Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Neko
André
MadMax77
7 participantes

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por MadMax77 Sáb 15 maio 2010, 01:49

    As três principais fabricantes do mercado: Nintendo, Microsoft e Sony, publicaram relatórios financeiros. Com eles, foram anunciadas as vendas acumuladas de suas plataformas desde seus lançamentos até 31 de março de 2010 que foi o último ano fiscal.

    Na guerra entre os três consoles dessa geração, o Wii da Nintendo leva a melhor com 70,93 milhões de unidades. O Xbox 360, que já foi o primeiro dessa geração tem 40,3 milhões, e vê sua diferença para o PlayStation 3 cair para menos de 5 milhões. O console da Sony já vendeu 35,95 milhões de peças no mundo todo. Já o PlayStation 2, o total de unidades enviadas é de 144 milhões, mas desses números o que realmente chegou às casas não foi revelado. A empresa só passou a fornecer dados concretos de vendas finais na era PS3.

    Como a Sony não revelou as vendas do PSP, a única referência que temos no setor de portáteis é o DS. A plataforma da Nintendo chegou a 128,89 milhões de peças em seu ciclo, sendo 17,82 milhões da versão DSi e 2,08 milhões do novo DSi XL.

    Abaixo a lista detalhada com as vendas de cada plataforma nos respectivos anos fiscais de suas fabricantes.

    Wii (Nintendo)
    Ano Fiscal 06 / 1º de abril de 2006 a 31 de março de 2007: 5,84 milhões
    Ano Fiscal 07 / 1º de abril de 2007 a 31 de março de 2008: 18,61 milhões
    Ano Fiscal 08 / 1º de abril de 2008 a 31 de março de 2009: 25,95 milhões
    Ano Fiscal 09 / 1º de abril de 2009 a 31 de março de 2010: 20,53 milhões

    Xbox 360 (Microsoft)
    Ano Fiscal 06 / 1º de julho de 2005 a 30 de junho de 2006: 5,0 milhões
    Ano Fiscal 07 / 1º de julho de 2006 a 30 de junho de 2007: 6,6 milhões
    Ano Fiscal 08 / 1º de julho de 2007 a 30 de junho de 2008: 8,7 milhões
    Ano Fiscal 09 / 1º de julho de 2008 a 30 de junho de 2009: 11,2 milhões
    Ano Fiscal 10* / 1º de julho de 2009 a 31 de março de 2010: 8,8 milhões
    * Incompleto, se encerra em 30 de junho de 2010

    PlayStation 3 (Sony)
    Ano Fiscal 06 / 1º de abril de 2006 a 31 de março de 2007: 3,61 milhões
    Ano Fiscal 07 / 1º de abril de 2007 a 31 de março de 2008: 9,24 milhões
    Ano Fiscal 08 / 1º de abril de 2008 a 31 de março de 2009: 10,1 milhões
    Ano Fiscal 09 / 1º de abril de 2009 a 31 de março de 2010: 13,0 milhões

    Nintendo DS (Nintendo)
    Ano Fiscal 04 / 1º de abril de 2004 a 31 de março de 2005: 5,27 milhões
    Ano Fiscal 05 / 1º de abril de 2005 a 31 de março de 2006: 11,46 milhões
    Ano Fiscal 06 / 1º de abril de 2006 a 31 de março de 2007: 23,56 milhões
    Ano Fiscal 07 / 1º de abril de 2007 a 31 de março de 2008: 30,31 milhões
    Ano Fiscal 08 / 1º de abril de 2008 a 31 de março de 2009: 31,18 milhões
    Ano Fiscal 09 / 1º de abril de 2009 a 31 de março de 2010: 27,11 milhões
    André
    André
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 1572

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por André Sáb 15 maio 2010, 09:41

    70 milhões de unidades é muito
    Neko
    Neko
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 2063

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por Neko Sáb 15 maio 2010, 11:56

    lol, axo q o wii num chega a marca do ps2, infelizmente...
    DarkWarlock
    DarkWarlock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1559

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por DarkWarlock Sáb 15 maio 2010, 12:25

    Ah,Neko tem chances sim...
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por MadMax77 Sáb 15 maio 2010, 12:44

    Neko escreveu:lol, axo q o wii num chega a marca do ps2, infelizmente...

