Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
feichaw
shakazin
ZPH
Yatagarasu
Giygas
9 participantes

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Convidad Sex 11 maio 2012, 15:46

    Vindo de um suposto funcionário da Crytek...

    - Crytek NÃO está desenvolvendo um jogo para Wii U, mas eles reproduziram uma fase de Crysis 3 no console apenas para entender de forma completa as capacidades do hardware
    - aparentemente isso foi experimentado no mais recente kit de desenvolvimento disponível
    - o jogo roda em directx 9 (?) à 720p, filtro fxaa (impossível usar txaa), bom framerate (30-35 fps estáveis), texturas em alta qualidade (sem os defeitos de pop up como nas versões de Ps3/x360 devido a maior quantidade de RAM), shaders para rederização da água não foram completamente implementados pelos desenvolvedores
    - ótimos efeitos de particulas (ambient occlusion a par com a versão de PC)
    - Iluminação a par com a versão de PC (ultra setting)
    - No dev kit testado, não é possível desligar a tela do controle, que continua processando imagens em 480p
    - Os programadores acham (eles não tem certeza) que ao desligar a tela do controle, o jogo poderá rodar em 1080p
    - Podem mostrar a Demo para o público
    - Tem a esperança do Wii U ser mais poderoso com a tela do tablet desligada

    Fonte:GoNintendo
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Giygas Sex 11 maio 2012, 15:50

    Ou seja, pra conseguir a resolução máxima tem que desligar a telinha do tablet? medo
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Convidad Sex 11 maio 2012, 15:53

    Giygas escreveu:Ou seja, pra conseguir a resolução máxima tem que desligar a telinha do tablet? medo
    Parece que sim...
    Mas tudo isso pra mim parece balela...
    Ambient Occlusion não tem nada a ver com efeitos de particulas.
    E DirectX9 num console? WTF?
    Yatagarasu
    Yatagarasu
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 72

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Yatagarasu Sex 11 maio 2012, 15:59

    Giygas escreveu:Ou seja, pra conseguir a resolução máxima tem que desligar a telinha do tablet? medo

    Se for verdade o Wii U perderia seu maior trunfo. Sem jogos realmente bons logo no início ele seria massacrado.
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por ZPH Sex 11 maio 2012, 16:15

    Yatagarasu escreveu:
    Giygas escreveu:Ou seja, pra conseguir a resolução máxima tem que desligar a telinha do tablet? medo

    Se for verdade o Wii U perderia seu maior trunfo. Sem jogos realmente bons logo no início ele seria massacrado.

    Eu não acho que seria tão ruim, jogos com a tela desligada. Não é bom se a Nintendo impor aos desenvolvedores o uso do tablet. Tanto que a própria disse que uma das desvantagens do wii remote era a falta de botões, que forçava muitos jogos a usarem o controle por movimento, e que muitas vezes não era bem utilizado. E justamente isso era concertado no Wii U, para que a tela não fosse sempre obrigatória. e sinceramente, eu não consigo ver mesmo que todos os jogos façam um uso "revolucionario" da tela.

    No máximo, seria o praticamente o fim da tela de pause, já que o menu poderia ser feito no tablet.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Convidad Sex 11 maio 2012, 16:18

    Yatagarasu escreveu:
    Giygas escreveu:Ou seja, pra conseguir a resolução máxima tem que desligar a telinha do tablet? medo

    Se for verdade o Wii U perderia seu maior trunfo. Sem jogos realmente bons logo no início ele seria massacrado.
    Faria mais sentido desligar o Streaming da imagem principal para o controle. O que esse suposto funcionário da crytek disse é que, no dev kit testado, o controle exibia a mesma imagem da tv ao mesmo tempo, dupla renderização 3D, mais poder necessário. Já com o controle exibindo um menuzinho GUI (como nos jogos de 3DS), não deve haver problema.
    shakazin
    shakazin
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 296

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por shakazin Sex 11 maio 2012, 16:38

    pocketmanu escreveu:
    Yatagarasu escreveu:
    Giygas escreveu:Ou seja, pra conseguir a resolução máxima tem que desligar a telinha do tablet? medo

    Se for verdade o Wii U perderia seu maior trunfo. Sem jogos realmente bons logo no início ele seria massacrado.
    Faria mais sentido desligar o Streaming da imagem principal para o controle. O que esse suposto funcionário da crytek disse é que, no dev kit testado, o controle exibia a mesma imagem da tv ao mesmo tempo, dupla renderização 3D, mais poder necessário. Já com o controle exibindo um menuzinho GUI (como nos jogos de 3DS), não deve haver problema.


    Exatamente, nao tem cabimento essa historia de ter que desligar a tela, cada desenvolvedor vai usar a tela para algo diferente! e nao para a MESMA imagem da TV, isso é opicional...

