Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
exceL
Tio Gustavo
Mauricio
Soade
Dani_PokéMan
Nigri 1000
iPhod
Kenshiro_sama
Lebre65
LiveinRiot
Bferrari350
Guinomonster
Vicente.
dkncabelo
Guilherme Alves
EHHH
Bredy
Gabwho
frjoe
kamaroo
cpluiz
Weber
longuete
27 participantes

    Comprei um 3DS! E agora!?

    longuete
    longuete
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 23

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por longuete Ter 14 Fev 2012, 08:17

    Pessoal, comprei um 3DS essa semana e tô com algumas dúvidas:
    - Novos usuários tem direito a baixar algum jogo de 3DS pelo DSi Ware de graça?
    - Qual a vantagem em atualizar o 3DS?
    - Posso baixar algum jogo pelo DSi Ware completo ou somente demos?
    - Também posso comprar jogos normais (com cartucho)?
    - Caso tenha algum problema no SD CARD que está no 3DS e eu venha a perder os jogos que estão baixados lá, posso baixá-los novamente?
    Agradeço a todos pela atenção.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por Convidad Ter 14 Fev 2012, 08:26

    -sim(mas o do 3ds é e-shop)
    -ele vai filmar,voce podera fazer videos de macinha,e podera mecher na net melhor,e tem que atualizar para baixar jogos.(a nao ser que vc esteja usando pirata...hmm...NAO FAÇA ISSO!!)
    -pode baixar os dois.mas volto a dizer que no 3ds é e-shop.
    -MAS É CLARO!o 3ds é um portatil e um jogo usa-se jogos/cartucho
    -pq vc nao deixa os jogos no 3ds logo?eu nao posso responder essa direito pq ainda nao baixei nada.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por Weber Ter 14 Fev 2012, 09:26

    - Novos usuários tem direito a baixar algum jogo de 3DS pelo DSi Ware de graça?
    Não só jogos, como aplicativos tais como: Pokédex 3D, Troca Cartas, Nintendo Video, etc.
    Mas o Download funciona não no DSi Ware, mas sim no Nintendo eShop.
    - Qual a vantagem em atualizar o 3DS?
    Atualizando seu console, ele permitirá desbloquear novos recursos.
    Como filmagem em 3D, leitura de QR Codes, utilização do Browser de Internet, e até mesmo é necessário atualizar para entrar no eShop.
    - Posso baixar algum jogo pelo DSi Ware completo ou somente demos?
    No momento jogos que estão disponíveis nas lojas, através dos cartuchos não podem ser baixados. Porém, toda semana tem algum jogo novo no eShop e as vezes até demos!
    Também posso comprar jogos normais (com cartucho)?
    Sim, claro. Se for comprá-los em lojas físicas, recomendo: Saraiva e Fnac.
    - Caso tenha algum problema no SD CARD que está no 3DS e eu venha a perder os jogos que estão baixados lá, posso baixá-los novamente?
    Se der algum tipo de problema que torne seu cartão inutilizável, troque-o rapidamente por outro SD. Os jogos baixados no eShop podem ser facilmente deletados, mas no momento que você quiser, poderá baixá-los novamente.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por cpluiz Ter 14 Fev 2012, 10:03

    - Novos usuários tem direito a baixar algum jogo de 3DS pelo DSi Ware de graça?
    Como nossos amigos falaram no 3DS temos o eShop.
    Caso você tenha alguma coisa adquirida pelo DS, é possível fazer a transferência para o 3DS (não lembro o procedimento agora), mas você consegue resgatar o que dinha do DS para o 3DS.

    Sobre os downloads gratuitos, depende da disponibilidade desse tipo de material no catálogo para download. Mas por sorte, você também consegue achar downloads de jogos a partir de 2 reais, caso se interesse por algum joguinho nesse valor disponível, é uma bagatela

    - Qual a vantagem em atualizar o 3DS?
    Os bônus de câmera, navegador da internet e algumas aplicações são apenas perfumaria.

    A principal vantagem de atualizar o 3DS é garantir que seu console terá a melhor performance possível para a execução dos jogos, pois além dos bônus, as atualizações servem para corrigir ou implementar funções básicas do sistema.

    Sendo assim, mesmo que não se interesse pelo pacotão de novas funções que acompanham as atualizações, baixe-as mesmo assim. A saúde lógica do seu console agradece =]

    - Posso baixar algum jogo pelo DSi Ware completo ou somente demos?
    Nesse ponto não tenho nada a acrescentar, nossos amigos já responderam bem

    - Caso tenha algum problema no SD CARD que está no 3DS e eu venha a perder os jogos que estão baixados lá, posso baixá-los novamente?
    O único "estrago" que você teria nesse caso seria com relação a fotos, vídeos e músicas armazenados em seu cartão SD, caso não tenha uma cópia desses arquivos em seu computador.

