Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Marcelo
Charles M I
Red Pikmin
DuduDigital3-D
Takato
ZoruaLink
DIEGOELRIC2005
Ill Duds
Zero
Ranza Kaus
Bferrari350
Wind Ice
EHHH
Tchuk-ex
Dawson
Kalayude
Nujaka Knight
Mat Lee
Dark Ferrari
23 participantes

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Zero Qui 07 Jun 2012, 19:03

    Em primeiro lugar ótimo texto.

    Vou dizer oque eu penso.
    A Nintendo não vai dizer oque tem no Wii U tão cedo.
    Por que? Serve para atrasar o lançamento dos consoles da concorrência. Lembram-se do Xbox360? No começo quase todos os Xbox quebraram, e continuou assim por uns anos. Conheço gente que comprou no minimo 3 Xbox(huahuahua).

    A capacidade gráfica ainda não foi mostrada por completo.

    Por que? Além de atrasar a concorrência, também serve para aumentar a ansiedade pelo console, e calar a boca dos haters.
    Os jogos apresentados, a maioria é da geração atual. Ou seja, a maioria é 720p e roda facilmente no Wii U. Quando sair um Metroid/Zelda vai mostrar realmente a capacidade dele.
    Sabe aquele trailer do pássaro e do Zelda? Não deve nem ser a metade da capacidade dele.

    Jogos apresentados na E3.

    Muitos reclamaram dos jogos, que não teve novidade e etc... Mais é apenas a Line-up, e são muuuitos jogos.

    Sistema Online.

    Parece estar muito melhor, e de graça, IT'S FREE!!!
    E pelo que foi apresentado ta muito melhor que a SEN(antiga PSN) e Live.

    O resto, o nosso amigo Dark Ferrari já falou. Ótimo texto o/
    Dark Ferrari
    Dark Ferrari
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 133

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Dark Ferrari Qui 07 Jun 2012, 19:26

    Zero escreveu:Em primeiro lugar ótimo texto.

    Vou dizer oque eu penso.
    A Nintendo não vai dizer oque tem no Wii U tão cedo.
    Por que? Serve para atrasar o lançamento dos consoles da concorrência. Lembram-se do Xbox360? No começo quase todos os Xbox quebraram, e continuou assim por uns anos. Conheço gente que comprou no minimo 3 Xbox(huahuahua).

    A capacidade gráfica ainda não foi mostrada por completo.

    Por que? Além de atrasar a concorrência, também serve para aumentar a ansiedade pelo console, e calar a boca dos haters.
    Os jogos apresentados, a maioria é da geração atual. Ou seja, a maioria é 720p e roda facilmente no Wii U. Quando sair um Metroid/Zelda vai mostrar realmente a capacidade dele.
    Sabe aquele trailer do pássaro e do Zelda? Não deve nem ser a metade da capacidade dele.

    Jogos apresentados na E3.

    Muitos reclamaram dos jogos, que não teve novidade e etc... Mais é apenas a Line-up, e são muuuitos jogos.

    Sistema Online.

    Parece estar muito melhor, e de graça, IT'S FREE!!!
    E pelo que foi apresentado ta muito melhor que a SEN(antiga PSN) e Live.

    O resto, o nosso amigo Dark Ferrari já falou. Ótimo texto o/
    Concordo com oque você disse também.
    Não acho que as techdemos sejam a metade do que o console faz rs. Mas acho q aquele será o padrão do console sim... e mais pra frente, o nível da techdemo da Epic (Samaritan) deve ser alcançado.

    A concorrência até pode ter um console mais forte... mas será como a diferença do ps2 pro gamecube e xbox... q embora fossem mais fortes q o primeiro, o padrão da indústria era o ps2.
    Em alguns exclusivos até se pode ter algo a mais... mas pouca coisa. E sempre teremos a incrível arte da Nintendo que deixa as coisas muito mais bonitas.
    Ill Duds
    Ill Duds
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 54

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Ill Duds Qui 07 Jun 2012, 20:53

    Concordo com oque você disse também.
    Não acho que as techdemos sejam a metade do que o console faz rs.
    Também acho... O que o Rabbit disse no outro tópico tem sentido. O Dev. Kit fornecido foi em nível 'seguro', abaixo do que o console faz.

    Concordo com o texto.
    E até penso de uma forma 'diferente'.

    Li em algum lugar que o Miyamoto disse que ele pretendem aproveitar a base já instalada de Wiimotes e Wii Fit Boards.

