Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
LiveinRiot
Nelo Angelo
Tchuk-ex
Hamburger
Sora_DR
9 participantes

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Nelo Angelo
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por Nelo Angelo Ter 03 Jul 2012, 21:27

    Robert Prado escreveu:Aham, PS2 tinha lista de amigos, sistema de ID's tb...
    PS2 também tinha uma Store de jogos digitais.

    PS3 mostrou gráficos em GOW 3, Uncharted 2 e 3 e Last Of Us que duvido que seja visto algo do nível no WiiU. Oque o Xbox tem? Halo, Gears e Alan Wake são bons mas não superam a qualidade gráfica dos exclusivos da Sony. Não sem nem se em inovação de jogabilidade eles superam Rolling Eyes

    Existe Steam e Origin no PC, agora existe Streaming no 360? WiiU? É o único console que vai ter Streaming, o PS3 e provavelmente até o Vita entre na parada.

    Blu-ray não foi inovação... Magina, não está fazendo sucesso nenhum, eles criam filmes em Full HD nos Blue-rays por que acham bonitinho... Os aparelhos reprodutores de Blue-ray são vendidos por mera coincidência... Cara, já viu a qualidade de um filme em alta definição no Blue-ray e um filme de DVD?
    Enquanto o 360 precisa de 2~4 Dvds para suportar um jogo grande, Blu-ray só precisa de 1. Só isso já ganha o argumento.

    Não vejo problema do Sackboy para a Sony, tem carisma e é um jogo muito bom que aguça a criatividade. Puro ismo isso. Não é por que não vende igual o primeiro Mascote do mundo dos games, que quer dizer que não seja bom e que não tenha carisma.

    Isso que eu disse, PS3 melhorou o online, mais não inovou.

    GOW3 não é tão bom, Uncharted 2 e 3 vai, mais Xbox tem Mass effect, Crysis, etc que estão a nivel e Last of US nem foi lançado.

    No WiiU tinha uns rumores de que poderia ter o Origin no WiiU (por umas coisas aí da EA ta ajudando a nintendo a desenvolver o Online, etc)
    A sony veio com o streaming depois disso (um tempo depois)

    Aparelho reprodutor de bluray.... mais estamos falando do diferencial em jogos, e poucos usam 2 a 4 DVDs (batman, Gears, FFXIII-2, etc usam 1 só)


    O Sackboy tem certo carisma, quem não tem é o Nathan, mais pro Sackboy só o Kirby já basta...
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por Tchuk-ex Ter 03 Jul 2012, 21:35

    Nelo Angelo escreveu:Isso que eu disse, PS3 melhorou o online, mais não inovou.
    Só com a montanha de coisas que foram agregados ao sistema on-line do PS2 já dá pra considerar uma grande inovação.
    Nelo Angelo escreveu:GOW3 não é tão bom, Uncharted 2 e 3 vai, mais Xbox tem Mass effect, Crysis, etc que estão a nivel e Last of US nem foi lançado.
    E todos esses jogos estão disponíveis no PS3, tirando o Mass Effect 1 e o Crysis 1, porém isso é compensado, já que o PS3 tem A MELHOR versão do Mass Effect 2.
    Nelo Angelo escreveu:No WiiU tinha uns rumores de que poderia ter o Origin no WiiU (por umas coisas aí da EA ta ajudando a nintendo a desenvolver o Online, etc)
    A sony veio com o streaming depois disso (um tempo depois)
    E o que tem a ver uma coisa com a outra? A EA ia simplesmente fazer um sistema de distribuição, não um streaming.
    Nelo Angelo escreveu:Aparelho reprodutor de bluray.... mais estamos falando do diferencial em jogos, e poucos usam 2 a 4 DVDs (batman, Gears, FFXIII-2, etc usam 1 só)
    Claro, esses jogos não usam mais de um DVD por causa da limitação imposta pelo Xbox 360! O reprodutor de Blu-Ray é um baita diferencial.
    Nelo Angelo escreveu:O Sackboy tem certo carisma, quem não tem é o Nathan, mais pro Sackboy só o Kirby já basta...
    Isso vai de cada um, não curto muito os carinhas da Sony, mas creio que usar isso como argumento numa discussão é inválido, o carisma de um personagem depende daquele que o vê.