    Você pode deletar algo que foi comprado/baixado via eShop, podendo baixar o conteúdo novamente a qualquer momento, pois as transações ficam armazenadas no registro da conta do seu console no sistema da Nintendo.

    Resumindo, pode baixar novamente quando quiser/precisar (apenas no console que efetuou originalmente esse download)
    kamaroo
    kamaroo
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 577

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por kamaroo Ter 14 Fev 2012, 10:16

    - Novos usuários tem direito a baixar algum jogo de 3DS pelo DSi Ware de graça?

    SIM, existe um jogo chamado The Legend of Zelda: Four Swords, ele está de graça até 20 de FEV, além dos aplicativos "Troca-Cartas", "Pokedex", "Nintendo Video"

    - Qual a vantagem em atualizar o 3DS?

    Ter sempre um aparelho novo, corrigido, sem bug e com capacidade novas, como gravar em 3D e caso seu 3DS dê problemas, passar todo seus dados para um novo!

    - Posso baixar algum jogo pelo DSi Ware completo ou somente demos?

    Se for jogos vendidos em lojas físicas, ainda não! Porém a Nintendo demostrou interesse em vender jogos completos... Outros mine jogos, SIM pode!

    - Também posso comprar jogos normais (com cartucho)?

    SIM

    - Caso tenha algum problema no SD CARD que está no 3DS e eu venha a perder os jogos que estão baixados lá, posso baixá-los novamente?

    Pode sim, fica tudo registrado no eShop.

    Agradeço a todos pela atenção.

    De nada e qualquer dúvida, chegue mais! Serra
    longuete
    longuete
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 23

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por longuete Ter 14 Fev 2012, 10:19

    bravoler escreveu:-sim(mas o do 3ds é e-shop)
    -ele vai filmar,voce podera fazer videos de macinha,e podera mecher na net melhor,e tem que atualizar para baixar jogos.(a nao ser que vc esteja usando pirata...hmm...NAO FAÇA ISSO!!)
    -pode baixar os dois.mas volto a dizer que no 3ds é e-shop.
    -MAS É CLARO!o 3ds é um portatil e um jogo usa-se jogos/cartucho
    -pq vc nao deixa os jogos no 3ds logo?eu nao posso responder essa direito pq ainda nao baixei nada.

    Obrigado pela resposta. Ajudou bastante...
    Bom, com relação ao uso de pirata, confesso que há uma semana comprei um Acekard. Mas não o utilizei (embora tenha baixado várias roms) porque não vi vantagem em utilizá-lo. No caso do 3DS realmente não vale a pena e não recomendo! Primeiro porque corre o risco de brikar o console. Segundo porque o tchan do 3DS são os gráficos em 3D, coisa que o Acekard não proporciona. Também tem a questão de jogar online, que não poderei utilizar... enfim, só atraso. Portanto vou me desfazer dele, jogar fora... sei lá. Comprei por desconhecimento mesmo porque o vendedor me empurrou. Como eu não entendo nada desses consoles de Nintendo...
    Por isso estou correndo atrás de jogos originais (baixados ou cartuchos) para que a funcionalidade do 3DS seja utilizada no máximo.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por cpluiz Ter 14 Fev 2012, 10:32

    Brickar o console por uso de flashcards por algo partindo da Nintendo é pura lenda urbana.

    No máximo, a má qualidade do flashcard pode gerar algum curto circuito que danifique o console, mas não são casos assim tão comuns (a não ser que compre flashcards sem nem um tipo de marca/rótulo... esses são muito suspeitos e dão medo)

    Uma das ultimas atualizações do 3DS bloqueou o acesso dos flashcards, estou por fora se já lançaram atualizações que liberam o pequeno bucaneiro novamente ou não, mas esse é um tipo de prática que só é recomendável caso você não possua o mínimo de recursos para adquirir os originais (ou se pretende avaliar algum jogo de DS que não tenha demo disponível antes de comprar).
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por frjoe Ter 14 Fev 2012, 10:37

    A última pergunta do carinha, me levantou uma pergunta: caso eu compre outro cartão SD, o processo de passar os arquivos de um pro outro é simples? Tipo, seleciono todos os arquivos e puxo pro novo cartão e pronto? Existe um número de vezes limite que eu possa fazer isso?
    kamaroo
    kamaroo
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 577

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por kamaroo Ter 14 Fev 2012, 10:43

    frjoe escreveu:A última pergunta do carinha, me levantou uma pergunta: caso eu compre outro cartão SD, o processo de passar os arquivos de um pro outro é simples? Tipo, seleciono todos os arquivos e puxo pro novo cartão e pronto? Existe um número de vezes limite que eu possa fazer isso?