    Assim como Warlock, também acho possível Neko, o Wii vai experimentar um bom crescimento nas vendas esse ano, acredito que os números de vendas que serão apresentados no ano que vem quando encerrar o ano fiscal em março terão um salto imenso, esse ano a Nintendo vai vender muito.
    GustavoYoKo
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por GustavoYoKo Sáb 15 maio 2010, 13:20

    O PS3 está melhorando a cada ano, go go SONY!
    Neko
    Neko
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 2063

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por Neko Sáb 15 maio 2010, 18:55

    madmax77 escreveu:
    Neko escreveu:lol, axo q o wii num chega a marca do ps2, infelizmente...

    Assim como Warlock, também acho possível Neko, o Wii vai experimentar um bom crescimento nas vendas esse ano, acredito que os números de vendas que serão apresentados no ano que vem quando encerrar o ano fiscal em março terão um salto imenso, esse ano a Nintendo vai vender muito.

    Bom apesar de mario, metroid e zelda (que axo q num sai esse ano) sairem este ano, num axo q vai aumentar estrondosamente, a maioria q curte esses jogos ja tem wii, e ainda tem o acessorio da clony, move e o mega ultra projeto provavel fail inicial da microsoft, Natal...
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por MadMax77 Dom 16 maio 2010, 02:13

    Neko escreveu:
    madmax77 escreveu:
    Neko escreveu:lol, axo q o wii num chega a marca do ps2, infelizmente...

    Assim como Warlock, também acho possível Neko, o Wii vai experimentar um bom crescimento nas vendas esse ano, acredito que os números de vendas que serão apresentados no ano que vem quando encerrar o ano fiscal em março terão um salto imenso, esse ano a Nintendo vai vender muito.

    Bom apesar de mario, metroid e zelda (que axo q num sai esse ano) sairem este ano, num axo q vai aumentar estrondosamente, a maioria q curte esses jogos ja tem wii, e ainda tem o acessorio da clony, move e o mega ultra projeto provavel fail inicial da microsoft, Natal...

    Muita gente ainda não tem Wii Neko, e pode ter certeza que esses games fazem uma grande diferença, o move é visto com certo descrédito ainda por parte dos fan gamers do PS3, e se for pra comprar um console novo com controle baseado em movimentos qual você que leva vantagem pelo preço e pelo reconhecimento? Certamente o Wii, já o natal é uma incógnita, acho que vai ser o maior tirambaço no pé da microsoft, esse ano é da Nintendo, escreve o que estou dizendo, ehhehe
    GustavoYoKo
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por GustavoYoKo Dom 16 maio 2010, 02:36

    madmax77 escreveu:

    Muita gente ainda não tem Wii Neko, e pode ter certeza que esses games fazem uma grande diferença, o move é visto com certo descrédito ainda por parte dos fan gamers do PS3, e se for pra comprar um console novo com controle baseado em movimentos qual você que leva vantagem pelo preço e pelo reconhecimento? Certamente o Wii, já o natal é uma incógnita, acho que vai ser o maior tirambaço no pé da microsoft, esse ano é da Nintendo, escreve o que estou dizendo, ehhehe

    eu sei que não foi para mim a resposta mais vou responde-la, o wii perdeu muito mercado no ultimo ano, por causa dos fracos lançamentos e com a falta comprometimento com os gamers hadcores. Ela também percebeu que a euforia do lançamento do wii e de seus periféricos acabaram, logo diminuindo a venda para publico casual.
    Como ela não é boba nem nada, percebeu seus erros e está lançando 2 das suas 3 principais franquias esse ano, numa tentativa de recuperar o publico hadcore, sem contar que mario é extremamente popular, e atraia crianças e adultos, logo muito dos casual games tem grande chance de adquirir, um game colorido e bonitinho como SMG2.
    Sobre o Natal e o Move, como eu disse anteriormente é dificil fazer comparações porque não foram lançados, não saberemos como o lançamento dos periféricos pode indeferir as vendas dos consoles de uma maneira geral.
    Na minha opinião se o Natal for igual ao que ele prometeu adeus nintendo e sony.
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por MadMax77 Dom 16 maio 2010, 02:45