    Credo, eu fazendo um post defendendo a Sony, não tô me enchergando. Laughing
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por Convidad Ter 03 Jul 2012, 21:41

    Nelo Angelo escreveu:
    Robert Prado escreveu:Aham, PS2 tinha lista de amigos, sistema de ID's tb...
    PS2 também tinha uma Store de jogos digitais.

    PS3 mostrou gráficos em GOW 3, Uncharted 2 e 3 e Last Of Us que duvido que seja visto algo do nível no WiiU. Oque o Xbox tem? Halo, Gears e Alan Wake são bons mas não superam a qualidade gráfica dos exclusivos da Sony. Não sem nem se em inovação de jogabilidade eles superam Rolling Eyes

    Existe Steam e Origin no PC, agora existe Streaming no 360? WiiU? É o único console que vai ter Streaming, o PS3 e provavelmente até o Vita entre na parada.

    Blu-ray não foi inovação... Magina, não está fazendo sucesso nenhum, eles criam filmes em Full HD nos Blue-rays por que acham bonitinho... Os aparelhos reprodutores de Blue-ray são vendidos por mera coincidência... Cara, já viu a qualidade de um filme em alta definição no Blue-ray e um filme de DVD?
    Enquanto o 360 precisa de 2~4 Dvds para suportar um jogo grande, Blu-ray só precisa de 1. Só isso já ganha o argumento.

    Não vejo problema do Sackboy para a Sony, tem carisma e é um jogo muito bom que aguça a criatividade. Puro ismo isso. Não é por que não vende igual o primeiro Mascote do mundo dos games, que quer dizer que não seja bom e que não tenha carisma.

    Isso que eu disse, PS3 melhorou o online, mais não inovou.

    GOW3 não é tão bom, Uncharted 2 e 3 vai, mais Xbox tem Mass effect, Crysis, etc que estão a nivel e Last of US nem foi lançado.

    No WiiU tinha uns rumores de que poderia ter o Origin no WiiU (por umas coisas aí da EA ta ajudando a nintendo a desenvolver o Online, etc)
    A sony veio com o streaming depois disso (um tempo depois)

    Aparelho reprodutor de bluray.... mais estamos falando do diferencial em jogos, e poucos usam 2 a 4 DVDs (batman, Gears, FFXIII-2, etc usam 1 só)


    O Sackboy tem certo carisma, quem não tem é o Nathan, mais pro Sackboy só o Kirby já basta...
    Mas as coisas no Online que eu citei foram criadas no PS3 e não melhoradas do PS2...
    Cara, GOW 3 foi épico. Não sou só eu que diz isso, o jogo tem um nível de cenários e jogabilidade sem iguais. Creio que tenha sido o melhor da Série.
    E Crysis e Mass Effect? Suspect Eles tem no PS3 tb Laughing
    E gráficos são coisas que pode ser analisadas em videos, cito Last Of Us por que estávamos falando de gráfico.

    Agora esses rumores de Origin no WiiU, sei não hein... Bem improvável.

    Não são tão poucos no 360 que utilizam mais de 1 DVD hein, tem uma listinha de jogos de PESO que fazem isso. Mas se não formos contar isso, a durabilidade do Blu-ray é bem melhor que a do DVD, por exemplo: Blu-ray quase nunca risca, ao contrário do DVD.

    Cara, para mascotes da Nintendo, só algo criado no tempo da Nintendo, como Sonic. É óbvio que irão conhecer mais os da Nintendo do que os mais novos, Nintendo está no Mercado a muito tempo e ao contrário da Sony, sempre continuou a dar suporte nos seus exclusivos, enquanto a Sony se desfez do Crash, abriu mão da exclusividade de Spyro...