    Simples, copia e cola (pegue todos os dados do antigo cartão, salve em uma pasta na área de trabalho e depois passe tudo para o novo cartão, pré formatado! Serra
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por frjoe Ter 14 Fev 2012, 10:47

    kamaroo escreveu:
    frjoe escreveu:A última pergunta do carinha, me levantou uma pergunta: caso eu compre outro cartão SD, o processo de passar os arquivos de um pro outro é simples? Tipo, seleciono todos os arquivos e puxo pro novo cartão e pronto? Existe um número de vezes limite que eu possa fazer isso?

    Simples, copia e cola (pegue todos os dados do antigo cartão, salve em uma pasta na área de trabalho e depois passe tudo para o novo cartão, pré formatado! Serra

    Mas ai ta muito simples não? Laughing Tipo, eu posso copiar os arquivos e passar pro cartão SD de outra pessoa e ela rodar todos os aplicativos que baixei pelo 3DS dela? Deve haver alguma trava da Nintendo.
    Gabwho
    Gabwho
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 59

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por Gabwho Ter 14 Fev 2012, 11:32

    cpluiz escreveu:Brickar o console por uso de flashcards por algo partindo da Nintendo é pura lenda urbana.

    No máximo, a má qualidade do flashcard pode gerar algum curto circuito que danifique o console, mas não são casos assim tão comuns (a não ser que compre flashcards sem nem um tipo de marca/rótulo... esses são muito suspeitos e dão medo)

    Uma das ultimas atualizações do 3DS bloqueou o acesso dos flashcards, estou por fora se já lançaram atualizações que liberam o pequeno bucaneiro novamente ou não, mas esse é um tipo de prática que só é recomendável caso você não possua o mínimo de recursos para adquirir os originais (ou se pretende avaliar algum jogo de DS que não tenha demo disponível antes de comprar).

    po cara, vc ta querendo dizer que é bom usar pirataria no 3ds? '-'

    desculpas se levei pra mal, mas parece que está insinuando que cartões flash são bons...
    Bredy
    Bredy
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 393

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por Bredy Ter 14 Fev 2012, 11:37

    frjoe escreveu:
    kamaroo escreveu:
    frjoe escreveu:A última pergunta do carinha, me levantou uma pergunta: caso eu compre outro cartão SD, o processo de passar os arquivos de um pro outro é simples? Tipo, seleciono todos os arquivos e puxo pro novo cartão e pronto? Existe um número de vezes limite que eu possa fazer isso?

    Simples, copia e cola (pegue todos os dados do antigo cartão, salve em uma pasta na área de trabalho e depois passe tudo para o novo cartão, pré formatado! Serra

    Mas ai ta muito simples não? Laughing Tipo, eu posso copiar os arquivos e passar pro cartão SD de outra pessoa e ela rodar todos os aplicativos que baixei pelo 3DS dela? Deve haver alguma trava da Nintendo.
    Cada jogo tem um "código" que só é ativado no 3DS da compra original. Se o código não bater, o jogo não roda. Para passar os jogos e funcionar, tem que usar a transferência de dados Wink
    longuete
    longuete
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 23

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por longuete Ter 14 Fev 2012, 12:44

    frjoe escreveu:A última pergunta do carinha, me levantou uma pergunta: caso eu compre outro cartão SD, o processo de passar os arquivos de um pro outro é simples? Tipo, seleciono todos os arquivos e puxo pro novo cartão e pronto? Existe um número de vezes limite que eu possa fazer isso?
    Li no manual que isto não é possível, pois os jogos são criptografados para aquele console específico.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por EHHH Ter 14 Fev 2012, 13:05

    Já falaram quase tudo menosisso
    kamaroo
    kamaroo
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 577

    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por kamaroo Ter 14 Fev 2012, 14:07

    Bredy escreveu:
    frjoe escreveu:
    kamaroo escreveu:
    frjoe escreveu:A última pergunta do carinha, me levantou uma pergunta: caso eu compre outro cartão SD, o processo de passar os arquivos de um pro outro é simples? Tipo, seleciono todos os arquivos e puxo pro novo cartão e pronto? Existe um número de vezes limite que eu possa fazer isso?

    Simples, copia e cola (pegue todos os dados do antigo cartão, salve em uma pasta na área de trabalho e depois passe tudo para o novo cartão, pré formatado! Serra

    Mas ai ta muito simples não? Laughing Tipo, eu posso copiar os arquivos e passar pro cartão SD de outra pessoa e ela rodar todos os aplicativos que baixei pelo 3DS dela? Deve haver alguma trava da Nintendo.
    Cada jogo tem um "código" que só é ativado no 3DS da compra original. Se o código não bater, o jogo não roda. Para passar os jogos e funcionar, tem que usar a transferência de dados Wink

    Ele se referiu de um cartão para outro... Ou seja, continua no mesmo console, caso assim for, basta copiar e colar... Porém se for para OUTRO 3DS, ai sim, vai no método da transferência!

    AVISANDO: Transferiu, adeus! (o jogo transferido, não volta)

    Conteúdo patrocinado


    Comprei um 3DS! E agora!? Empty Re: Comprei um 3DS! E agora!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:20