Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Caketos
seymour-hero
Diamond
Lucas Bros.
leorixx
Dorto123
Quatro Queijos
OpacoLione
HBMofati
ATQF
Tiburcio
Miojo
gms
MatheusR.
Zedd
MarceloTweet
SparkTFS
¿Pedro?
ShadowHider9
ToonLink
Fabbrini20
25 participantes

    Modinhas ou Clássicos ?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? Empty Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidad Dom 25 Mar 2012, 15:13

    Bom, criei esse tópico a partir de um pensamento que eu estava tendo, e comecei a reparar que você se divertia muito mais com os jogos antigos do que os atuais, vou citar alguns exemplos.

    Modinhas ou Clássicos ? Marioworldvsnewsupermar

    Aqui está um exemplo, para mim, Mario morreu no Mario world, pelo menos a série em si, spin-offs como Mario Kart ainda continuam muito bem. Para muitos Mario World foi o melhor game da Franquia, inclusive para Miyamoto.


    Modinhas ou Clássicos ? Newbattle

    Ocarina of Time é o Zelda em que todos comentam, inclusive, já ganhou um Remake para o próprio 3DS, jogabilidade excelente além de ter ganhado um 40 da Famitsu, obviamente não posso desmerecer o Skyward Sword, que ganhou um 40 na Famitsu também. Mas Ocarina of Time ainda é considerado melhor por muitos.


    Modinhas ou Clássicos ? Dkvsdk

    Esse é o melhor exemplo para a situação, DKC 2 é considerado até hoje um dos melhores games da série Donkey Kong, sem contar que ultrapassa até o que deveria ser o seu sucessor, que no caso é o Country Returns.


    Bom, comentem sobre o que acham dos Modinhas e dos Clássicos.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Fabbrini20 Dom 25 Mar 2012, 15:18

    Acho que a única comparação que eu achei incorreta foi a do SS com o OoT. DKC foi, sem dúvida, o melhor exemplo de que muitos clássicos superam os atuais, mesmo com a grotesca diferença de tecnologia. Já Mario... Mario World é melhor que qualquer um, mas pegue os Galaxys, por exemplo. Eles não fazem mal não!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidad Dom 25 Mar 2012, 15:19

    Fabbrini20 escreveu:Acho que a única comparação que eu achei incorreta foi a do SS com o OoT. DKC foi, sem dúvida, o melhor exemplo de que muitos clássicos superam os atuais, mesmo com a grotesca diferença de tecnologia. Já Mario... Mario World é melhor que qualquer um, mas pegue os Galaxys, por exemplo. Eles não fazem mal não!

    Utilizando o Galaxy, posso falar de Super Mario 64, que na verdade, deu origem a esse novo modo de jogar com o Mario, e ganhou remake para o DS, acho que galaxy não chega aos pés de Mario 64.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por ToonLink Dom 25 Mar 2012, 15:19

    Olha... complicado. Tanto eu como você pertencemos à era dos anos 90, ou seja, quando tivemos a nossa infância. Logo os jogos que jogamos naquela época marcaram muito mais que os atuais.

    Junte isso ao efeito notalgia, e temos como conclusão a sensação de que sempre os jogos antigos eram melhores e mais grandiosos.







    O que, nem sempre, pode ser verdade.


    Última edição por ToonLink em Dom 25 Mar 2012, 15:20, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidado Dom 25 Mar 2012, 15:20

    Kenny escreveu:você se divertia muito mais com os jogos antigos do que os atuais
    Modinhas ou Clássicos ? Snymok
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Fabbrini20 Dom 25 Mar 2012, 15:22

    Eu acho que o Galaxy se compara sim ao Mario 64. O que diferencia é o efeito nostalgia, como disse o Toon. Lembro que, naquela época eu estudava a tarde, era pequeno. Acordava toda a manhã, jogava Mario 64. Depois almoçava, assistindo DBZ. Bons tempos... I love you
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidad Dom 25 Mar 2012, 15:25

    ToonLink escreveu:Olha... complicado. Tanto eu como você pertencemos à era dos anos 90, ou seja, quando tivemos a nossa infância. Logo os jogos que jogamos naquela época marcaram muito mais que os atuais.

    Junte isso ao efeito notalgia, e temos como conclusão a sensação de que sempre os jogos antigos eram melhores e mais grandiosos.







    O que, nem sempre, pode ser verdade.