    Tchuk-ex escreveu:Credo, eu fazendo um post defendendo a Sony, não tô me enchergando. Laughing
    lol Tchuk, rí demais aqui!
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por feichaw Qua 04 Jul 2012, 01:42

    Robert Prado escreveu:enquanto a Sony se desfez do Crash

    Amaldiçôo a Sony todo dia por causa disso. Não tinham esse direito... Sad

    A Naughty Dog eu perdôo. Fez Uncharted e com isso ganha uns pontinhos comigo.

    ONTOPIC: Bem, consoles não são feitos da noite pro dia. Bem normal isso. Não iria me supreender se anunciassem que ela começou a desenvolver antes isso.
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por Rafos Qua 04 Jul 2012, 02:08

    Agora que realmente parei pra pensar , 2010 não é um pouco tarde para terem começado a trabalhar no ps4 ?

    Pra fazer um console de peso teriam de levar ao menos mais uns 4 anos , e então os rumores de ps4 em 2013 / 2014 seriam todos falsos ? :l
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por LiveinRiot Qua 04 Jul 2012, 04:41

    Blu-ray não é inovação, que isso. Só tinhamos até canais de 5.1 com um codec de perda de audio e agora possuimos 7.2 com qualidade sem perda, é bobeira ouvir o som em 3D.

    @Rafaa.
    Sinceramente não sei, os iPhones levam +- 2 anos de desenvolvimento e vendem que nem água. Acho que em até 2014~2015 deva sair um console novo, a Sony e MS querem criar algo, realmente, de qualidade.
    DuduDigital3-D
    DuduDigital3-D
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 397

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por DuduDigital3-D Qua 04 Jul 2012, 13:44

    Se eles começaram em 2010, talvez eles lancem o próximo no máximo em 2014?

    Desde que eles não copiem tanto a Nintendo dessa vez, para mim está tudo bem, porque a próxima geração, ao meu ver, promete.

    Eles só não podem fazer a cagada de não ter retrocompatibilidade com o PS3, senão vai afastar muita gente logo de cara.
    Nelo Angelo
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por Nelo Angelo Qua 04 Jul 2012, 18:37

    @ Tchuk-ex e Robert Prado

    O Sistema online, agregado ou não, não foi inovação (já existia Xbox Live), foi uma inovação para a sony, assim como a Nintendo Network será uma inovação para a nintendo.

    Esses jogos tem gráfico melhor para Xbox, e o fato do PS3 ter também não faz ele ter os melhores gráficos já que Xbox também tem (e o objetivo era mostrar isso).

    Havia rumores sobre o Steam e Origin (e alguns sobre EA estar pressionando a nintendo para ter apenas o Origin) que também são streaming.

    Sobre os jogos Tchuk-ex se o Xbox teve essa limitação porque os gráficos ficam melhor nele (acho que quem limita é outro) e Robert, isso é só ter capricho (ninguém que paga 60 a 170 R$ num jogo vai arriscar ele riscar)

    Sobre o sackboy, ele é um saco que a pessoa tem que criar... isso é falta de carisma.
    e você falou Robert, sobre a sony ter deixado o Spyro e Crash então ela não deu mais apoio e foco aos exclusivos.


    @LivenRiot

    Espero que não tenha tentado ser sarcasmo porque o Bluray realmente não é inovação, isso que você disse foi aperfeiçoamento (evolução) assim como disco de vinil para fita, fita para CD, CD para DVD...
    isso não é inovação, é que nem gráficos melhorarem, é uma evolução que sempre ocorre.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por Tchuk-ex Qua 04 Jul 2012, 19:43

    Nelo Angelo escreveu:O Sistema online, agregado ou não, não foi inovação (já existia Xbox Live), foi uma inovação para a sony, assim como a Nintendo Network será uma inovação para a nintendo.
    Olha a contradição, por que o sistema on-line melhorado não seria uma inovação para a Sony? Se será para a Nintendo, como você mesmo disse.

