Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Hamburger
Ranza Kaus
ZPH
Charles M I
RamonSF
Chaos4551
GANSO_DOIDO
mjunior 23
felink
Balanakuya
Sum41
Guilherme Alves
EHHH
Lucas Bros.
Maverick_Hunter
mariolink
UchihaZoro
21 participantes

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por UchihaZoro Sáb 19 maio 2012, 19:07

    Yoo Galera!
    Hoje vos tragos, mais uma análise do game Shadow Of Colossus, este feito em parceria de Eu (UchihaZoro), e o User ICO (User do PSB).
    O User felico também iria participar, porém por motivos pessoas houve desistência pela parte do mesmo.
    Agora fiquem com a análise deste maravilhoso game, sendo o segundo game, de uma franquia que até o momento possui 3 games.
    Boa Leitura! study

    ====================================
    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Shadow-of-the-colossus-cover

    História - Por ICO.
    Shadow of The Colossus é o game sucessor do game ICO, onde o mesmo é uma
    continuação espiritual da aventura do pequenho menino com chifres. Shadow of The Colossus se passa em uma terra encantada, onde conhecemos apenas por "Reino Proibido", o jogo começa com o protagonista Wander entrando nesta terra carregando o corpo de uma mulher cujo nome é Mono, Wander adentra está terra com a posse da espada cionhecida como "Ancient Sword" (Espada do Ancestral) que possui a capacidade de refletir os raios solares que revelam a localização de 16 criaturas onde cada ser possuiu uma parte da alma de "Dormin". Dormin é o ser que não possuiu gênero e que apenas indica a Wander qual criatura será a proxima a ser enfrentada e destruida, Dormin diz a Wander que se eliminar os 16 Colossos a alma de Mono será
    devolvida a seu corpo, porém recebe um aviso da entidade dizendo que ele pagará um alto preço por este ato. Wander ignora e sai em sua jornada para eliminar colosso por colosso, o aviso de Dormin conssitia em que a cada monstro eliminado a alma de Wander ficaria contaminada com a "Essência de Dormin" que ao final do game Wander se transforma em um Colosso Negro que nada mais é que Dormin que se apoderou de sua alma. Pórem neste momento que Dormin desperta ocorre o aparecimento de Emon o propietário da espada sagrada, ao ver a situação de Wander ordena que seus homens batam em retirada, porém, Emon pega a Ancient Sword e atira ela dentro de uma fonte assim absorvendo o corpo de Wander e deixando ele como a forma de um bebê purificado, porém com chifres.
    Nota: 10

    ------------------------------------------------------------------

    Jogabilidade - Por UchihaZoro
    Assim como os gráficos a jogabilidade, é outro item que merece grande louvor.
    A movimentação do personagem principal (Wander), é totalmente natural que se torna muito aparente em certas partes do game, (Quando ele esta nadando por exemplo), outros pequenos detalhes que adicionam muito realismo (Personagem cansado, ofegando depois de correr muito ou praticar diversas ações, enquanto corre em uma areá com um chão quebrado, o personagem tropeça e cai no chão, o mesmo acontece quando recebemos o impacto de um golpe no chão feito por um colossus).

    Sua montaria também parece se movimentar e comportar-se como um animal de verdade, apresentando o comportamento esperado de um cavalo fiel, em varias ocasiões de perigo, ele corre em nossa direção como que quisesse dar suporte.
    Os colossus por possuírem grande grande detalhamento gráfico, ajuda na questão de jogabilidade, pois para derrotar o colosso você precisa escalar o mesmo, assim procurando os pelos dele, que são a unica parte que você consegue escalar, e não sendo somente isso, você ainda deverá procurar o ponto fraco dele, acertando-o com a espada diversas vezes.
    Como se não fosse o bastante, ainda há um circulo que representa seu cansaço, quando o mesmo zerar, você perde as forças por completo, largando assim do colosso e caindo, claramente se machucando dependendo da altura no qual se encontrava. Graças a isso era necessário
    que enquanto o colosso não se balançava, você solta-se o botão de agarrar, para assim poder descansar um pouco, porém sempre prestando
    atenção para que no caso dele começar a se rebater você voltar a segura-lo, caso o contrario você seria arremessado.