    Por que lançar os jogos que já foram pra outro consoles?
    Penso eu que é pro pessoal Nintendista [Não no sentido neurótico da coisa, por favor] que não tem um PS3/Xbox360 nem um pc muito bom pra rodar [Meu caso, por exemplo =P] também terem a oportunidade de jogá-los, e junto pelo menos um Mario feito, mesmo que seja pouco diferente do NSMB, tentar migrar os atuais Wii pro Wii U.

    Dependendo de quantas pessoas migrarem fazer isso, o resultado poderá ser bom, tendo como base que o Wii vendeu bem. Considerando que o Japão é sempre muito favorável a eles e aos jogos, até que tem uma chance razoável.

    Tendo uma base de pessoas pelo menos razoável, começam a vir novos jogos das franquias antigas e novas franquias. [Mas parece que franquia nova do Miyamoto só em 2013 ): ]

    Mas é bom mesmo que a Nintendo resolva investir nisso de Direct até o lançamento do console, se não, não vai conseguir tornar muito atrativo o console, e só o Japão não segura a empresa por muito tempo.

    No mais, também acho que a Nintendo pecou pela falta de algumas informações sobre o console que as pessoas queriam saber: Questão online, sistema de achievements, essas coisas que as outras empresas já possuem em seus consoles e a Nintendo ainda está devendo. Muito se diz que "Vai ter integração online, redes sociais e tudo mais", mas muito ralo.

    Vamos esperar e torcer pra que eles realmente tenham pensado isso da E3 =)

    Edit: A título de curiosidade, e mesmo que não seja nenhum indicador de sucesso garantido, depois da E3 eu achei que os "likes" na página do Wii U do Facebook iriam cair... Mas não, continuam aumentado.
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qui 07 Jun 2012, 21:06

    SO tem nerd filosófico nesse tópico????CARAMBA, SÓ CARA FODA!!!!
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por ZoruaLink Qui 07 Jun 2012, 21:12

    Uma salva de palmas para vc Clap Clap
    EXCELENTE!!
    Disse quase tudo oque esta acontecendo
    Logo deixarei minha opniao sobre o assunto
    Dark Ferrari
    Dark Ferrari
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 133

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Dark Ferrari Qui 07 Jun 2012, 21:25

    Ill Duds escreveu:
    Concordo com oque você disse também.
    Não acho que as techdemos sejam a metade do que o console faz rs.
    Também acho... O que o Rabbit disse no outro tópico tem sentido. O Dev. Kit fornecido foi em nível 'seguro', abaixo do que o console faz.

    Concordo com o texto.
    E até penso de uma forma 'diferente'.

    Li em algum lugar que o Miyamoto disse que ele pretendem aproveitar a base já instalada de Wiimotes e Wii Fit Boards.

    Por que lançar os jogos que já foram pra outro consoles?
    Penso eu que é pro pessoal Nintendista [Não no sentido neurótico da coisa, por favor] que não tem um PS3/Xbox360 nem um pc muito bom pra rodar [Meu caso, por exemplo =P] também terem a oportunidade de jogá-los, e junto pelo menos um Mario feito, mesmo que seja pouco diferente do NSMB, tentar migrar os atuais Wii pro Wii U.

    Dependendo de quantas pessoas migrarem fazer isso, o resultado poderá ser bom, tendo como base que o Wii vendeu bem. Considerando que o Japão é sempre muito favorável a eles e aos jogos, até que tem uma chance razoável.

    Tendo uma base de pessoas pelo menos razoável, começam a vir novos jogos das franquias antigas e novas franquias. [Mas parece que franquia nova do Miyamoto só em 2013 ): ]

    Mas é bom mesmo que a Nintendo resolva investir nisso de Direct até o lançamento do console, se não, não vai conseguir tornar muito atrativo o console, e só o Japão não segura a empresa por muito tempo.

    No mais, também acho que a Nintendo pecou pela falta de algumas informações sobre o console que as pessoas queriam saber: Questão online, sistema de achievements, essas coisas que as outras empresas já possuem em seus consoles e a Nintendo ainda está devendo. Muito se diz que "Vai ter integração online, redes sociais e tudo mais", mas muito ralo.

    Vamos esperar e torcer pra que eles realmente tenham pensado isso da E3 =)

    Edit: A título de curiosidade, e mesmo que não seja nenhum indicador de sucesso garantido, depois da E3 eu achei que os "likes" na página do Wii U do Facebook iriam cair... Mas não, continuam aumentado.