    Nelo Angelo escreveu:Esses jogos tem gráfico melhor para Xbox, e o fato do PS3 ter também não faz ele ter os melhores gráficos já que Xbox também tem (e o objetivo era mostrar isso).
    E eu disse em algum momento que os jogos ficam melhores graficamente por serem a versão do PS3? Mass Efect 2 é SABIDAMENTE superior no PS3, entre outros jogos, se em algum momento o PS3 exibiu gráficos inferiores aos do X360, não foi por falta de Hardware, e sim por causa da falta de investimento por parte das thirds ;D
    Nelo Angelo escreveu:Havia rumores sobre o Steam e Origin (e alguns sobre EA estar pressionando a nintendo para ter apenas o Origin) que também são streaming.
    Há uma diferença colossal entre streaming e distribuição digital cara Wink

    Nelo Angelo escreveu:Sobre os jogos Tchuk-ex se o Xbox teve essa limitação porque os gráficos ficam melhor nele (acho que quem limita é outro) e Robert, isso é só ter capricho (ninguém que paga 60 a 170 R$ num jogo vai arriscar ele riscar)
    Errado, o DVD do Xbox foi quem limitou, já que por ser o console hardcore com a maior base instalada, os jogos em sua maioria são dimensionados com o que ele pode oferecer, se algum console limitou o outro foi o X360.^^

    Nelo Angelo escreveu:Sobre o sackboy, ele é um saco que a pessoa tem que criar... isso é falta de carisma.
    Como eu disse antes, isso vai de cada um, o LBP é um jogo único que permite ótimas possibilidades, não desmereça um jogo simplesmente por não gostar dele ;3

    Nelo Angelo escreveu:e você falou Robert, sobre a sony ter deixado o Spyro e Crash então ela não deu mais apoio e foco aos exclusivos.
    Bom, isso foi a mais de dez anos! E a Sony tenta compensar isso de várias maneiras, é só ver a quantidade de franquias que ela coloca no mercado, e sé é por isso, a Nintendo também não dá valor aos seus exclusivos, já que ela vendeu a Rare, com isso perdemos pérolas como Conker, Banjo-Kazooie e Perfect Dark, não cruxifiquemos eternamente a Sony por um erro do passado =3

    Complementando tudo o que eu disse, sou nintendista, sou bastante imparcial para comparar o X360 com o PS3 ;D
    Nelo Angelo
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por Nelo Angelo Qua 04 Jul 2012, 20:13

    @ Tchuck-ex

    O que eu disse foi que esse sitema melhorado é uma inovação para a sony assim como a NN é uma inovação para a nintendo (e no fim nenhuma das duas inovou)

    Essa segunda parte é que o inicio da discussão com o robert o ponto defendido por ele é que a sony tinha os melhores gráficos, então o foco nesse ponto foi o gráfico.
    e o Mass Efect 2 saiu depois para PS3 (o gráfico tinha que ser melhor), mais olha BF3, Crysis 2, Bayoneta, etc...

    A parte do Streaming foi erro meu, mais aí vem um ponto, 5 anos depois do lançamento do console a sony "inventa algo", então a nintendo não preisa se preocupar com PS4 tão cedo. Laughing

    Se o DVD do Xbox limitou porque o gráfico dele é melhor? era de se esperar então que fosse iguais e o PS3 ainda fosse em 1080p.

    Eu não estou desmereçendo o jogo... só o personagem Laughing

    A Sony deixou 2 exclusivos que eram "a marca" dela, e depois não tentou criar um substituto que preste, o Sackboy é uma forma de dizer: "cansamos de tentar criar um personagem carismático... vocês criem agora" (e o que mais vemos é: Sacboy Snake, Sackboy Mario, Sackboy Sonic, Sackboy Master Chief, e até Sackboy Cole... WTF is Cole!)




    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por Tchuk-ex Qui 05 Jul 2012, 12:43

    Nelo Angelo escreveu:Essa segunda parte é que o inicio da discussão com o robert o ponto defendido por ele é que a sony tinha os melhores gráficos, então o foco nesse ponto foi o gráfico.
    e o Mass Efect 2 saiu depois para PS3 (o gráfico tinha que ser melhor), mais olha BF3, Crysis 2, Bayoneta, etc...
    Será que tu não entendeu que isso depende da desenvolvedora e não do console em sí? O PS3 tem gráficos melhores sim, é só investirem direito na plataforma, o próprio Mass Efect 2 que eu citei, independente de ter saído depois, é superior no PS3 ;D