    O problema disso é o fato de as pessoas que nasceram agora terem acostumado com a tecnologia de hoje, o que pode-se dizer que vão achar bizarro os jogos antigos, experimente colocar uma criança de 9 anos para assistir Changeman ou se não ligar um GBC e jogar Pokémon Red. É algo totalmente bizarro, no Changeman, eles davam socos no ar e a pessoa caia no chão, justamente por não terem uma tecnologia muito forte na época, e a criança que está acostumada com a Tecnologia atual vai odiar as coisas antigas.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por ToonLink Dom 25 Mar 2012, 15:29

    Kenny escreveu:
    ToonLink escreveu:Olha... complicado. Tanto eu como você pertencemos à era dos anos 90, ou seja, quando tivemos a nossa infância. Logo os jogos que jogamos naquela época marcaram muito mais que os atuais.

    Junte isso ao efeito notalgia, e temos como conclusão a sensação de que sempre os jogos antigos eram melhores e mais grandiosos.







    O que, nem sempre, pode ser verdade.

    O problema disso é o fato de as pessoas que nasceram agora terem acostumado com a tecnologia de hoje, o que pode-se dizer que vão achar bizarro os jogos antigos, experimente colocar uma criança de 9 anos para assistir Changeman ou se não ligar um GBC e jogar Pokémon Red. É algo totalmente bizarro, no Changeman, eles davam socos no ar e a pessoa caia no chão, justamente por não terem uma tecnologia muito forte na época, e a criança que está acostumada com a Tecnologia atual vai odiar as coisas antigas.


    Tem toda razão, o que é uma pena né, tivemos grandes clássicos, tanto nos games quando na cultura geral (cinema, desenhos, etc.), que serão menosprezados pelos pequeninos de hoje, que estão tão acostumados com o avanço tecnológico.

    Agora fica fácil entender porque aquele nosso vovô vivia dizendo "Ah, mas no meu tempo era melhor!" Razz
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidad Dom 25 Mar 2012, 15:32

    ToonLink escreveu:
    Kenny escreveu:
    ToonLink escreveu:Olha... complicado. Tanto eu como você pertencemos à era dos anos 90, ou seja, quando tivemos a nossa infância. Logo os jogos que jogamos naquela época marcaram muito mais que os atuais.

    Junte isso ao efeito notalgia, e temos como conclusão a sensação de que sempre os jogos antigos eram melhores e mais grandiosos.







    O que, nem sempre, pode ser verdade.

    O problema disso é o fato de as pessoas que nasceram agora terem acostumado com a tecnologia de hoje, o que pode-se dizer que vão achar bizarro os jogos antigos, experimente colocar uma criança de 9 anos para assistir Changeman ou se não ligar um GBC e jogar Pokémon Red. É algo totalmente bizarro, no Changeman, eles davam socos no ar e a pessoa caia no chão, justamente por não terem uma tecnologia muito forte na época, e a criança que está acostumada com a Tecnologia atual vai odiar as coisas antigas.


    Tem toda razão, o que é uma pena né, tivemos grandes clássicos, tanto nos games quando na cultura geral (cinema, desenhos, etc.), que serão menosprezados pelos pequeninos de hoje, que estão tão acostumados com o avanço tecnológico.

    Agora fica fácil entender porque aquele nosso vovô vivia dizendo "Ah, mas no meu tempo era melhor!" Razz

    Sim, os avôs tem toda razão, pelo fato de não ter uma tecnologia avançada, provavelmente era subir em árvores, pega-pega, esconde-esconde a infância deles.
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por ShadowHider9 Dom 25 Mar 2012, 15:34

    ToonLink escreveu:Olha... complicado. Tanto eu como você pertencemos à era dos anos 90, ou seja, quando tivemos a nossa infância. Logo os jogos que jogamos naquela época marcaram muito mais que os atuais.

    Junte isso ao efeito notalgia, e temos como conclusão a sensação de que sempre os jogos antigos eram melhores e mais grandiosos.







    O que, nem sempre, pode ser verdade.
    Falou tudo, ganhou karma.
    Cara concordo 100% contigo, eu já ia escrever um post desse geito, sem dúvidas dizemos que os antigos eram bons por causa que eramos pequenos e nessa época tudo legal e divertido marca agente, para as crianças de hoje um game marcante pode ser Super Mario 3D land por exemplo.
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por ¿Pedro? Dom 25 Mar 2012, 15:41

    NSMW, Mario não voa e "travado"

    Prefiro SS a Ocarina, mesmo sabendo de todos os problemas e tal. Sou anti-Ocarina.

