Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    About: Rare part I :O início na Nintendo

    Tensai
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    About: Rare part I :O início na Nintendo Empty About: Rare part I :O início na Nintendo

    Mensagem por Tensai Sáb 05 Jun 2010, 12:48

    Olá forumeiros do blast aqui estou eu para mais um about (o primeiro foi sobre o 3DS lembra?) só que dessa vez vai ser dividida em duas partes.Hoje falarei da Rare , aquela que fez alguns jogos considerados "infantis" para alguns e outros "épicos".About: Rare part I :O início na Nintendo 170px-Rareware_classic





    N-BlastO InícioN-Blast

    A Rare teve seu inicio em 1983 pelos irmãos Tim e Chris Stamper no micro computador ZX Spectrum mas seu inicio na Nintendo foi no ano de 1985 com o jogo Slalom no NES.Em 1988 a Rare começou a se "integrar melhor" na Big N com mais 4 jogos pro NES , já em 1989 todos os jogos produzidos pela rare foram do NES como por exemplo:California games e Who framed Roger Rabbit.

    N-BlastOs grandes sucessosN-Blast

    Em 1994 surgiu um dos maiores sucessos da Rare o Donkey Kong Country.
    Com uma jogabilidade incrivel e graficos que impressionavam na época DK country foi um jogo que marcou a infância de muitos jogadores , tanto que teve direito a duas continuações.Então eis que surge a época do nintendo 64 , com os gráficos melhorados em poligonos e texturas melhoradas.Nesse console foram lançados alguns dos maiores sucessos da nintendo e da Rare como o Banjop Kazzoie ( e sua continuação o Tooie), Conker's BFD , Killer Instinct Gold , Donkey kong 64 e outros.

    N-BlastA primeira falha(talvez)N-Blast

    O banjo kazooie foi um dos jogos com maior sucesso e repercussão do 64 , e sua continuação vinha com uma promessa de unir os dois jogos dando características únicas ao jogo como o modo cooperativo com a toupeira bottles.Mas como a capacidade de memória interna do 64 era limitada o Stop'n'Swop acabou não sendo usado , mas alguns elementos não foram retirados como os ovos coloridos e a chave de gelo (No Stop'n'Swop você teria que pegar todos os ovos e a chave em ambos os jogos e colocara fita do banjo kazooie tirar e num período de 30 segundos colocar o tooie para desbloquear novas possibilidades do jogo, antes disso muitas teorias do Stop n Swop conspiraram pelo ar como por exemplo a conectividade entre BK e DK64.

    About: Rare part I :O início na Nintendo 250px-Stopswop

    Bom é isso se você tiver paciência leia,sei que não mencionei muitas coisas como os jogos de GBA e Perfect Dark mas ai que vocês não leriam ;D

    Na parte II teremos a aquisição da rare pela microsoft as falhas e as menções honrrosas aos jogos da Rare.Here I Go!


    Tópico dedicado a todos os fãs de Banjo Kazooie e Tooie como eu (principalmente a Mazza 2bj Brink's)


    Última edição por tensai em Sáb 05 Jun 2010, 13:16, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    About: Rare part I :O início na Nintendo Empty Re: About: Rare part I :O início na Nintendo

    Mensagem por Convidad Sáb 05 Jun 2010, 13:14

    Muito bom o artigo Tensai!Só tenho que mencionar que você esqueceu um dos jogos mais importantes da Rare:Sabrewulf! About: Rare part I :O início na Nintendo Icon_cheers

    E sobre esse problema da memoria do N64...acho estranho.Um dos jogos mais pesados pra ele,Conker's BFD tem mais de 30 MB,bem maior do que BK...eu acho que teria sim um espaço na memoria dos cartuchos para por esses ovos... About: Rare part I :O início na Nintendo Icon_scratch

    Awww um post pra mim?Justamente o que eu queria de presente! About: Rare part I :O início na Nintendo 30597 obrigada.=)
    Tensai
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    About: Rare part I :O início na Nintendo Empty Re: About: Rare part I :O início na Nintendo

    Mensagem por Tensai Sáb 05 Jun 2010, 13:18

    Então Sabrewulf fica pra próxima parte de menções honrosas
    Aliás Não é a capacidade de memória é como se fosse o "HD" do 64 que guardava as informações do jogo anterior no console só durante 30 segundos
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    About: Rare part I :O início na Nintendo Empty Re: About: Rare part I :O início na Nintendo

    Mensagem por MadMax77 Sáb 05 Jun 2010, 13:53

    Sempre bom relembrar os grandes feitos da falecida Rare. Pra mim o trabalho mais primoroso da empresa na era Nintendo foi a Série Banjo Kazooie, que em minha opinião é muito superior à Mario 64. Sem contar os games que consagraram a empresa na era do SNES, sem dúvidas, quem viveu essa época guarda ótimas lembranças.
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    About: Rare part I :O início na Nintendo Empty Re: About: Rare part I :O início na Nintendo

    Mensagem por Times Sáb 05 Jun 2010, 14:08

    ótimo artigo, espero que faça outros!

    Rare realmente é incrível, uma das melhores empresas que já existiu e que hoje infelizmente... deixa pra lá né.

    Seus trunfos conseguiam igualar ao nível de jogos da Nintendo, coisa que até hoje não conheço empresa que obtenha tal feito... muitos até eram em parceria com a gigante niponica.

    Salve, Salve a Rare
    Tempos passados
    Perfeita
    Coisa que hoje não é.
    Tensai
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    About: Rare part I :O início na Nintendo Empty Re: About: Rare part I :O início na Nintendo

    Mensagem por Tensai Sáb 05 Jun 2010, 16:47

    claro que farei outros ;D
    O próximo é a parte 2

    Eu já fui um fã da rare mas agora confesso que não gosto mais tanto assim dela , o pior é que os responsaveis pelas produções dos banjos sairam da rare (ou foram demitidos sei lá).
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    About: Rare part I :O início na Nintendo Empty Re: About: Rare part I :O início na Nintendo

    Mensagem por Ghutto® Dom 06 Jun 2010, 22:26

    Rareware é essa do artigo, fundada pelos irmãos Stampers, responsável por muitos dos maiores clássicos da era Super Nintendo. Rare é outra empresa que não chega nem perto de se comparar a Rareware.

    Conteúdo patrocinado


    About: Rare part I :O início na Nintendo Empty Re: About: Rare part I :O início na Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 14:44