    Bom, que venha a E3
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por feichaw Sex 11 maio 2012, 16:47

    Consoles não trabalham com DirectX, exceto o Caixa.

    Ainda, pode ser que fizeram um port porco para o Wii U, melhorando umas coisinhas ali e outras acolá. Isso explicaria o 720p e a taxa de frames entre 30-35 fps (muito parecido com o que PS360 fazem em seus jogos).

    Pra mim, tem cara de fake isso.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Convidad Sex 11 maio 2012, 16:53

    feichaw escreveu:Consoles não trabalham com DirectX, exceto o Caixa.

    Ainda, pode ser que fizeram um port porco para o Wii U, melhorando umas coisinhas ali e outras acolá. Isso explicaria o 720p e a taxa de frames entre 30-35 fps (muito parecido com o que PS360 fazem em seus jogos).

    Pra mim, tem cara de fake isso.

    Isso que eu disse, certeza que esse rumor é fake (a não ser q o cara estivesse comparando aos resultados do dx). E acho que seria meio q perca de tempo fazerem um port, pois se fossem msm demonstrar para o público eles estariam infrigindo leis, já que o DirectX é propriedade da M$.
    LOL to quotando todo mundo /parei
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Giygas Sex 11 maio 2012, 16:54

    Eu sinceramente to de saco cheio desses rumores.

    Uma hora sai um rumor dizendo que Wii U faz uma coisa e logo depois sai outro desmentindo tudo.
    Fontes anônimas versus Third Parties. Eu ainda acho engraçado como o povo dá mais atenção pra fontes anônimas (que podem muito bem ser qualquer palhaço ai inventando coisas) do que as thirdies que estão realmente com os kits de desenvolvimento em mãos e já tem uma análise do que o console pode ou não fazer, mesmo que esse não seja o poder de fogo total dele (até porque o Wii U que elas receberam é um protótipo).

    Olha de onde vem o rumor...suposto funcionário da Crytek.
    Se fosse a própria numa declaração oficial....

    Algumas thirds já deram depoimentos oficiais sobre o Wii U e todas elas foram rasgando elogios sobre o poder de fogo do console que deixa os consoles atuais no chinelo.

    Enfim, cansei dos rumores, E3 vem logo, porfavor. myeyes
    Yatagarasu
    Yatagarasu
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 72

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Yatagarasu Sex 11 maio 2012, 16:55

    ZPH escreveu:
    Yatagarasu escreveu:
    Giygas escreveu:Ou seja, pra conseguir a resolução máxima tem que desligar a telinha do tablet? medo

    Se for verdade o Wii U perderia seu maior trunfo. Sem jogos realmente bons logo no início ele seria massacrado.

    Eu não acho que seria tão ruim, jogos com a tela desligada. Não é bom se a Nintendo impor aos desenvolvedores o uso do tablet. Tanto que a própria disse que uma das desvantagens do wii remote era a falta de botões, que forçava muitos jogos a usarem o controle por movimento, e que muitas vezes não era bem utilizado. E justamente isso era concertado no Wii U, para que a tela não fosse sempre obrigatória. e sinceramente, eu não consigo ver mesmo que todos os jogos façam um uso "revolucionario" da tela.

    No máximo, seria o praticamente o fim da tela de pause, já que o menu poderia ser feito no tablet.

    Eu me referi ao desligamento da tela propriamente dita, apenas utilizando os botões. Se tornaria um joystick comum, o que foge de um dos objetivos da Nintendo com o Wii U, que é '' inovar '' novamente na jogabilidade.

    E assim como não é bom impor o uso deste, também é problemático haver certas limitações para o desenvolvimento de jogos centrados no acessório (limitando as possibilidades criativas da desenvolvedora).
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Hamburger Sex 11 maio 2012, 16:59

    Então a resolução da TV fica maior se a tela for desligada? E nos jogos em que a tela é utilizada de modo diferente da TV, como no DS? A resolução continua pior? Que estranho. O Wii U está quaaase a ponto de me desapontar, mas nada vai me impedir de comprá-lo.

    Como eu sempre digo, que venha a E3!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Convidado Sex 11 maio 2012, 17:06

    lá vem a nintendo capar a potencia do console^^
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Rafos Sex 11 maio 2012, 17:07

    Sinto cheiro de fake .
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Giygas Sex 11 maio 2012, 17:08

    Liga não, daqui há alguns anos sai o Screen Plus.
    Ai você vai poder deixar a telinha ligada sem precisar diminuir resolução.

    :laughinglink:

    Conteúdo patrocinado


    RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U Empty Re: RUMOR - Funcionário da Crytek discute o poder do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:11