    GustavoYoKo escreveu:
    madmax77 escreveu:

    Muita gente ainda não tem Wii Neko, e pode ter certeza que esses games fazem uma grande diferença, o move é visto com certo descrédito ainda por parte dos fan gamers do PS3, e se for pra comprar um console novo com controle baseado em movimentos qual você que leva vantagem pelo preço e pelo reconhecimento? Certamente o Wii, já o natal é uma incógnita, acho que vai ser o maior tirambaço no pé da microsoft, esse ano é da Nintendo, escreve o que estou dizendo, ehhehe

    eu sei que não foi para mim a resposta mais vou responde-la, o wii perdeu muito mercado no ultimo ano, por causa dos fracos lançamentos e com a falta comprometimento com os gamers hadcores. Ela também percebeu que a euforia do lançamento do wii e de seus periféricos acabaram, logo diminuindo a venda para publico casual.
    Como ela não é boba nem nada, percebeu seus erros e está lançando 2 das suas 3 principais franquias esse ano, numa tentativa de recuperar o publico hadcore, sem contar que mario é extremamente popular, e atraia crianças e adultos, logo muito dos casual games tem grande chance de adquirir, um game colorido e bonitinho como SMG2.
    Sobre o Natal e o Move, como eu disse anteriormente é dificil fazer comparações porque não foram lançados, não saberemos como o lançamento dos periféricos pode indeferir as vendas dos consoles de uma maneira geral.
    Na minha opinião se o Natal for igual ao que ele prometeu adeus nintendo e sony.

    Não me vejo usando o Natal, não consigo conceber jogar um game sem um controlador, ainda acho que o natal apesar de apresentar um conceito ''revolucionário'' e até futurístico, vai se valer de games simples e será pouco aproveitado.

    Temos que entender o seguinte, o move está sendo lançado como acessório, e poucos games farão uso do controle, numa clara tentativa de se equiparar a Nintendo com o sucesso do Wiimote, o natal também é um acessório, e a grande diferença é que o wiimote não é um acessório, foi concebido desde o início como o controle principal do console.

    Apesar de suas limitações conseguiu inovar a maneira de jogar como nunca, e sony e microsoft estão tentando entrar nessa mesma estratégia, só que ao meu ver um pouco tarde. Mas vejamos o que acontece, eu acho essa ''guerra'' bastante positiva para o mercado e principalmente para nós consumidores.
    Fabio Sooner
    Fabio Sooner
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 96

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por Fabio Sooner Dom 16 maio 2010, 03:01

    GustavoYoKo escreveu:por causa dos fracos lançamentos e com a falta comprometimento com os gamers hardcores.
    Não sei se isso foi motivo, não - até porque "falta de comprometimento" é uma questão de percepção pessoal. A grandissíssima maioria das pessoas que compram consoles e jogos nem sabe o que diabos é um jogador "hardcore", e não está nem aí para como se divide o público comprador.

    O fato é que gamers "hardcore" são uma fatia mínima de mercado desde antes do Wii, e agora mais ainda; acho que o pessoal confunde as coisas porque um Call of Duty vem e vende 10 milhões e conclui que existem 10 milhões de jogadores "hardcore", sem perceber que 90% dessas vendas vão pra jogadores que são tão casuais quanto a senhora que compra o Wii Fit - isto é, gente que joga apenas ocasionalmente e provavelmente não irá comprar outros jogos por um longo tempo.

    A parte de "fracos lançamentos" eu consideraria mais como "ano sem jogos bombásticos de suas principais franquias". Isso sim pesa. Vai ver o que acontece com a Sony em um ano sem Uncharted, God of War e Metal Gear Solid, ou à Microsoft em um ano sem Halo, Mass Effect e Fable.