    Nelo Angelo escreveu:A parte do Streaming foi erro meu, mais aí vem um ponto, 5 anos depois do lançamento do console a sony "inventa algo", então a nintendo não preisa se preocupar com PS4 tão cedo. Laughing
    Cara, sem querer ser mau educado nem nada, mas tu tá tentando encobrir um argumento falho com um argumento mais falho ainda! Sério mesmo que tu tá cruxificando a Sony por estar tentando inovar? Sério mesmo? Quando ela copia algo, eu sou um dos primeiros a atirar pedras, porém, custa ao menos dar uma chance quando ela quer lançar algo que pode ser um baita diferencial? E ela não "inventou" o Streaming do nada, ela teve que comprar posses e deve estar investindo dinheiro nesse projeto ;D

    E querendo ou não, a Nintendo tem que se preocupar MUITO com o próximo Playstation e o próximo Xbox.
    Nelo Angelo escreveu:Se o DVD do Xbox limitou porque o gráfico dele é melhor? era de se esperar então que fosse iguais e o PS3 ainda fosse em 1080p.
    O gráfico do Xbox em alguns jogos é melhor por que até um macaco programa jogos para ele, e não por causa do DVD, que é uma mídia ULTRAPASSADA e sabidamente inferior ao BD, ah, e a falta de espaço do DVD prejudicou alguns jogos, como Final Fantasy XIII (não recordo se fora com o 1 ou o 2) que as Cutscenes sofrereram downscale de 1080p para 720p no Xbox para caber no DVD.

    Nelo Angelo escreveu:Eu não estou desmereçendo o jogo... só o personagem Laughing

    A Sony deixou 2 exclusivos que eram "a marca" dela, e depois não tentou criar um substituto que preste, o Sackboy é uma forma de dizer: "cansamos de tentar criar um personagem carismático... vocês criem agora" (e o que mais vemos é: Sacboy Snake, Sackboy Mario, Sackboy Sonic, Sackboy Master Chief, e até Sackboy Cole... WTF is Cole!)
    Eu acho o Kratos um bosta sem carisma, porém, eu tenho ciência que essa é a MINHA opinião sobre ele, e não uso isso como verdade absoluta, já que é só a minha opinião pessoal. ;3

    E a Sony está sempre tentando criar algo novo para tentar ocupar o buraco que o Crash e o Spyro deixaram, por mais que ela não consiga, ela está sempre se lapidando para um dia chegar nesse objetivo.
    Nelo Angelo
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por Nelo Angelo Qui 05 Jul 2012, 18:46

    @ Tchuck-ex

    Independente se depende da produtora ou não, o PS3 não tem gráfico melhor que o Xbox, pode ter potencial, mais gráfico não tem (de modo geral, PS3 tem jogos com gráficos melhores assim como Xbox também tem)


    O segundo ponto foi uma brincadeira, mais a nintendo tem que se preocupar com o PS4 e X720 assim como tem que se preocupar com a Apple, precisa se preocupar, mais não precisa se desesperar pra isso (olha o 3DS e o vita, nintendo se preocupou com o Vita, mais a solução foi rápida)


    A mas o DVD ultrapassado está dando conta do recado, e com alguns gráficos superiores, e o que importa não é se é ultrapassado, mais se na hora do vamovê ta dando conta do recado.


    Não é só você que acha isso do Kratos, são os jogadores de modo geral prova disso é: quando se fala de videogame qual a posição de Kratos como personagem lembrado? e o Sackboy não tem carisma, prova disso é que ninguém usa ele na forma original (normalmente imitam outros personagens)
    e a sony não esta tentando criar algo novo (personagem) olha os mais atuais:

    Kratos, Nathan, Cole, Ethan...
    o mais carismatico é um Sackboy, o infeliz nem tem nome! (pelo menos o Link tem esse suposto nome, mesmo a pessoa podendo mudar, não é green elf)

    Conteúdo patrocinado


    Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010 - Página 2 Empty Re: Sony iniciou desenvolvimento do PlayStation 4 em 2010

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:54