    O problema do DKCR é que eles preferiram colocar algo tão travado quanto o DKC. Quem sabe em um DKCR2 eles coloquem algo com mais possibilidade como foi o DKC2
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por SparkTFS Dom 25 Mar 2012, 15:46

    -Megaman morreu no Bass:

    Modinhas ou Clássicos ? Images?q=tbn:ANd9GcS6qcjPDPEbaoZyCRZovJWmwKt6nOEFKQTunxlwTcaU8sZNrJ5U

    -Megaman X morreu no X5(Os outros apesar de bons ficaram muito confusos Sad ):

    Modinhas ou Clássicos ? Images?q=tbn:ANd9GcTpuTfGVPjdyHAAKreQK5_Pa9Zw7C3T3PfIdFe_AWfUTFqRneW2Cw

    -Bomberman ainda não morreu,mais aos poucos está desaparecendo noooot :

    Modinhas ou Clássicos ? Images?q=tbn:ANd9GcTqXkArAcL17XuGt46bO7_8CE7sR1mnUNxuccHzwDjsMgrGweTD

    -Sonic quase desapareceu,apesar de ter conseguido se recuperar,o auge da careira dele foi S3&K:

    Modinhas ou Clássicos ? Images?q=tbn:ANd9GcTz_Tl5CTL9zGvOs4kxImdsROW7zZcLTghp5hhkpbKc326LvHEW

    -Mario não está morrendo,mas os jogos dele ultimamente não tiveram muita inovação,coloca uma nova espécie que tbm sirva como montaria(além do Yoshi)e tbm novos itens,uma história um pouco diferente(Mario viaja em um Tour por Sarasaland e é Atacado por Tatanga,que quer se vingar de Mario,controlar o reino e se casar com Daisy Rá !!!!!),mas na minha opinião o melhor(da série principal)foi SMW:

    Modinhas ou Clássicos ? Images?q=tbn:ANd9GcS3b7KXoK4Dajx13og3gqxU_iG5cznzPd5T_FkPjf1J0eO83kAk8A

    ...This is a secret ''for'' everybody...:
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por ShadowHider9 Dom 25 Mar 2012, 16:04

    Eu joguei todos os games de Megaman clássico e Megaman X, eu não acho que os outros Megaman X ficaram confusos, só são um pouco mais dificéis (quando zerei Megaman X6 eu tinha 9 anos...) eu quero é que a série seja renovada pois eu gosto muito dela, só que saber o que aguarda aos fãns nesses 25 anos de megaman...

    E também acho que o Melhor foi o Mario World, mas não me tranco somente a ele como muitas pessoas fazem, também jogo e dou valor aos outros Mario.
    MarceloTweet
    MarceloTweet
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 417

    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por MarceloTweet Dom 25 Mar 2012, 16:09

    Podem me apedrejar mas, eu prefiro os novos.
    Zedd
    Zedd
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 927

    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Zedd Dom 25 Mar 2012, 16:13

    Kenny escreveu:
    ToonLink escreveu:
    Kenny escreveu:
    ToonLink escreveu:Olha... complicado. Tanto eu como você pertencemos à era dos anos 90, ou seja, quando tivemos a nossa infância. Logo os jogos que jogamos naquela época marcaram muito mais que os atuais.

    Junte isso ao efeito notalgia, e temos como conclusão a sensação de que sempre os jogos antigos eram melhores e mais grandiosos.







    O que, nem sempre, pode ser verdade.

    O problema disso é o fato de as pessoas que nasceram agora terem acostumado com a tecnologia de hoje, o que pode-se dizer que vão achar bizarro os jogos antigos, experimente colocar uma criança de 9 anos para assistir Changeman ou se não ligar um GBC e jogar Pokémon Red. É algo totalmente bizarro, no Changeman, eles davam socos no ar e a pessoa caia no chão, justamente por não terem uma tecnologia muito forte na época, e a criança que está acostumada com a Tecnologia atual vai odiar as coisas antigas.


    Tem toda razão, o que é uma pena né, tivemos grandes clássicos, tanto nos games quando na cultura geral (cinema, desenhos, etc.), que serão menosprezados pelos pequeninos de hoje, que estão tão acostumados com o avanço tecnológico.

    Agora fica fácil entender porque aquele nosso vovô vivia dizendo "Ah, mas no meu tempo era melhor!" Razz

    Sim, os avôs tem toda razão, pelo fato de não ter uma tecnologia avançada, provavelmente era subir em árvores, pega-pega, esconde-esconde a infância deles.

    Na minha infância também teve isso.

    Conteúdo patrocinado


    Modinhas ou Clássicos ? Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:51