    Ela também percebeu que a euforia do lançamento do wii e de seus periféricos acabaram, logo diminuindo a venda para publico casual.
    Também não sei, não. Todos os jogos-símbolo desses periféricos ainda continuam nas listas de mais vendidos, mês após mês: Wii Sports Resort (MotionPlus), Wii Fit Plus (Balance Board). E isso anos e anos depois. Além do mais, se ela tivesse pensando desta maneira, não estaria se preparando para lançar mais um, o Vitality Sensor.

    Acho que se trata mais de esperança que o público casual pare de comprar do que qualquer outra coisa. Aliás, não entendo porquê uma parcela do público gamer se preocupa tanto com isso. Casuais = mais dindin = empresas mais fortes = mais jogos pra todo mundo. Não se trata de uma situação de soma zero, e sim de quanto mais, melhor.


    está lançando 2 das suas 3 principais franquias esse ano,
    Não são 3 de 3, Mario/Zelda/Metroid?


    Sobre o Natal e o Move, como eu disse anteriormente é dificil fazer comparações porque não foram lançados, não saberemos como o lançamento dos periféricos pode indeferir as vendas dos consoles de uma maneira geral.
    Fato. A única coisa que temos são promessas e um design já visto, o do Move. Mas você há de convir que a semelhança dele com os princípios de funcionamento do Wii Remote + Nunchuck não ajuda.

    Na minha opinião se o Natal for igual ao que ele prometeu adeus nintendo e sony.
    Não diria "adeus" porque seria dar peso demais a controles de movimento; por mais que o Wii tenha dado certo com isso, ele não tirou a Sony e a Microsoft do mercado. Mas concordo que se o Natal fizer o que promete, a Microsoft reinará entre os gamers que querem controle de movimento. Se isso vai significar uma fatia grande do mercado é outra históra - depende se mais e mais gamers vão começar a aceitar a idéia de controle de movimento em primeiro lugar. Os números da Sony e Microsoft combinadas, mesmo após 4 anos de Wii, demonstram que ainda tem muita gente que quer jogar apenas com o controle tradicional.
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por Capi Dom 16 maio 2010, 03:22

    Como a Nintendo dominava o mercado casual, acho que ela não sentia necessidade em investir muito no público hardcore, e procurava fazer isso por intermédio das thirds.

    Para mim, a produção do Mario, Metroid e Zelda foi uma forma de tentar contrabalancear, visto que as duas concorrentes anunciaram sua entrada na luta pelo consumidor casual, coisa que foi feita tarde demais nessa geração.

    Na época dos anúncios, eu pensava que os novos periféricos aumentariam o tempo de vida dos consoles atuais, mas acho que a briga vai ser mesmo na próxima geração.
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por MadMax77 Dom 16 maio 2010, 03:33

    Capi escreveu:Como a Nintendo dominava o mercado casual, acho que ela não sentia necessidade em investir muito no público hardcore, e procurava fazer isso por intermédio das thirds.

    Para mim, a produção do Mario, Metroid e Zelda foi uma forma de tentar contrabalancear, visto que as duas concorrentes anunciaram sua entrada na luta pelo consumidor casual, coisa que foi feita tarde demais nessa geração.

    Na época dos anúncios, eu pensava que os novos periféricos aumentariam o tempo de vida dos consoles atuais, mas acho que a briga vai ser mesmo na próxima geração.

    É verdade, essa briga agora é só o pano de fundo pra verdadeira guerra que será a próxima geração... E isso vai gerar tanta coisa boa, idéias novas surgirão, a criatividade acredito terá cada vez mais espaço até porque essas novas tecnologias de interação abrem novas e inúmeras possibilidades de games originais e fora do padrão. E pensar que tudo começou com um simples portátil, a Nintendo tem que levar todo o mérito por expandir esse mercado de forma genial e ousada.

    Conteúdo patrocinado


    Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!! Empty Re: Wii atinge a marca de 70 Milhões de unidades, DS pode ultrapassar PS2!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:11