    Sim, faz sentido. Fim de ano é a época onde os casuais compram (público do wii). Por que eles se dão de presente. Já os hardcores, compram qualquer dia do ano, exceto os menores de idade e raras exceções de hardcores que ganham de presente porque a namorada, pai, mãe, amigo, sabem que ele gosta de games mas não comprou porque não teve grana e tal.
    Então seria interessante o Nintendo Land, Mario (que atrai tanto hardcores quando casuais), Sing etc. Pros que não são casuais, mas que só tiveram wii, serão importantes os títulos multi que foram anunciados.

    Então vejo motivo pra todos que possuem Wii quererem o novo console. Casuais e hardcores... porém é algo que vai demorar ja que pros casuais em especial, vídeo-game não é uma prioridade, então comprarão gradativamente...
    Mas ja sabemos que o feriado de Ação de Graças e o Natal estão garantidos. Se o Wii U não for o mais querido, estará entre os primeiros.

    ZoruaLink escreveu:Uma salva de palmas para vc Clap Clap
    EXCELENTE!!
    Disse quase tudo oque esta acontecendo
    Logo deixarei minha opniao sobre o assunto

    opa, obrigado
    estarei no aguardo =D
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Wind Ice Qui 07 Jun 2012, 23:39

    DIEGOELRIC2005 escreveu:SO tem nerd filosófico nesse tópico????CARAMBA, SÓ CARA FODA!!!!

    Pois é, sinto-me humilhado por esses caras! Qualquer dia eu vou ser assim! Quero mais análises gente!
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Takato Sex 08 Jun 2012, 03:10

    Cara, sua teoria tem muito sentido. Mas, como ja falei pro Mat, e o Robert concordou, é que faltou algo que me motivasse MAIS a comprar o U.

    Eu já é garantia de compra ano que vem, pelo fato de eu amar a Nintendo. Mas, e um hater sonysta, ou um hardcore caixista, ou um casual que possui qualquer um dos consoles atuais? Assassin's Creed tem até pra DS. Zombie U, que era pra ser o único exclusivo da line-up inicial junto com NSMBU, já foi dito que poderá futuramente sair para outras plataformas. E aí? Sobrou só um Mario agora? Como disse o Ranza a uns posts atrás: ela precisou dar um MOTIVO para a compra. Um vídeo de Tech-Play de possibilidades com Zelda ou Metroid, por exemplo? Ou, até algum jogo que valha a pena da compra, como um exclusivo digno de estréia, como Super Mario World foi. Num mercado tão vasto, variado e complicado como o que estamos situados agora, é preciso entrar com força total para se garantir. Se segurar para só depois poder mostrar o que realmente pode fazer é inútil. A Nintendo não é o Frieza pra ficar revelando seu poder de pouco em pouco.
    Dark Ferrari
    Dark Ferrari
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 133

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Dark Ferrari Sex 08 Jun 2012, 10:56

    http://forum.nintendoblast.com.br/t14965-rumor-nintendo-fara-nova-grande-conferencia-e-mais-esse-ano

    olhem isso lá...
    esta começando a se concretizar oque eu falei rs
    possível nova conferência
    DuduDigital3-D
    DuduDigital3-D
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 397

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por DuduDigital3-D Qui 05 Jul 2012, 18:33

    Dark, tu escreve EXCELENTEMENTE BEM (se é que essa classificação existe kk)

    Eu percebi que a Nintendo têm evitado falar demais ultimamente, e acho que os fãs reconhecem a sua posição e entendem. Tanto que alguns comentaram na notícia sobre os primeiros jogos pro WiiU seriam 720p aqui mesmo no Blast que provavelmente eles estão guardando o real potencial para depois.
    Acho que a Nintendo está cada vez mais aprendendo com os erros do passado, e tentando fazer não só o console mais inovador mas também com boa potência gráfica, uma das coisas que chamam a atenção hoje em dia. Além disso, se eles falarem tudo de uma vez ao invés de guardarem os detalhes e tentar aperfeiçoar o seu console a cada dia irão ter problemas de serem copiados demais (a Microsoft já copiou o Gamepad, a seu jeito) e superados.
    O único problema da estratégia da Nintendo, ao meu ver, foi como divulgaram o WiiU. Para quem é fã da Nintendo, ficou claro o que é. Para outros, parecia um tablet, um acessório, um portátil, tudo menos o console. Talvez se eles se focarem, nos próximos meses, em falar "esse é o nosso próximo console e esse é o Gamepad" criará menos confusão.

