Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+49
vaati
Kjno
Felipe-Skyloft
Leir_Bag
Danteguh
dennis
ludmam
Mairon W
LordFarael
Tio Gustavo
Deyse Nara
darkkong
Fabbrini20
igormobi
Weber
EduKurosaki
Red Nocturne
MarceloTweet
Bferrari350
Shy_Guy
ZPH
Suicune
UchihaZoro
Nettinhw
rrobson
Felipe Fabricio
shakazin
exceL
maic
Guilherme Alves
ichigo86
kamaroo
Angeloverlord
DexterX
Shiato
Felipi12
Sum41
Donkey Kong
Garo Master
Lebre65
iPhod
Tchuk-ex
MatheusR.
Kalayude
EHHH
Newtão
Diamond
Guinomonster
frjoe
53 participantes

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por frjoe Seg 05 Mar 2012, 13:18

    Bem pessoal resolví fazer este tópico após ler uma interessante matéria no site "Nintendo Everything", no post o autor critica o fato de muitos gamers comprarem seus jogos baseando-se apenas nas notas de análise feitas por jornalistas especializados. Ele usa como exempo o jogo Fragile Dreams, que foi severamente criticado pela mídia, mas que na opnião dele é um ótimo game e que se ele tivesse levado em conta apenas os reviews teria perdido a oportunidade de jogar um ótimo game.

    Um trecho da matéria que chamou minha atenção foi: "Toda pessoa que se senta em frente a um teclado para escrever sobre video-games tem um trabalho a cumprir: fazer com que seus leitores achem eles ("jornalistas") mais inteligentes do que o consumidor."

    Isso me volta a velha questão de quão confiáveis são as análises feitas em revistas e sites especializados. Muita gente confia e se baseia nessas notas pra comprar determinado jogo, já outros ignoram quase que por completo a opnião alheia por vários motivos (desde a falta de parcialidade do escritor até por suspeitas de notas compradas).

    E você? Quais ferramentas utiliza antes de comprar um jogo? Vc dá importância aos reviews?

    (A matéria do Nintendo Everything em questão é essa: http://nintendoeverything.com/83872/gaming-journalists-views-on-games-are-stupid-and-dont-mean-anything/)
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Guinomonster Seg 05 Mar 2012, 13:24

    Claro!
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Diamond Seg 05 Mar 2012, 13:27

    Diamond escreveu:Não
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Newtão Seg 05 Mar 2012, 13:33

    Com certeza. Mas além disso, procuro saber mais sobre o jogo e experimenta-lo.
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por frjoe Seg 05 Mar 2012, 13:37

    Reviews são um bom auxilio na decisão, mas pra mim nada supera um video com o gameplay do jogo que estou interessado.

    Agora há uns dez ou quinze anos atrás, quando o acesso à Internet era muito restrito os reviews tinham muita mas importância que hoje em dia.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por EHHH Seg 05 Mar 2012, 13:38

    Só se eu não tiver certeza, daí pego as notas da IGN, Famitsu e EDGE, pego a média delas e se der mais de 75 eu compro o jogo, nunca deu errado.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Kalayude Seg 05 Mar 2012, 13:41

    Claro que não,muitas dessas notas são tendenciosas.Uso mesmo é o Youtube antes de comprar um jogo
    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por MatheusR. Seg 05 Mar 2012, 13:51

    Notas, não, reviews, sim.

    Os reviews, por mais imparciais que sejam, sempre tem a obrigação de falar dos aspectos do jogo, e, às vezes, é até bom conhecer opiniões que diferem da sua.

    Mas, na questão de notas, não ligo muito não.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Tchuk-ex Seg 05 Mar 2012, 13:54

    sempre levo em conta reviews de foruns e outros consumidores.
    gosto também de ir a uma locadora e pagar pra jogar o determinado jogo por uma hora, então após isso eu tomo minha decisão.
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por iPhod Seg 05 Mar 2012, 14:02

    eu levo em conta videoanalises..., o canal que eu mais gosto com video analises no youtube é o Ultimategamerbr ou Guioss3 (nick do kra)
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Lebre65 Seg 05 Mar 2012, 14:05

    comecei a levar depois que comprei meu primeiro jogo de DS T.T
    quase me arrependi a ponto de só usar R4( na verdade, eu só usava, mas me deu vontade de comprar aquele jogo reluzente na vitrine da Rihappy... Pena que o jogo não era tão bonito como na loja T.T)
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Garo Master Seg 05 Mar 2012, 14:05

    Eu acho que tem um tópico parecido em algum lugar, mas enfim:
    Sim, a nota me faz pensar mais antes de comprar um jogo.
    Donkey Kong
    Donkey Kong
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 278

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Donkey Kong Seg 05 Mar 2012, 14:08

    Eu sempre vejo as notas sempre compros os que tem nota boa mas tem alguns com nota ruim que são muito bons!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Convidado Seg 05 Mar 2012, 14:09

    Mais ou menos,pois a nota vale MUITO,mas muita das vezes,é só Fanboysmo ou outra coisa que cria tendência,uso é o Youtube mesmo T.T

    Tipo um jogo de Bakugan pra PS2,deram nota baixa pra ele,mas tava viciado nele,é muito bom!
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por frjoe Seg 05 Mar 2012, 14:13

    Às vezes faço a sguinte experiência: compro um jogo e só vou ler análises e suas notas depois que o finalizo. Resultado: muitos jogos que eu gostei bastante tiveram notas medianas ou baixas. XD

    Conteúdo patrocinado


    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:11