    No mais, a jogabilidade é bem simples, sendo o grande trunfo a estratégia para derrotar os colossus. Você sempre deve descobrir seus pontos fracos, e em seguida criar uma maneira de atingir esse ponto. Possuindo apenas uma espada, no qual é o meio utilizado para encontrar os colossus, chegando a luz do sol, levante a espada, a mesma revelara uma luz, apontando para onde o colossus se encontra. Também possuímos um arco e flecha, ajudando-nos sempre a acertar os oponentes voadores, ou então acertar locais no qual a espada não alcança. No total são 16 colossus para serem derrotados, e ao completar o game é liberado a dificuldade Hard e o modo Time Attack que libera alguns bônus.

    Nota: 9

    ------------------------------------------------------------------

    Som - Por ICO
    As caracteristicas sonoras são bem complexas, porém simples tambem. Durante a cavalgada do protagonista rumo ao encontro de uma criatura é nítido o barulho do trotar de Agro, sua eguá, e de alguns objetos em sua roupa que balaçam enquanto anda ou está montado no cavalo, cantos de passáros tambem podem ser ouvidos ao fundo. As músicas so tocam diante da luta contra as criaturas,onde as mesmas, possuem um ritmo de melodia orquestrada e que ajuda a manter um clima de adrenalina enquanto você foge do ataque do colosso ou está escalando o mesmo para mata-lo. Os rugidos dos gigantes
    foram bem implementados, a cada ataque disferido eles gritam de dor e ao mesmo tempo se balançam muito para tentar tirar você de cima dele.

    Nota: 8

    ------------------------------------------------------------------

    Gráficos - Por UchihaZoro
    Os gráficos por sua parte é algo que sustenta grande parte das emoções do título. Os cenários são magníficos, muitos bem detalhados e variados, abraçando diversos ambientes como desertos, planícies, lagos, florestas e ruínas. As texturas conseguiram ser o mais definido possível para um jogo de Playstation 2 conseguindo reproduzir grandes cenários até então muito complexos.
    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Quadratus%2Blol
    Quando há um grande pulo de frames, o jogo aplica uma espécie de motion blur (Aquelas imagens borradas que se vê em cenas muito rápidas). O truque ajuda a esconder a lentidão e traz maior dramaticidade ás cenas, este recurso é muito utilizado nas lutas contra os colossus, principalmente nos momentos de maior tensão.
    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Gaius%2Blol
    Os colossus (Chefes Gigantes) são por sua parte, ainda mais espetaculares, sendo extremamente detalhados. O efeitos de pelos é espetacular, parecem realmente ter vida, com um olhar penetrante e animações assombrosas. Os colossus são apenas modelos 3D gerados pelo computador, porém a expressividade desses seres chegou em um outro nível. Alguns consideram seus movimentos demasiadamente lentos, mas apenas denunciam seu tamanho descomunal, dando realmente a sensação de lutar com um gigante, fazendo até mesmo sentirmos as "pisadas" que os colossus aplicam no chão.
    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Phalanx
    Simplesmente uma obra de arte, sendo considerada por muitos umas das melhores do Playstation 2, sendo comparado ao grande Metal Gear Solid 3, obra prima de Hideo Kojima.
    Nota: 10

    ------------------------------------------------------------------

    Replay - UchihaZoro

    Infelizmente Shadow of Colossus, é um jogo meio curto. Uma vez finalizando o mesmo, liberamos o modo Hard, no qual podemos enfrentar os colossus novamente com uma dificuldade elevada.
    A luta com os colossus, mesmo depois de já te-los derrotados algumas vezes, continua sendo épica.

    Há também o modo Time Attack, no qual devemos derrotar os colossus em uma menor quantidade de tempo.
    O fator replay nesse quesito é muito bom, por mais que lutemos os
    colossus, dificilmente enjoaríamos do mesmo, porém com o tempo ao
    derrotarmos os colossus algumas muitas vezes, acabam perdendo aquele
    brilho, pois mesmo no modo Hard, seria demasiadamente facil derrota-los.
    Há algumas quests para fazer também, porém nada muito relevante, apenas matar certos lagartos de cauda branca, que existem no vasto mapa do game, como também algumas frutas.
    Porém depois de um tempo sem jogar o game, ao perdemos a "pratica". Ao jogarmos novamente depois de um bom tempo, novamente ele se torna algo surreal, fazendo-nos jogar novamente, (Algo que ocorreu comigo).

