhu, etc. Ah.
    Ate onde sei nada impede que façamos isso
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Convidad Dom 15 Jul 2012, 18:00

    Yo ~

    Desculpa a sumida que eu dei, mas tinha um relatório de estágio para entregar na faculdade então adeus vida do fórum @__@

    @Mario95

    Tua análise ficou ótima, já coloquei no tópico principal. n_n'

    @ToonLink

    Ok, estou ansioso para ler! :3~

    @Djous e Metroid Gamer
    Nada impede que vocês organizem isso, é questão de alguém ter a iniciativa de reunir o povis e tudo mais.

    ---

    Atualizei a área Misc. com um canal do Youtube bem legal com vários tops de osts de RPGs. :3
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Convidado Dom 15 Jul 2012, 23:56

    Obrigado, espero poder contribuir com mais análises! ^^
    Só uma coisa: o nome do jogo é Mother (JP)/EarthBound Zero (NA), os nomes que você listou tratam-se da versão posterior, para o SNES. Smile
    ------
    Compartilhando um para o Misc.. A Square-Enix tem um site oficial para escutar músicas gratuitas via streaming, trata-se da Square-Enix Audio (em japonês). É mais ou menos uma rádio via internet.

    Tem um canal somente com músicas das séries Final Fantasy, SaGa, El Shaddai, Drakengard (Drag-On Dragoon), Nier e Xenogears. Também, possui diversos canais exclusivos com músicas de álbuns com remix das músicas de seus jogos (SQ Chips, Café SQ, Love/More/Chill SQ, Final Fantasy IV: Celtic Moon...).

    É um site novo, com o tempo podem surgir novos canais contendo músicas de mais séries (Kingdom Hearts, Dragon Quest...).

    [escutando aqui o canal "SQ Music", muito bom! Very Happy ]


    Última edição por Mario'95 em Seg 16 Jul 2012, 00:22, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro com o código "itálico")
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Convidad Seg 16 Jul 2012, 00:08

    @Mario'95

    Nossa, meu remédio ta fazendo tanto efeito que li a análise inteira como sendo do EarthBound do SNES @___@

    Adorei esse site da Square, nem sabia da existência dele. :O

    Eu lembro que no tempo do PSOne a Square lançou um site com dezenas de informações sobre seus jogos, uma espécie de database, digamos assim. Acho super legal quando iniciativas desse tipo saem das próprias empresas. Quem sabe um dia a própria Nintendo não começa a montar sites mais completos também, pois no que se refere ao conteúdo (o de Pokémon, pelo menos) é bem meia boca.

    Só uma pergunta de utilidade pública, como você faz para deixar o link arrumado? D:
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Convidado Seg 16 Jul 2012, 00:20

    pochama escreveu:Só uma pergunta de utilidade pública, como você faz para deixar o link arrumado? D:

    Não tem problema, fico contente que você tenha gostado da análise! :]

    Queria ter visto esse site da Square. Em certos pontos os sites japoneses sempre têm mais informações que os ocidentais. Como é o caso de Kingdom Hearts, a japonesa recebeu atualizações (com o resumos dos jogos, informações e mais) e a americana permanece a mesma, com links para redirecionamento para os sites oficiais sendo que nem todos estão "completos"...
    --------
    Desculpa, não entendi a pergunta. Você quis dizer como colocar o link "dentro" de uma palavra como fiz acima com Square-Enix Audio?

    Caso seja esta, é só clicar no botão [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Link e em seguida colar o link em [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Link (URL) e escrever a palavra em [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Link_text (rótulo).
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Hamburger Seg 16 Jul 2012, 01:45

    Pochama, você considera roleplay livre um RPG? Tipo, meu conceito de roleplay livre é um RPG sem mestre onde todos são narradores e podem atuar por turnos, sem o auxílio de dados (mas pode ser usado, se for jogado pessoalmente), contando uma história que muda de acordo com os fatos contados por cada um.

    Roleplays variam: desde pequenas aventuras (como um mini-RPG ou uma fan-fic de um capítulo só) até histórias ero (que são bem comuns). O menos usado seria o roleplay de simulação de convivência, onde os personagens vivem em um mundo comum fazendo coisas normais com detalhes surrealistas, aventuras meia-boca.

    No momento, estou fazendo um roleplay com o Toon, mas prefiro não detalhar. Digamos que estamos matando dragões na terra de Skyrim, só que com meu fursona Joey e seu personagem-raposa Ryukey!

    OH, WAIT... este tópico fala de RPG-game ou RPG de mesa? Se for game, esqueça tudo o que eu falei! Laughing

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Taverna RPG - Página 2 Empty Re: [Discussão] Taverna RPG

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:45