    Acho que, dessa vez, a geração será da Nintendo, mas não só para os casuais, mas para os gamers também. Só ainda acho que o WiiU poderia ter outro nome mais atraente para o público em geral e sem referências ao Wii, mas tá bom.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por ZoruaLink Qui 05 Jul 2012, 19:29

    Bom eu estou denvendo um comentario,pois bem,eu acho q a nintendo esta sendo esperta em nao anunciar nenhum grande exclusivo,mas vc esta se perguntando pq ?
    Alem daquele motivo q ja foi muito discutido,tambem tem o seguinte, se a nintendo anunciar grandes titulos perto do anuncio dos consoles concorrentes,ela vai conseguir diminuir o impacto dos msmos e dar armas ao wiiu,por exemplo:
    Vamos supor q o ps4 e xbox 8 sejam lançados no final de 2014
    Mas pararelamente ao lançamento do xbox 8 e ps4,sejam lançados smash bros,mario,zelda,donkey kong,metroid,kirby e etc...Todos para o wiiu,isso ia dar a o wiiu uma vantagem grande(eu sei q todos juntos ia ser meio dificil mas seria uma sacada de mestre).
    Red Pikmin
    Red Pikmin
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 79

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Red Pikmin Qui 05 Jul 2012, 20:07

    Alem daquele motivo q ja foi muito discutido,tambem tem o seguinte, se a nintendo anunciar grandes titulos perto do anuncio dos consoles concorrentes,ela vai conseguir diminuir o impacto dos msmos e dar armas ao wiiu,por exemplo:
    Vamos supor q o ps4 e xbox 8 sejam lançados no final de 2014
    Mas pararelamente ao lançamento do xbox 8 e ps4,sejam lançados smash bros,mario,zelda,donkey kong,metroid,kirby e etc...Todos para o wiiu,isso ia dar a o wiiu uma vantagem grande(eu sei q todos juntos ia ser meio dificil mas seria uma sacada de mestre).
    Realmente a sua suposição foi muito, ahn digamos, dificil de acontecer. Mas que ia ser uma jogada de mestre ia. Se pelo menos um SSB ou Zelda, somente um desses, acho que já ia dar uma ofuscadinha nos outros consoles, a menos que eles sejam anunciados juntos. No caso, a Nintendo seria ofuscada.
    De qualquer jeito, eu acho que a Nintendo está certa em esconder o que tem, e as especificações técnicas também. Dá muita raiva a Sony e a Microsoft lançarem os seus respectivos consoles depois da Nintendo. Parece que eles querem esperar pra poder colocar gráficos superiores nos consoles deles.

    (To achando que isso é bullying rs)
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por ZoruaLink Qui 05 Jul 2012, 21:14

    Red Pikmin escreveu:
    Alem daquele motivo q ja foi muito discutido,tambem tem o seguinte, se a nintendo anunciar grandes titulos perto do anuncio dos consoles concorrentes,ela vai conseguir diminuir o impacto dos msmos e dar armas ao wiiu,por exemplo:
    Vamos supor q o ps4 e xbox 8 sejam lançados no final de 2014
    Mas pararelamente ao lançamento do xbox 8 e ps4,sejam lançados smash bros,mario,zelda,donkey kong,metroid,kirby e etc...Todos para o wiiu,isso ia dar a o wiiu uma vantagem grande(eu sei q todos juntos ia ser meio dificil mas seria uma sacada de mestre).
    Realmente a sua suposição foi muito, ahn digamos, dificil de acontecer. Mas que ia ser uma jogada de mestre ia. Se pelo menos um SSB ou Zelda, somente um desses, acho que já ia dar uma ofuscadinha nos outros consoles, a menos que eles sejam anunciados juntos. No caso, a Nintendo seria ofuscada.
    De qualquer jeito, eu acho que a Nintendo está certa em esconder o que tem, e as especificações técnicas também. Dá muita raiva a Sony e a Microsoft lançarem os seus respectivos consoles depois da Nintendo. Parece que eles querem esperar pra poder colocar gráficos superiores nos consoles deles.

    (To achando que isso é bullying rs)
    Na verdade é ate possivel so um pouco dificl,mas nao vai acontecer.
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Charles M I Sáb 07 Jul 2012, 09:08

    Muito boa as palavras de todos vocês, eu até poderia mostrar minha opinião também, mas nós temos que levar em conta que é difícil prever a estratégia de uma empresa internacional de grande porte, Ainda mais com um console novo que nem foi lançado. Mas foram bons "chutes"! Smile
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Marcelo Sáb 07 Jul 2012, 09:26

    Acho que ela só mostrou os jogos do lançamento, porque eles são muito bons e chamaram atenção, tipo AC e ZombieU. Se ela mostrar tudo de uma vez, qual a graça de esperar jogos novos?

    Conteúdo patrocinado


    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? - Página 2 Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:00