    Nota: 8

    ------------------------------------------------------------------

    Curiosidades Por ICO

    O jogo em sí possui muitos mistérios escondidos que ainda deixam ar de dúvidas a respeito, alguns rumores giram em volta do final do game. No final do game Wander é possuido pela essência de Dormin que faz o bravo guerreiro virar um Colosso negro com Chifres.

    Neste momento entra o primeiro rumor: Final Alternativo,
    o final do game é quando Wander se transforma neste monstro e tem um
    conflito com os soldados de Emon, dono da Anciet Sword, e os homens
    batem em retirada. Este suposto "Final Alternativo" seria a morte de
    Wander por estes homens e revelando um desfecho que hoje nunca ninguém viu e continuando sendo um mistério a respeito da existência do mesmo.



    O segundo rumor que pode ser destacado é o Décimo Sétimo Colosso que muitos acreditam ser falso. Este mito consiste dizer que em uma parte exterior do mapa você encontrará um item misterioso, este item ajudará a escalar o Templo e chegar ao jardim secreto em cima do mesmo.
    Chegando no topo ao apontar a espada os raios seriam refletidos para cima revelando um Colosso Voador e começando o conflito. Porém como o Final Alternativo nunca ninguém teria realizado tal façanha.


    Nota: 8,5

    ------------------------------------------------------------------

    Conclusão

    Simplesmente um dos melhores games do Playstation 2, possui ótimos gráficos, como uma trilha sonora perfeita.
    Não podendo nos esquecer logicamente dos surreais colossus, nos quais devemos derrotar.
    O game inovou bastante em vários aspectos, ganhando até mesmo
    recentemente uma versão HD para o Playstation 3, junto de seu
    antecessor, ICO.
    Um belo game, que com certeza deve ter passado na biblioteca de jogos de muitas pessoas, e para quem ainda não o jogou, aqui fica minha recomendação.
    Simplesmente épico, uma obra de arte dentro de um game.
    -
    - UchihaZoro
    ---------------------------------------------------------------


    É um game fantástico, não tenho palavras para descrever a sensação que se tem ao joga-lo, você se perde na imaginação durante as cavalgadas pelas planícies e montanhas.

    As perfeitas lutas com os Colossus são indescritíveis realmente você sente a adrenalina de lutar contra estes incrivéis Gigantes e a cada um Colossu que caí você quer logo chegar ao próximo para ver sua aparência e como irá derrota-lo.

    Recomendo este game para quem tem PS2 e, claro, se tiver o PS3 não perca a chance de encarar os épicos Colossus em HD.
    - ICO
    ---------------------------------------------------------------




    Nota Final
    8,7



    mariolink
    mariolink
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 704

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por mariolink Sáb 19 maio 2012, 20:05

    Nota baixa demais no MINIMO um 9,75.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por UchihaZoro Sáb 19 maio 2012, 20:10

    mariolink escreveu:Nota baixa demais no MINIMO um 9,75.
    Me diga com quais quesitos você se baseia nisso!
    Fiz as notas de acordo com comparações de outros games lançados para o Playstation 2. A nota final é a media de todas as notas.
    Me diga exatamente qual nota você acha baixa.!
    Maverick_Hunter
    Maverick_Hunter
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 51
    Posts Posts : 267

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Maverick_Hunter Sáb 19 maio 2012, 20:15

    Não concordo com a nota do som!
    O som é algo espetacular, deveria ter ganhado uma nota melhor!!

    O texto está muito bom, parabens!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Convidado Sáb 19 maio 2012, 22:26

    Parabéns aos dois pela a elaboração da análise, ficou muito boa.

    Tenho este game para o PS2, não cheguei a terminá-lo, mas a sensação de derrotar um colossus foi incrível (e cansativo, literalmente). O realismo foi muito bem apresentado nesse jogo.

    Recomendável.
    Lucas Bros.
    Lucas Bros.
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 366

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Lucas Bros. Seg 21 maio 2012, 11:48

    ja zerei...é mto show!!!!!
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por UchihaZoro Ter 22 maio 2012, 19:42

    Maverick_Hunter escreveu:Não concordo com a nota do som!
    O som é algo espetacular, deveria ter ganhado uma nota melhor!!

    O texto está muito bom, parabens!
    A parte "Som" não foi feita por minha parte, logo não posso explicar a nota do mesmo, porém nota 8 é algo muito bom, não nos esqueçamos que na mesma época que havia grandes games, com musicas orquestradas magnificamente. Entre eles haviam Gow, no qual foi comparado, sendo a do mesmo um pouco superior a The Shadow Of Colossus. Smile

    =========================
    Valeu pelos comentários galera!
    Só dando mais um UP para que outros possam ler, e se possível comentar. Smile
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por EHHH Ter 22 maio 2012, 19:48

    Gostei da análise, parabéns, Uchiha.

    Pena não ter o PS2, já vendi/perdi/seiláoque com o VG xD

    P.S.: Parabéns ICO, há quanto tempo!

    Ass: Rax ;D
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Guilherme Alves Dom 01 Jul 2012, 17:35

    ótima análise, o jogo é incrível, a análise que eu faria não é muito diferente dessa:
    história: 10
    jogabilidade: 9,5
    som: 9
    gráficos: 10
    replay: 7,5
    nota final:9 Very Happy
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Sum41 Dom 01 Jul 2012, 18:37

    Daria no minimo um 9,5, adoro esse jogo ^^. Pretendo comprar a versão HD dele e zerar algumas vezes novamente.
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Balanakuya Dom 01 Jul 2012, 18:56

    Nota baixa demais, esse jogo é muito perfeito pra um 8,7 Bota 10 nisso

    Gollum
    felink
    felink
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 222

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por felink Dom 01 Jul 2012, 19:09

    Lucas Bros. escreveu:ja zerei...é mto show!!!!!
    Eu não passei nem do quarto colossus [Review] Shadow Of Colossus (PS2) 3005212426
    mjunior 23
    mjunior 23
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 204

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por mjunior 23 Dom 01 Jul 2012, 19:15

    Ótima analise, parabéns para vocês.
    O jogo é realmente muito bom.
    Só não entendo uma coisa, o que ele tem a ver com o ICO?
    alguém me explica?
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por GANSO_DOIDO Dom 01 Jul 2012, 19:36

    Jogo excelente, um jogo com proposta diferente daquilo que estava acostumado na época.

    Tinha duas cenas bastante emocionantes na minha opinião.

    Uma coisa que me chamava a atenção éra a vastidão do mundo, bastante grande pelo que me lembro e ao mesmo tempo não tinha absolutamente nada de relvante nele, um grande deserto. (A não ser lagartos que voce podia pegar a cauda... não lembro pra que servia). O interessante que , pelo menos pra mim, dava uma sensação de solidão, dentre um colosso e outro, que combinava bastante com o jogo, uma calmaria entre as batalhas.
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Chaos4551 Dom 01 Jul 2012, 19:38

    felink escreveu:
    Lucas Bros. escreveu:ja zerei...é mto show!!!!!
    Eu não passei nem do quarto colossus [Review] Shadow Of Colossus (PS2) 3005212426

    Olha, sinceramente, a trilha sonora de Shadow of Colossus foi a melhor trilha sonora que eu já ouvi na minha vida, considerando filmes, seriados, animes e games. Não importa muito a qualidade da trilha sonora, na verdade, o que mais importa é se ela consegue transmitir a sensação e os sentimentos necessários de acordo com as etapas do game. Seria extremamente frustante jogar um survival horror, tipo Resident Evil por exemplo, com uma trilha sonora do Mario, por exemplo. Shadow of Colossus trouxe uma uma trilha sonora que faz com que você se sinta REALMENTE na pele do Wander, as músicas das planícies e locais conseguem transmitir aquela sensação de insegurança, de que algo está errado, de que um colosso está ali dormindo e logo vai acordar... também consegue transmitir a sensação de abandono, de uma terra deserta e há muito tempo abandonada, permeada por mistérios a ser desvendados...

    Enfim, a trilha sonora é magnífica. Estou esperando pra ver uma melhor! Quem sabe no The Last Guardian, que ainda não resolveram quando vão lançar...

    E amigo que eu quotei o post, te recomendo que pegue esse game e o zere, mesmo que seja com detonados. A história e o clima do game valem muito a pena ser vividos, mais do que a ação. Tem alguns colossos que são realmente "osso" pra descobrir como matar, mas com um pouco de esforço você descobre sem problemas... boa sorte aí!

    Conteúdo patrocinado


    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:24